Archive | 11 de Setembro de 2011

Anda a ver mal…

Vinha um senhor pela rua abaixo ( e neste momento ainda não sabemos qual o seu clube ) , quando ao longe e não sua direcção, vem o árbitro Duarte Gomes. Decidiu interpelá-lo:

– Ó Senhor Duarte Gomes, desculpe lá estar a falar consigo assim no meio da rua, mas não consegui resistir…

– Diga, diga mas depressa que eu tenho mais que fazer – dispara o árbitro despachado.

– Sim, vou ser breve. O senhor tem certeza que viu aqueles penalties todos no jogo de ontem?

– Claro que sim, eu vejo tudo. Vejo tudo e muito bem. Se há uma coisa que eu sei fazer bem é ver!

– Acredito que sim, mas pareceu-me assim, digamos, demasiado penalty para um jogo só…

– Já lhe disse que eu vi tudo!

– Mas olhe que na televisão, dos 3 que assinalou só 1 é que foi. E foi aquele, porque estamos em Portugal…

– Isso é na televisão. Eles metem tudo em câmara lenta e até em slow motion. E acrescentam uns efeitos especiais e mais uns 6 ângulos de repetição. Mas nenhuma máquina tem os meus olhos. E eu vi claramente os 3 penalties. E já lhe disse que eu vejo tudo!!!

– Mas olhe que as imagens da televisão são claras…

– Não são, o que eu vi é que é. E se fosse hoje, até era capaz de marcar o outro que os jogadores do Benfica reclamaram, porque esse também era…

– Mas ó Sôr Duarte, olhe que eu até sou benfiquista ( agora ficamos a saber qual o clube do outro senhor ) e até eu fiquei incomodado com a situação… acho que foi exagerado…

– Exagerado? Você devia era ir ao oculista e ver as coisas como elas são. Ali na hora, vi tudo claramente porque eu vejo muito bem.

– Pronto, já não vou insistir mais…

– Não insista porque não vale a pena. Eu sei o que eu vi e ninguém pode dizer o contrário. E vai ver que o António Pedro Vasconcelos vai dizer o mesmo e ver o que eu vi.

– Tudo bem, espero que consiga manter esses critérios…

– Claro que sim, vai ver quando eu for a Alvalade apitar um jogo do Sporting.

– Tenha um bom dia e obrigado pelos esclarecimentos – diz o senhor da interpelação.

– De nada e abra bem esses olhos, pois anda a ver mal – diz Duarte Gomes a terminar a conversa.

3 palavras 4 asneiras

Eu queira escrever um grande texto. Mas passou-me a vontade. Depois só me apetecia escrever um pequeno texto onde, em cada 3 palavras, 4 fossem asneiras. Lá para o fim do jogo consegui respirar de alívio. Passado que está o martírio vivido na capital do móvel, não vou escrever mais do que isto. Acho que chega.

Uma pequena nota só para dar os nossos agradecimentos especiais ao Paulo Baptista por ter considerado aquela ‘ rosca ‘ um atraso intencionalmente propositado ao guarda-redes. É sempre bom saber que as coisas lá para os lados da arbitragem se mantêm iguais e que, em caso de dúvida, saímos sempre prejudicados…