Mudam-se as moscas…

A conversa das nalgas e cócó do nosso Presidente causou por aí muita impressão a tanta gente, que até se formaram duas filas de indignados – uma à porta do estádio inacabado lá dos fundilhos da 2ª circular, outra à porta do estádio da circunvalação. E que grande incómodo isto causou a quem tão habituado está ao cheiro e ao dito…

Sinceramente admito que a imagem não é a melhor, ainda mais vinda do Presidente do Maior Clube de Portugal. Mas não importa a imagem. As palavras querem dizer exactamente o que querem dizer. O que importa é o conteúdo da mensagem e aí, senhores ouvintes, BdC está cheio de razão.

Pela reacção dos indignados, faz lembrar aquela piada do cocó que estava no chão: parece cocó, hum… cheira a cocó, dedo no cocó… e sabe a cocó! Pulinho por cima do cocó e ‘ ainda bem que não o pisei ‘. Todos vêem, todos cheiram, todos sabem ao que sabe, mas toda a gente tenta pular por cima. Mas ninguém o quer limpar…

O incómodo é grande, percebe-se, mas como se disse aqui ‘ há atrasado ‘, aguentem-se!

Agora anda tudo numa fona por causa das eleições da Liga. Negoceiam-se apoios e movem-se influências, sem sequer se saberem as ideias dos candidatos. Honra seja feita a Seara que, na apresentação, lá deu um lamiré com 3 ou 4. E o que eles são ou representam? Exactamente a mesma coisa que BdC se refere. Nada vai mudar no futebol português, a menos que um deles tenha o tal autoclismo. Mas naquele poleiro, ninguém terá a coragem para o accionar. O poderzinho tão apetecível, tão tentador, não se compadece com sabonárias ou ofícios.

E todos, sem excepção, irão passar pelo cócó e deixá-lo tal como está. Vergam-se a uns e outros, mas afligem-se de dores nas cruzes para remover a porcaria.

E depois, quais virgens ofendidas, lamentam a indelicadeza, rudeza e falta de educação de BdC neste contexto. Esquecem-se ou querem esquecer-se do que já disseram. E ninguém, mais do que eles, está interessado em mudar.

E como diria o outro, só mudam as moscas…

Tags: , , ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

2 responses to “Mudam-se as moscas…”

  1. Miguel | penta1975 says :

    «Mas não importa a imagem. As palavras querem dizer exactamente o que querem dizer. O que importa é o conteúdo da mensagem e aí, senhores ouvintes, BdC está cheio de razão.»

    olá, Marcelo. tudo ok contigo? espero bem que sim.
    indo ao encontro da tua “posta” e ao que nela explanas, sabes bem a minha posição e o que eu sinto em relação ao que o presidente do teu clube do coração proferiu. para tal, basta passares lá no meu ‘estaminé’ (passe a publicidade).

    centro-me na citação acima para refutar o que está a negrito.
    peço desculpa, mas importa (e muito!) a imagem que o presidente do teu clube fez passar. convenhamos que foi (literalmente) uma metáfora de merd@. e desafio-te (no bom sentido, claro!) a encontrares uma citação de cariz idêntico, de uma qualquer declaração do querido líder do meu clube de Sempre. esta aqui não teve (sequer!) a “profundidade” temática (e semântica) do que o teu presidente proferiu…

    acerca do conteúdo da mensagem – o qual foi muito pobrezinho, convenhamos, digno de quem passa a vida a lamuriar-se por não fazer parte do ‘jet set’ e só porque a época finda conseguiu ser o primeiro dos últimos, não tendo conquistado qualquer título por isso (e, sim!, ainda estou com “remoques” por ter ficado em terceiro😀 ) -, e depois de uma nova torpe insinuação acerca do «sistema», estou para ver qual será o castigo que a Comissão Disciplinar da liga lhe imporá. se for como da última vez, aquando daquele movimento besta (ou bosta), penso que estaremos “conversados”…

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

  2. Porta 10A says :

    Caro Miguel,

    Mais uma vez obrigado pela visita e comentário. Tudo a andar…

    A tua posição sobre BdC é conhecida e já fui ao Tomo II ler a última posta que escreveste. Da mesma forma, muitos são os que pensam exactamente o mesmo de PdC, outros do orelhudo. Que dá igual.
    Honesta e frontalmente, não foi a melhor imagem e visto a esta distância, deveria ter evitado aquelas palavras. Ou melhor, escolher umas mais apropriadas e que caíssem com menos estrondo. Não calculou e deixou-se levar pela metáfora.
    Mas , reafirmando a minha opinião, o essencial está lá. O futebol português é uma bela bosta e a que as eleições para a Liga não mudarão trampa nenhuma.
    Não estranhamos o piscar de olho do orelhas ao Querido Líder e o estender das mãos para que se recoloquem as alianças. Dá, mais uma vez, muito jeito aos dois. E quanto mais bipolarizado melhor. Ter um SCP forte só traz chatices e vocês não estão para isso. Até nas listas se notam esses dois lados da barricada. Mas entre arranjos e arranjinhos lá se colocará o lampião mandado que, como mandado que é, unirá as facções vermelha e azul. Entre quem quer que tudo fique como está, estando de acordo com o que o Oliveirinha quer e é bom para alguns, mas não para todos, e aqueles que agora querem o poder, custe o que custar, mais que não seja para ganhar ‘ ao monopólio ‘…
    Não há nenhuma insinuação de ‘ sistema ‘, ele existe de facto. E está à vista de todos. Parte dele foi descrito no parágrafo anterior.
    E ainda assistiremos a pior. Já não se faz negócio com os candidatos a Presidente, mas sim de quem vai ocupar os outros poleiros do poderzinho de trazer por casa. E depois o amigo Miguel verá quem fica aonde e quem representa que cores…
    O BdC não precisa e não quer entrar na tenda vip. Aliás, sei por experiência, o que são serviços em tendas. Lá para os vip’s é tudo muito bonitinho e arranjado. O problema é o que não se vê, as condições dos fundilhos das mesmas, a falta de limpeza etc. etc. etc.
    Jet set? O PdC e o orelhas? You must be joking… jet 2 e bem juntinhos. Não há categoria para mais. Para o calor da noite e outros bas fonds ali para as bandas de Alverca… isso sim!
    Abraço e bom fim de semana.
    Marcelo Silva
    Porta10A

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: