Vendidos

5 notas para abrir este post:

– os delegados da Liga chegaram ao seu posto, já o Estoril-Praia vs os vendidos de Belém se jogava, pelo que já nem viram o começo da partida. Para delegados ao jogo não está mau…

– os vendidos de Belém, coitados, lá conseguiram um empatezito, especialmente oferecido pelo Estoril-Praia e por um Bruno Paixão igual a ele próprio e particularmente azulado… E isto tudo à vista de Lucílio Baptista, outro artista do apito…

– por acaso os vendidos de Belém vieram vestidos de cor-de-laranja. Para o ano, o equipamento alternativo até é capaz de ser vermelho…

– pareceu-nos, que os vendidos de Belém, trouxeram a equipa de natação em vez da equipa de futebol…

– vergonhosa a atitude dos adeptos do ‘ Belém ‘ aquando do minuto de silêncio em honra de Veiga Simão.

De resto, um jogo em final de época, aqui e ali mais ou menos bem jogado. No final das contas, acho que o Estoril-Praia ajudou a rapaziada dos pastéis, porventura numa de solidariedade regional. Vamos ver se chega…

No final, grande e bonita festa de celebração do 4º lugar com especial destaque para Marco Silva. Grande Marco, grande equipa técnica, Presidentes, jogadores e adeptos.

E quem bate palmas é Estoril, é Estoril, é Estooooril!!!

20140504_204752

 

Tags: , , , ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

5 responses to “Vendidos”

  1. Octavio says :

    5 notas contras as 4 (que afinal são 5) notas que abrem o post:

    – Maus profissionais no futebol português? Infelizmente não é novidade, é vergonha.

    – vendidos de Belém é um nome que se adequa ao Belenenses desta época, principalmente após o episódio Miguel Rosa e por não se terem insurgido contra a arbitragem vergonhosa desse jogo. No entanto, falar que foram ajudados pelo árbitro neste jogo, quando o penalty do Estoril só existe na cabeça do Paixão, é tão ridículo como ver o Vieira a insurgir-se contra as escutas, quando ele faz parte das mesmas.

    – laranja é a combinação de amarelo com vermelho; afinal há mais coisas em comum entre Estoril e Belenenses; veremos para onde vai Marco Silva após o estágio que está a fazer na Amoreira.

    – o que os de Belém trouxeram foi um número elevado de adeptos que permitiu, pela 1ª vez nas últimas épocas, quase encher o campo da Amoreira. Nada mau! Na mesma situação, quantas cadeiras conseguiam preencher os adeptos do Estoril no Restelo? 30? 50? Nada mau…

    – não sabia que Veiga Simão era digno de minuto de silêncio; isso foi antes ou depois do dia 25 de Abril de 1974? Não me diga que também quer voltar a celebrar feriado no dia 28 de Maio? Aposto que este Governo e PR não mudavam esse feriado, se ainda existisse.

  2. Porta 10A says :

    Caro Octávio,

    Obrigado pela visita e comentário.

    Sim, tem razão, são 5 notas em vez de quatro e já fiz a correcção.

    – gosto muito do Estoril-Praia, até porque foi o primeiro clube que vi ao vivo e esse primeiro ‘ amor ‘ clubista manteve-se… até que se venderam ao benfica, corriam os tempos de damásio e figueiredo de tão má memória. Passei a desgostar do ‘ meu ‘ Estoril-Praia e só voltei a desejar-lhe bem desde que passou a ser gerido por gente de espinha direita e por um conjunto de bons profissionais. Maus profissionais há em todo o lado. Ao lado do Belenenses, está época ficam os de Arouca…

    – no estádio pareceu-me penalty, na repetição da sport tv, perguntei aos meus colegas do lado e eles disseram que era. Pelas imagens. Mais tarde, em casa, reconheço que não vi os resumos, pelo que me fico com o que vi ao vivo e a opinião dos meus colegas de camarote ( todos Estorilistas pelo que, em calhando, tendenciosos… )

    – pelo que sei e foi-me dito pelo FBI – fontes bem informadas, Estorilistas com cargos, Marco Silva só tem propostas do EP e quer renovar. Estão a ver as condições, mas creio que a ida para o FCP é numa próxima… depois deste que eles querem contratar, um tal de Lopetegui…

    – olhe que não, olhe que não. Eu estive no estádio quando o Estoril jogou com o SCP, SLB e FCP. Em qualquer destes jogos, havia mais gente. Mas que houve muitos Belenenses, lá isso houve. E o Estoril-Praia, contrariamente ao que o Belenenses fez contra o SCP, até colocou os bilhetes a um preço acessível. Quanto a cores, antes azuis que encarnados ou vermelhos. Obrigado mas não!

    – por quem quer que seja, o minuto de silêncio deve ser respeitado. Posso não gostar da pessoa e no caso em apreço, até não era da minha simpatia política. Quanto aos feriados e ás datas a celebrar sou, como a minha apresentação menciona, de direita. Portanto, há uns que celebro, outros nem por isso.

    Saudações desportivas e volte sempre.
    Marcelo Silva

  3. rui says :

    http://www.amorsporting.com adicionei-o aos meus blogues a seguir. Gostaria de saber se também estará interessado em adicionar-me ?Saudações Leoninas

  4. rui says :

    obrigado e grande abraço leonino.Continuação de bom trabalho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: