Perez gate

O rapaz aviou um cotevelada a um adversário da Juventus. O árbitro não viu. A Juventus fez queixa à UEFA. A UEFA podia decidir daqui a 15 dias, mas antecipou a mesma para amanhã. Faz sentido, todo o sentido, até porque o jogo é desta época, não da próxima. Se o jogador for castigado, é pena, mas as coisas são assim e nem vale a pena medir forças com a ‘ Vecchia Signora ‘… E ofender o franciú Platini não ajuda, tenham consciência disso.

Vem este preâmbulo a propósito da notícia sobre o caso que vi na SIC. Falava a peça, do mal-estar causado na luz ( salvo seja! ) por esta decisão repentina e que eles consideram injusta ( cá no burgo só se analisava o caso daqui a 6 meses… ). E seguia a notícia, dizendo os vermelhuscos de carnaxide, que o departamento de comunicação da agremiação de carnide ripostava contra esta ‘ maquinação ‘. E eis que, esperando ver nas imagens o director de comunicação deles em protesto, aparece o verdadeiro director de comunicação deles: o inenarrável quim rita. Foi bonito ver o lampião de pasquim, a defender a causa e ser o porta-voz do reviralho encarnado. O homem certo na causa certa, sem dúvida. Amanhã no rascord, a indignação atingirá o seu máximo. Aguardemos.

Amanhã e por mim é como foi em Lisboa: ‘ Forza Juve ‘.

Tags: , , , , ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

6 responses to “Perez gate”

  1. Sandro Santos says :

    Fosse esta uma situação que se tivesse passado com o teu clube e este post seria totalmente diferente…Mesmo que digas o contrario, sabes tão bem quanto eu que seria um post a falar mal de uefas, platinis e corrupções, fora as centenas de comunicados e queixas que o teu presidente ia fazer.

    Este é mais um post anti-Benfica do que um post com credibilidade e sentido.

    Todos nós sabemos o quanto odeias o Benfica, mas para escrever este tipo de coisas, que não fazem qualquer sentido, mais vale estares sossegado e escreveres sobre o teu clube, algo que certamente tambem te interessa, digo eu.

    Está descansado que a tua Juve vai ganhar o jogo e passar a eliminatoria mesmo que os reforços vindos da bancada tenham de entrar. Em Lisboa foi o que foi, só os antis é que falam apenas na cotovelada do Enzo e não falam na vergonhosa arbitragem do amigo turco encomendada pelo françes corrupto, que outrora foi jogador da Juventus.

    Um abraço

  2. Porta 10A says :

    Amigo Sandro,

    Gosto de ti como pessoa. Gosto de ti como profissional. Detesto o teu clube. Sempre detestei e não vou mudar nunca. No entanto, prezo muitos os amigos benfiquistas que tenho. Dou a minha camisola por eles mas, com coerência, também lhes digo o que te disse antes. Repetindo: detesto o teu clube e não sou anti coisa nenhuma, sou PRÓ- outros o que, obviamente, não é a mesma coisa!

    Não entres em competição com a Juve, nem com o Platini, tão pouco com os italianos. Ficam a perder.
    O Platini é um idiota e faz o papel dele. Aliás, foi lá posto no poleiro por um outro clube que eu detesto: o barcelona. E sim, ele jogou na Juve, pelo que tem mais carinho pela ‘ Vecchia Signora ‘. E mais uma vez sim, ele nunca passará de um idiota com poder.
    Quanto à UEFA, show me the money. Em Turim com a Juve? Dinheiro em caixa meu Amigo. Portanto caberá ao teu clube justificar a vitória da luz e mudar aquilo a que chamam ‘ a encenação ‘…
    E mais, tens razão, o turco foi escolhido a dedo. Como o capela, o duarte gomes e o mota são escolhidos. Sem mais nem menos. Igualzinho.
    Não te queixes, jogarem à bola mazé… lá diria um dos vossos filósofos. E quantas vezes vocês jogaram com 14 contra 10? Ui…

    Se fosse o contrário, também se queixavam.
    Mas já agora, houve ou não houve agressão?

    Quanto ao meu clube, poucas notícias aqui na Porta é certo. Mas como navegamos num mar de tranquilidade, agora há menos para dizer. Só se comentar as supostas vendas de jogadores, a suposta notícia de Leonardo Jardim querer mais dinheiro e outras coisas inventadas. Mas o momento é o momento e agora é tempo para finais da UEFA e Champions. E não estando lá o meu clube, tenho os meus preferidos. Naturalmente.

    Quanto ao quinzinho do rascord, tens alguma dúvida que ele ‘é’ o vosso director de comunicação? Só se não leres o que vem no pasquim ou os comentários que ele faz…
    Mas pronto, ele dever ser, aliás como todas a comunicação social, adepta do SCP…

    Se tu achas que não tem credibilidade, é a tua opinião, respeitando-a por isso.

    Já agora e para terminar, saudações desportivas ( longe de serem parabéns ) pela ida à final da vossa taça. Foi assim como uma ‘ vendetta ‘ servida fria aos chicos-espertos lá de cima. Parece que o Fernando, suprema ironia, chegou atrasado aos penalties…

    Abraço,
    MS

  3. A. Rodrigues says :

    Grande melão, para alguns. A “força Juve”, não chegou. Os jogadores do Torino que perderam a vida em 4 de Maio de 1949, depois de realizarem um jogo com o Benfica, deviam estar, no Além a dar uma força ao Benfica.
    O Benfica pode não ganhar mais nada. Mas estar em 3 finais depois de se sagrar campeão, é obra. Não se lhe pode tirar o mérito. Por muito que custe a uns tantos. E no final da temporada quantos jogos disputaram os benfiquistas? E os outros? Aqueles que se quedaram pelo 2º lugar e que no dizer do BC mereciam ser campeões e a jogarem desde muito cedo, uma vez por semana?

  4. Porta 10A says :

    Caro A.Rodrigues,

    Para mim, foi mais uma desilusão. Estava convicto que a Juve dava a volta à eliminatória e ía ganhar. Mas afinal ganhou quem mais mereceu e fez pela vida. Como sou incapaz de dar os parabéns, fico-me pelo reconhecimento do mérito e da justiça da vitória.
    Apenas duas notas: o JJ por mais anos que passem, será sempre um idiota para quem o fair play é uma treta e não se queixem muito quando os adversários fazem o mesmo que o Benfica fez à Juventus… muito anti-jogo… até já tordos que cairem com bem mais dificuldade!
    O Benfica pode ganhar tudo e fazer uma época de sonho. Tem mérito com certeza, mas não está ‘ imaculado ‘…
    Na taça de Portugal foi levadíssimo ao colo num célebre jogo com o meu clube.
    Na Liga, estaríamos colados, não fora uns quantos pontos que nos gamaram. No entanto, a equipa onde foram investidos tantos milhões, algum dia tinha que dar resultados desportivos.
    Não foi JJ que disse que era melhor estar em todas as competições e tentar ganhá-las? Então assim é! Estão lá, pelo que não há, mais uma vez, razão de queixa. Mas claro, o cansaço e jogar mais vezes deixa as suas marcas.
    BdC disse uma verdade, estaríamos a lutar com o Benfica pelo campeonato, mas não nos deixaram… como na taça da liga também não e na taça de Portugal idem idem aspas aspas. Há que ter memória.

    Saudações desportivas e volte sempre.
    Marcelo Silva

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: