Em campanha…

‘  Tenho confiança que, se forem convocados o Quaresma e o Fernando, podemos ficar nos três primeiros lugares. Se eles forem, com a equipa, treinador e boa organização que temos, podemos lutar pelo pódio. ‘ – Jaime Pacheco, treinador de futebol, dixit

Quanto a Ricardo Quaresma, jogador de quem muito gosto e que acho acho genial, estou de acordo. É Português, primeiro que tudo, está a jogar muito à bola e se assim continuar merece e de que maneira, a chamada. Embora saibamos e em abono da verdade, que a equipa de Portugal não é o local onde mais vimos Quaresma. No entanto, contava claramente com ele.

Também sabemos que o Jaime Pacheco é Portista, pelo que se pode explicar a ‘ campanha eleitoral ‘ para a convocação de Fernando à selecção.

O jogador em causa, já ‘ é português ‘. Quer dizer, está cá há uns anos e tem dupla nacionalidade o que faz dele, ‘ convocável ‘. Mas daí até à equipa nacional ainda vai ( terá que ir ) muito. Eu sou daqueles que, não sendo contra as nacionalizações, coloco sempre a questão no limite máximo que, no meu caso, é curto: dois jogadores. Sendo que já temos Pepe, haveria lugar para outro. O que não me parece, é que havendo outros jogadores portugueses e alguns deles com ‘ carreira ‘ de selecção, tenhamos que ir buscar um naturalizado que, se o chamassem da canarinha, não hesitaria por um segundo.

Portanto, discordo totalmente do Pacheco no que concerne a Fernando e, muito honestamente, não é pela sua  chamada que lá chegaremos.

Mas quem decide é Paulo Bento e, pelas últimas convocatórias, ele é muito capaz de o fazer. Assim como chamar Micaéis e quejandos, deixando de fora outros infinitamente melhores ( e que até jogam mais ).

Vamos esperar para ver. Até lá, que ninguém se lesione.

Tags: , , , , ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

Deixe uma Resposta

