Todo o tempo do mundo…

VSCvsFCP.bmp

‘ Até a faltarem quatro minutos para o fim da primeira parte fizemos um excelente jogo, mas depois desse momento a equipa não conseguiu jogar mais. Não merecíamos outro resultado que não este que aconteceu. Parece que não aprendemos a lição e sendo assim não merecemos mais. É inadmissível estarmos em vantagem, por 2-0, e deixarmos de jogar, de circular e querer a bola’. – Paulo Fonseca dixit

Oh Fonseca, ainda não percebeste que os jogadores querem é ver-te fora da ‘ cadeira de sonhos ‘? E o mais depressa possível…

Por mim, podes ficar ‘ todo o tempo do mundo ‘…

Actualizando

Pelos relatos que nos chegam, a vitória do benfas no Restelo foi, como dizer e parafraseando o inimitável jasus, limpinha, limpinha, limpinha… assim a modos que duvidosa e com ‘ casos ‘ relevantes… Mas a imprensa vermelhusca diz pouco…

… e é nisto que eles estão a ser levados:

andor

1.bmp

2.bmp

A obra de arte esbarrou num golo limpo por um fora-de-jogo inexistente marcado por um bandeirola do costume. A conclusão só pode ser óbvia: assim, no andor onde são levados, ficam mais perto do título. Pudera…

Tags: , , , ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

8 responses to “Todo o tempo do mundo…”

  1. Sandro says :

    Para o post ficar completo podias colocar também a imagem do golo em fora de jogo do Belenenses no estadio da Luz na primeira volta, golo esse que deu o empate aos azuis e nos retirarou dois pontos. Mas esses não interessam não é.

    Caso sejamos campeões, este é mais um episodio para tu pegares e justificar o titulo do Benfica e a incapacidade de lá chegar do sporting.

    Desejo que o faças, é sinal que em Maio somos nós a festejar.

    Um abraço

  2. Sandro says :

    E já agora, podias também falar, já que na altura não o fizeste, como é que conseguiste empatar o jogo em Alvalade com o Benfica na primeira volta. Jogaste com 14 não foi? Pois foi.

    Meu amigo, deixa-te dessas merdas porque todos são beneficiados e todos são prejudicados. Todos, sem excepção. Esta epoca o teu clube também já foi muitas vezes beneficiado e em nenhuma te vi aqui a mencionar tal coisa.

    Os arbitros são o que são por pessoas como tu, que diariamente falam, comentam e alimentão uma pessoa que nem ser falada devia. Ele (arbitro) não é o protagonista, e se as pessoas não falassem tanto neles, o seu trabalho seria certamente bem mais meritorio.

    O Benfica, visto pelos antis, nunca ganharam nem nunca hão-de ganhar de forma justa. Não faz mal, eu pessoalmente consigo viver muito bem com isso.

    Rumo ao 33

    Um abraço

  3. Porta 10A says :

    Amigo Sandro,

    Vamos então entrar na ‘ lei das compensações ‘? Se assim for, ainda vais ter muito que pagar pois tens créditos que nunca mais acabam. Anos e anos de favores e benefícios…
    E não indo mais longe que esta época, vejamos o que aconteceu no teu estádio quer para a taça, quer para o campeonato. Duarte Gomes e Capela, estás recordado? Portanto, zero moral para falar em árbitros, arbitragens e afins. Bola!
    O meu Sporting está a fazer o seu caminho e sim, posso dizer que em duas ou três ocasiões já fomos beneficiados. E os prejuízos? Muito maiores.
    O título do teu clube, a acontecer e na minha opinião, não terá nunca qualquer mérito. Se ganharem este ano é porque o Porto não está mesmo bem. E porque o meu Sporting se está a recompor. E que bom será que não comemorem nada!
    Queres falar arbitragens? Podemos começar por este fim-de-semana em Belém… Fejsa teria sido expulso 2 vezes! Deve ser o efeito Maxi Pereira… Um golo limpinho, limpinho mal anulado… queres continuar? Ou isto entra na tal lei das compensações que só existem para vocês???
    Os árbitros é que se metem em bicos dos pés para se fazerem notar. Falar deles? Claro que temos que falar e mais, denunciar as pouca-vergonhas que fazem. Seja como for e o teu clube, nas pessoas do seu treinador e presidente também já falou e muito sobre o tema, inclusivé a pedir árbitros para determinado jogo como não ter ‘ aquele ‘ apitador para outros. Esqueceste-te ou é memória selectiva? Portanto todos falam, sem excepção e todos são prejudicados como beneficiados. Agora, vocês admitirem que alguma vez foram beneficiados? Isso aí é quase impossível de vos ouvir dizer…
    Parece, há muitos anos, que toda a gente vos deve e ninguém vos paga…

    Finalmente e quanto a Coluna, duas notas:
    1. para sermos respeitados temos que respeitar e, como é sabido, vocês não respeitam nada nem ninguém. Basta atentar para o que aconteceu nas longuissimas exéquias de Eusébio. Queimaram cachecóis do SCP ( e do FCPorto ) também e depois mandaram-nos retirar da estátua. Respeitaram os outros? Nah! E para não falar do respeito desportivo, que isso é coisa que não vos assiste…
    2. tendo referido o ponto 1, não esperes respeito de uma claque que, para além dos energúmenos que a compõem, tem gente para quem esse valor símbolo de respeito mais conta. Não esperavas que, depois de queimarem o teu símbolo e mantivéssemos o silêncio por uma figura do maior rival, pois não? Portanto, não estando correcto o que fizeram, tem justificação e na minha opinião, não foi vergonha. Eu estava no estádio do Estoril-Praia e respeitei, mas felizmente também não sou membro de nenhuma claque. Vergonha? Talvez não fosse, repetindo o que disse, se vocês respeitassem os outros. Como assim não é, aguentem. Como as auto-estradas… são duas vias…

    Fica bem. Grande abraço para ti e para a tua Família
    MS

  4. car insurance quotes Pay monthly says :

    Howdy! I realize this is sort of off-topic
    however I needed to ask. Does operating a well-established blog such as yours require a lot of work?
    I’m brand new to running a blog bbut I do write in my diary on a
    daily basis. I’d like to start a blog so I can easily shar myy own experience andd view online.
    Please let me know if you have any kind of recommendations or tips ffor brand
    new aspiring blog owners. Thankyou!

  5. Sandro says :

    Sempre que somos beneficiados eu pessoalmente digo de peito feito que o fomos, aliás, como disse no final do ultimo jogo. O teu problema Marcelo, é que sempre que joga o Benfica apenas vez os erros de um lado. Não tens moral alguma para falar do Fejsa quando não falas do capitão do belem que muita fruta mandou e também não foi expulso, assim como não falas de muitos outros que também mereciam o mesmo caminho em jogos passados. Só falas mal dos jogadores do Benfica e tudo serve de pretexto para a vitoria ter sido “encomendada”, mas como te disse não faz mal.

    Que moral tens tu em falar dos jogos com o sporting este ano, quando empataste com o Benfica em casa da forma que todos vimos…Todos, menos tu e mais uns quantos.

    A estatua do Eusébio após o seu falecimento, foi vandalizada como tu sabes. Os cachecóis de todos os clubes foram retirados até ser construida a estrutura que hoje se encontra à volta da estatua. No dia do jogo com o porto todos os cachecóis, camisolas, etc… foram re-colocadas junto à estatua, todos os chachecóis sem excepção. Sabes muito bem que foi o que aconteceu, não inventes historias. O respeito e a rivalidade nada têm a ver com o fanatismo e pela segunda vez voces demonstraram que de elite têm pouco.

    Um grande abraço

  6. Sandro says :

    É engraçado como nunca falaste dos golos em fora de jogo do Montero…Esses golos marcados de forma ilegal quantos pontos já vos valeram?

  7. Porta 10A says :

    Amigo Sandro,

    Mais uma vez, as imagens vão contrariar-te como as notícias da altura. Foi visto e publicado que adeptos do teu clube QUEIMARAM cachecóis do SportingCP e do FCPorto. Foi dito e publicado que a direcção do teu clube mandou retirar os cachecóis que não eram do Benfica. Existem fotografias onde se vê um segurança a fazê-lo. Portanto e repetindo, quem quer ser respeitado tem que respeitar.
    Quanto a Eusébio e Coluna, respeito-os como seres humanos e por terem sido da Selecção de Portugal. Do primeiro sabes o que penso e o senhor deixou-se levar pelo Logan e disse umas quantas barbaridades acerca do meu clube. Mário Coluna foi capitão das quinas e nunca o ouvi nesses dislates, pelo que merece o meu respeito enquanto Português, Benfiquista e Capitão da Selecção de Portugal. Nós somos o que dizemos e fazemos, pelo que…
    … no caso, não se esperava que os parvalhões das claques se esquecessem do episódio da queima.

    E é isto, nós nunca temos moral. Vocês e toda a CS é que tem moral para falar de tudo. Fejsa fez 7 faltas e, pelo menos duas são para amarelo. Levou 1. Mas o William Carvalho leva amarelos por tudo e por nada. Não há moral! Maxi Pereira que esta época mal calça e se tornou mais mansinho pelo peso dos anos viu, em 9 épocas que joga em Portugal, UM cartão vermelho e este por acumulação de amarelos!!! Pois que não temos moral nehuma uma vez que o Rojo, o Maurício e todos os nossos é que são trolhas e dão muita porrada. Luisão, Matic que se marchou são uns santos. Eh pah e até vemos este último no Chelsea. É outro… também se fizer lá o que fazia aqui, ui, que eram vermelhos uns atrás dos outros…

    Os outros não são meus rivais como o teu clube é. O que me aborrece mesmo é ver o desporto que eu mais gosto, ser constantemente aldrabado e maltratado e não passar de ser sempre a mesma coisa.
    O Belenenses mostrou que é um clube marioneta. A Académica do Sérgio Conceição ou o Arouca do Pedro Emanuel quando baixam as calças ao FCPorto também o são. Mas não são os maiores rivais do SCP.
    E vocês?
    Não tem o mesmo tipo de discurso em relação ao FCPorto? E da mesma forma, quando algo nos beneficia ( o que acontece raramente ) não vem todos para a praça pública refilar? Ele é no rascord, na borla, nos blogs próprios, dos adversários, nos programas de televisão, em todo o lado…
    Igualzinho. Porquê?
    Porque somos rivais. Porque queremos que o nosso clube ganhe e que os rivais percam, porque a competição é assim, porque a clubite leva-nos a isso. E claro, no maior rival vemos tudo o que há de pior. Naturalmente.
    Portanto, sem subir ao nível da filosofia, da psicologia ou do que quer que seja, a coisa fica assim simplesmente explicada.

    Quanto a ‘ casos ‘, terão que nascer mais 20 Sandros e outros tantos ‘ Dinizes ‘ para alguma vez conseguirem explicar os benefícios de décadas…

    Abraço,
    MS

  8. Porta 10A says :

    Sandro,

    Sim, o Montero já marcou golos em fora-de-jogo e valeram pontos. No entanto menos dos que já nos foram roubados. No último jogo o Mané marcou um que não valeu pois o árbitro marcou uma falta que não existiu. Contra o Marítimo, Slimani salta sobre o defesa marca um golo lindo e limpo que o árbitro anula por um suposto empurrão do argelino. Ora quando se é puxada pelas costas, caímos para trás e o maritimista caiu para a frente. A física é lixada! Penalties, tivemos um inventadissimo, fora-da-área e que nos favoreceu. Nesse mesmo jogo com os pastéis, foi um escândalo! A mão do defesa mesmo em frente ao apitador, passou em claro, and so on and so on.
    Posso dizer-te, sem qualquer receio, que somos mais prejudicados que beneficiados, oh se somos! E isto não é coisa desta época, já vem de longe…
    Nesta época, convosco, estamos a perder 1 a 0. Só digo o nome dos apitadores e depois logo te lembrarás: João Capela e Duarte Gomes – liga e taça. Retiras o tal jogo de Alvalade e aí tens, estás a ganhar no confronto directo…
    ( dou-te de bónus a entrada de Enzo Perez sobre Adrien que, na mais que merecida vitória em casa, valeria um vermelho directo… se fosse ao contrário está claro – vide João Pereira há uns 3 anos… e para te ilustrar melhor, recordo-te que ficámos sem o Jefferson por 3 semanas por uma entrada de um maritimista que nem amarelo levou… coisas… )

    Abraço,
    MS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: