Quando a bola é redondinha…

… o Sporting ganha e o Estoril também.

Foi díficil? Foi! E muito, mas assim tem mais sabor. O braguilha, esse clube ‘ wanna be ‘ que até mete nojo, não se fez rogado e com a gáspia toda, lá fez com que o Rui Patrício metesse a bola na nossa própria baliza. São perigosos, atiram-se frequentemente para a piscina, rápidos, belicosos e manhosos. Mas deram muita luta e vê-los perder de trombas, admito, é um enorme prazer como gozo. E o novo e desconhecido treinador, sugerido pelo FCPorto ao braguinha, mostrou algum serviço. Pelo menos, notou-se na atitude dos braguistas.

Do nosso lado, nem tudo foi perfeito e demos, mais uma vez, uma parte do jogo ‘ à borla ‘. Mas na 2ª parte, especialmente com as substituições operadas por Leonardo Jardim, a equipa foi muito mais eficaz, práctica e determinada. William Carvalho é monstruoso e a equipa, com ele a jogar, é outra. Será que tem lugar na selecção nacional?

Noutro patamar, Slimani. Grande lutador e marcou o golo que esperávamos dele. E sim, resolve! Chega para calar algumas vozes de dentro que achavam que o rapaz era apenas um pinheiro. Siga, venha de lá o próximo.

Fui ver, a convite do amigo e grande Presidente Tiago Ribeiro, o Estoril-Praia a aviar 4 aos rapazes do Olhanense. Confesso que até tive alguma pena deles, pois não jogam mesmo nada. Parece mesmo que o seu destino estará traçado no caminho à 2ª liga. Fraquinhos mesmo e aquele treinador italiano não lembraria a ninguém, mas pronto, isso é lá com eles.

Arbitragem do amigo Cosme Machado sem qualquer problema e nada a assinalar, até porque o jogo foi muito fácil de dirigir. Mandei-lhe um abraço pelo Presidente Tiago Ribeiro.

Nota final para a presença do Estorilista e Ministro da Solidariedade, Trabalho e da Segurança Social, Pedro Mota Soares. Estivemos uns minutos à conversa com ele e foi de uma enorme simpatia. Simples, sem seguranças e na companhia dos filhos, foi um prazer conhecer o senhor ministro estorilista.

Tags: , , , , , , ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

2 responses to “Quando a bola é redondinha…”

  1. Sandro says :

    Uma vez mais o clube que se diz ser da elite, mostrou do que é feito.

    Uma vergonha a forma como respeitaram o minuto de silêncio em honra de Mario Coluna.

    Desta vez foi porque? Também falou mal do vosso clube? Vegonha…

  2. Porta 10A says :

    Amigo Sandro,

    Já respondi a esta questão no outro post.

    Abraço
    MS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: