Oh Fontelas, pede lá desculpa ao senhor…

… de Braga, ao ‘ wanna be ‘…

nesta altura aconteceram diversos erros que os árbitros já assumiram, principalmente os intervenientes nesses mesmos lances. ‘ Assumiram??? Não ouvi ninguém sobre essa matéria, muito menos um árbitro…

Depois da enorme barraca do olarápio em Vila do Conde:
‘ Falei com ele para saber como é que estava. Ele está bem, como tem de estar bem. Ele sabe que errou, como qualquer outro árbitro da primeira ou qualquer outra categoria, sabe analisar os erros, e sabe como treinar durante a semana para que isso não volte a acontecer. ‘ Não parece que treinem pois, semana após semana, os erros são os mesmos…

‘ Os árbitros sabem, claramente, quando erram e sabem como ultrapassar isso. ‘ Pois sabem, fazendo exactamente o mesmo…

Entretanto a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) criticou com alguma veemência, o presidente do Sporting de Braga, pedindo uma decisão disciplinar ‘ célere ‘ e um ‘ castigo exemplar ‘ ao futuro PdC, António Salvador.

‘ As declarações após o jogo ultrapassam por larga margem o razoável e contribuem para um clima de suspeição e de violência dentro e fora de campo. ‘ E as más arbitragens, ultrapassam por larga margem o razoável???

‘ Torna-se premente a atuação das instâncias disciplinares competentes para a análise e julgamento deste tipo de situações, para que sejam punidas, já vai sendo hora destas instâncias, protegerem verdadeiramente o futebol português, sob pena de se tornarem coniventes com o estado atual. ‘ Então e para vos julgar e punir? E quem nos protege de vocês?

‘ As sanções aplicadas não têm sido suficientemente dissuasoras, deste género de declarações difamatórias, dado que, têm aumentado, tanto no número de ocorrências, como na gravidade das mesmas. ‘ Então e o número de más arbitragens também não tem aumentado, assim como a gravidade das mesmas?

‘ Vem, deste modo, a APAF pedir, de uma vez por todas, que a decisão deste caso seja célere e o castigo exemplar para quem, sistematicamente, continua a instigar este clima no futebol português. ‘ Quem é que instiga o quê? Eh pah, tenham juízo e analisem bem o que fazem para tirar as devidas conclusões… i.e. se conseguirem, coisa que eu acho ser impossível!

Hoje, revi as imagens do jogo de ontem em Alvalade e lá tivemos mais dois casos daqueles que ‘ ultrapassam por larga margem o razoável e contribuem para um clima de suspeição ‘… Mais um golo limpo de Montero que o bandeirola anula e um penalty daqueles que só um ‘ árbitro ‘ não via, mesmo estando a olhar para lá. Já sabemos, errar é humano, se não marcou é só porque olhou e realmente não viu ( porque ver é mais que olhar ), porque o clima de suspeição em Alvalade é insuportável para os apitadores, porque o Sporting até ganhou só 1-0 com um golo limpo, porque depois disto o sô Miguel vai continuar a fazer o mesmo, porque ninguém vos irá punir por razão nenhuma, façam o que fizerem, mesmo que sejam incompetentes todas as semanas. Se é grave como em Vila do Conde com o olarápio ou como na luz com o Gomes? Nah, grave mesmo é o que a malta diz. Vocês só fazem coisas boas!!!

Tags: , , , , ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: