Comunicado Oficial

‘ O Sporting não procura instabilidade com ninguém e este caso com o Benfica faz parte da nova imagem que o Sporting tem, que passa pelo entendimento com todos os clubes. O que aconteceu poderia ter acontecido noutro estádio qualquer, por isso, o Sporting, dentro do seu espírito de colaboração, demonstrou a sua postura de elevação. ‘

‘ Houve alguma preocupação, obviamente, pois trata-se de uma situação anómala, mas que pode acontecer em qualquer estádio. As coisas resolveram-se com os cuidados necessários e felizmente correu tudo bem. ‘ – Jaime Marta Soares, Presidente da Mesa Assembleia Geral do SCP dixit aos microfones da RR

O Comunicado oficial sobre o assunto e o esclarecimento devido

‘ No seguimento do adiamento do jogo entre SL Benfica e o Sporting Clube de Portugal, a Rádio Renascença entrou em contacto com o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares, para que prestasse declarações neste âmbito, e enquanto detentor de conhecimentos e competências na área da Proteção Civil e dos Bombeiros Portugueses.

Tendo o pedido sido acedido, foi transmitida a opinião sobre as questões de segurança, procedimentos, bem como, quais as entidades responsáveis por avaliar e resolver este tipo de situações.

Neste contexto, foi proferido que, caso fossem seguidas, rigorosamente todas as normas legais e que após as mesmas se confirmassem condições para a realização do jogo, tal poderia acontecer.

Lamentavelmente, os comentários técnicos sobre o tema, não foram veiculados por vários órgãos de comunicação social, descontextualizando assim, aquilo que foi dito sobre a “filosofia” do Sporting Clube de Portugal.

A oportunidade desta declaração tem como objetivo, contextualizar tudo aquilo que foram as declarações, que analisadas na perspetiva das notícias veiculadas por vários órgãos de comunicação social, poderão pressupor uma declaração no âmbito das competências no Sporting Clube de Portugal, o que não corresponde à verdade da conversação nem a uma aceitação de que o jogo deve ser realizado, se não forem cumpridas todas as vistorias, incluindo entidades independentes, que deem a garantia absoluta das condições de segurança. ‘

Ora aí está. O comunicado oficial, embora com outros contornos e em resposta a declarações proferidas a uma rádio e que, como é habitual nos meios de comunicação social, foram retiradas do contexto.

O parágrafo final é o mais importante e transmite a posição do clube. É isto que está em jogo e que realmente interessa: a garantia absoluta das condições de segurança.

O resto é conversa de manutenção

Tags: ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: