Carta aberta a Cosme Machado

Caro amigo Cosme Machado,

Em primeiro lugar gostaria de lhe dizer que não tenho nenhum árbitro amigo, antes pelo contrário, pelo que ficamos esclarecidos quanto à questão da amizade. Mas permita-me dirigir-se a si desta forma e com a devida deferência de amigo, porque o conheci pessoalmente nas férias de verão deste ano e de si fiquei com muito boa impressão. Foram 2 dias em que fomos convivendo à beira de uma bela piscina com os belos ares e paisagem minhotos  como pano de fundo e, pelas  conversas que tivemos, deu para perceber que é boa gente.

Devo dizer-lhe também que a sua condição é especial e única. Se eu estivesse de férias, em pleno coração do verde Minho e, na mesa única do pequeno-almoço, me aparecesse um Duarte Gomes, um Olarápio, um Capela, um Paixão ou um Mota, pode ter a certeza que eu os mandava para aquele sítio, pedia a continha e  pirava-me de imediato. Não expunha a minha querida Família, especialmente o meu filho que tem 7 anos e ½ ( e que detesta árbitros ), a tamanha poluição, falta de carácter, sem vergonhice, sacanice e porque não dizê-lo, filha da putice. Mas como era o Cosme, aguentei-me e até lhe consegui perdoar, vá lás esquecer, três ou quatro coisinhas que nos aprontou.

Agora amigo Cosme Machado, volta a cruzar-se com o meu clube, com o meu grande amor, com o maior Clube de Portugal, o nosso Sporting ( nosso, dos Sportinguistas está claro, porque o Cosme Machado é adepto do Famalicão… ). E a si me dirijo nesta enorme esperança de lhe pedir que seja justo, imparcial e verdadeiro na hora e meia de apito que vai ter em Arouca. A única coisa de jeito que Sousa Cintra uma vez disse ( em toda a sua presidência!, para não dizer vida… ) e no que concerne aos árbitros, foi: ‘ nós não queremos ser beneficiados, não queremos é ser prejudicados ‘. E é isto caríssimo Cosme Machado, não nos prejudique. Já basta o que temos passado com os seus colegas e que tanto nos tem custado. Também já sabe, não nos beneficie, se não temos aí os lampiões e tripeiros aos pulos, ai ai que me dói e nós nunca somos beneficiados e tal e mais não sei o quê. Ou melhor, sabemos que é conversa de mal-agradecidos, mas pronto.

E já agora, mesmo para terminar amigo Cosme Machado, quando vir o seu Chefe lá da APAF, o tal de  Fontanelas ou lá o ‘ rais parta que se chama o homem ‘, mande-o à excelentíssima meretriz que o pariu. Se puder estender as nossas mais cordiais saudações, no mesmo tom e palavras, ao senhor Pereira, é um enorme favor que nos faz. Assim poupamos um bocadinho, uma vez que de roubos já estamos nós fartinhos até à moleirinha. Basta ver os trabalhinhos dos seus ‘ mates ‘ e os preços dos bilhetes dos sítios onde vamos jogar.

Não pedindo muito, envio-lhe muito cumprimentos e votos de um excelente jogo.

Maritimo vs Penafiel

Tags: , , , ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

Deixe uma Resposta

