Se é para roubar, que seja…

… à grande, à descarada, sem pejo e vergonha. Aquele filho de uma alternadeira que nos mandaram, vinha com a lição bem estudada e só decorriam 5 minutos de jogo e não era preciso ser bruxo ou adivinho para perceber ao que ele vinha. Só um cego não veria. Faltas e faltinhas, foras-de-jogo, agressão a Jefferson, entradas a matar, permissividade no constante queimar de tempo dos jogadores adversários, um golo mal anulado, cartões amarelos para o nosso lado, condescendência e complacência para o outro, sempre de costas para o jogo quando os nacionalistas faziam das suas, a chamar e a avisar os nossos jogadores por tudo e por nada, de tudo este bastardo com o apito nas beiças permitiu. No primeiro tempo dá um minuto de descontos. Passavam 30 segundos desse tempo, já o bandido olhava para o relógio, terminando a primeira parte do jogo aos 50 segundos. No 2º tempo dá 4 minutos. Para além das substituições, os cubanos esturricavam o tempo. Carlos Mané leva um amarelo na 1ª. vez que tenta cortar a bola a meio do meio-campo adversário. Um dos centrais deles, deu pau o jogo todo. Passou incólume. Enfim, faltava adivinhar a data do roubo, pois que ele se deu ontem.

Um Sporting assim, incomoda o sistema, muita gente e há que destruir o trabalho que está a ser feito, como a força que temos demonstrado. E o sistema, no seu melhor, lá arranja forma de nos bater. E para isso lá manda os seus fantoches de apito na boca. Parece que o bandalho é de Braga. Se for, percebe-se ainda melhor a razão da escolha. Se não for, dá igual.

Quanto ao jogo, à parte da roubalheira, não foi dos nossos melhores jogos e a coisa não fluiu como habitualmente. Também há que contar com os adversários, e estes são muito organizados e batalhadores. Dizia o meu cunhado que, mesmo se eles estivessem a perder, a coisa era exactamente igual. Os nossos alas – Capel e Carrillo estiveram pouco inspirados e a lesão de André Martins ( será porque levou pancada à farta? ) contribuiu para uma 2º parte mais descolorida do nosso team. Depois, num sistema menos afinado com Montero e Slimani lá na frente, não conseguimos derrubar aquela muralha e joguinho de empatas e queima-tempo do Nacional. Também foi engraçado ouvir o Manuel Machado a dizer que viu claramente e a 80 metros, o empurrão de Slimani nas costas do defesa. É sempre engraçado ver e ouvir estes tipos a dizer disparates, especialmente quando jogam contra nós. Mas pronto, lá temos que gramar com esta cambada de cúlambistas do sistema.

Para terminar, uma palavra de claro apoio às declarações do nosso Presidente Bruno de Carvalho. Os bois tem que ser chamados pelos nomes e não há como dizer as coisas de outra maneira. Um ladrão é um ladrão, um boi é um boi. Ponto.

p.s. aguardamos agora a reacção corporativista da APAF, essa associação de bandidos e bandalhos que só se mostram quando algum de nós, diga-se do Sporting Clube de Portugal, vem a terreiro dizer as verdades. Dói-lhes tanto, mas há que dize-las. Sem medo e com a coragem que demonstrámos.

Tags: , , ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

2 responses to “Se é para roubar, que seja…”

  1. Ze Pedro says :

    Convém acrescentar que este ladrão, perdão, árbitro antes desta jornada era o que mais cartões tinha mostrado na 1ª Liga, e é conhecido por isso!
    Estranhamente, nesta jornada preferiu guardá-los no bolso na primeira parte.
    Para vermos a categoria deste ser, por exemplo, foi quem apitou o Belenenses-Porto, sim o do penalty inventado para o Porto…
    Convém dizer que se houver alguem que ache que no lance do golo(esse sim, limpinho limpinho) o Montero fez falta esse alguém é burro, porque:
    a) não afeta o desempenho do jogador do Nacional,que até continua a jogar
    b) o empurrão dado nem sequer tem influência na jogada
    c) bem pior faz constantemente um tal de Luisão (por exemplo).

    Com isto deveriamos já ter mais 4 pontos do que temos, só contando com o penalty por assinalar contra o Caxinas e agora o Cuba.

  2. Porta 10A says :

    Caro Zé Pedro,

    Muito obrigado pela visita e comentário.

    Isto era esperado, mais dia menos dia tinha que acontecer e os bandidos não descansavam enquanto o roubo não se desse. E mandaram um larápio de Braga… vamos lá saber porquê?

    E a coisa não vai ficar por aqui, ainda mais se tivermos em conta as declarações do nosso Presidente. Ele tem toda a razão e há que dizer as verdades, mas que eles se vão vingar, não tenhamos dúvidas…

    Seguir-se-á o Pedro Proença… é só aguardar…

    Saudações Leoninas e Feliz Natal
    Marcelo Silva
    Porta 10A

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: