Uma questão de mérito

Amanhã é novamente dia do Clube de Portugal. Como já aqui escrevi, depois do Sporting, a nossa Selecção é o meu clube e quando joga, não existe nada mais importante. Não é orgulho patrioteiro barato, nem de trazer por casa. Para mim, é a representação máxima do meu País, no desporto mais amado e visto do mundo. É a nossa bandeira que lá está, são aqueles jogadores que ‘ somos nós ‘. Sinto muitas vezes que, infelizmente, não ‘ estamos ‘ lá, somos o clube de cada um em vez do clube de todos, naquela clubite exacerbada tão portuguesa. Até os comentadores e jornalistas falam do jogador do clube a,b ou c ( normalmente, mais no ‘ b ‘ ) em vez de se referirem aos jogadores de Portugal. O que é, tantas vezes, irritante como estúpido.

3ª feira dia 19 de Novembro espero e quero crer que a maioria dos Portugueses querem, que o Clube de Portugal consiga ganhar às estantes suecas do IKEA. Ou empatar que seja. Sabemos que muitas vezes o mérito não convive com as vitórias e que dessas, as morais, estamos nós fartos. Mas, se houver lugar para ele, fica a imagem do jogo de 6ª feira passada onde, por tudo o que fizemos, merecemos muito mais. Infinitamente mais. Se os deuses da bola permitirem e o Platini ou o Blatter não determinarem o contrário, estaremos no Brasil para o Mundial de 2014. Sabemos também que os deuses têm dias avessos, como os segundos tem por nós uma antipatia militante e contínua. Mas vamos lá ganhar este desafio e ter orgulho máximo nos nossos rapazes. As forças positivas que transmitirmos também são importantes, pelo que há que apoiar sem limites.

Como na bola não se vence sem opositor, teremos do outro lado uns bravos vikings e uma incrível moldura loira pintada de amarelo e azul. No campo teremos o Ibrahimovic mais 10 móveis que, como vimos, atiram a bola lá para o espaço aéreo da frente à espera de uma carolada do Elmander que, esperam eles, chegue a um dos melhores avançados do mundo e ele, como tantas vezes acontece, facture.

Uma última nota para o melhor jogador do Mundo, Cristiano Ronaldo de seu nome. Sei, sabemos, que és o melhor, o maior e entre todos, aquele que mais quer ganhar. Sei que tudo vais fazer para ser o MVP deste jogo, como de todos os jogos em que entras. E acredito que vais conseguir. Seria injusto dizer que é CR7 mais 10, mas não me importo de escrever esta injustiça momentânea. Terás o Rui Patrício, o Bruno Alves, Pepe, Raúl Meireles, João Moutinho, Nani e os restantes a apoiar. Aqui, deste lado, também. Sem reservas.

E o resto de Portugal, assim espero. Boa sorte Portugal e vamos lá dar cabo dos cascos aos vikings. Depois, porque até é uma marca muito do nosso agrado, fazemos compras no IKEA e compensamos a coisa em prateleiras, móveis e coisas para o quarto dos miúdos. E em caminho ainda passamos pelo restaurante e comemos umas almôndegas com batatas fritas e aquele famoso molho mais a compota de mirtilos. Acho que ficamos bem assim…

Força Portugal!!!

Tags: , , , ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: