Oh odes poéticas, oh comentários literários

Como a noite já ia longa e a vitória sobre os moços do salvador ainda estava fresca, apenas dei relevo especial ao miúdo William Carvalho que, aos meus olhos, foi um dos melhores, se não o melhor em campo.

Mas para além da justa e merecida vitória, não é isso que me traz aqui hoje. Quem me fez vir aqui hoje foi Luís Freitas Lobo esse Messi das palavras, esse sócrates ( vai de retro satanás ) das frases feitas ou das construções gramaticais mais belas que o futebol já ouviu, esse Gabriel Alves feito Gabriel Garcia Marquez, direi mesmo ao ‘ nível do campo que é o mundo ‘, Qual Valdano? Qual Manuel Sérgio? Qual Manha, Gobern e Rita?

Nah!!! Luís Freitas Lobo é tudo isso e muito mais. Maior que todos os acima mencionados ao mesmo tempo. Ele não vê, admira e contempla. Ele é um enviado dos deuses da bola para nos tornar mais sábios no grande tema que é o futebol, O seu toque de Midas faz o resto e transforma tudo o que relata e comenta em obra literária. O homem não tem qualidades, tem dons. Tem auréola, irradia sapiência, como magia.

O futebol indígena era um enormíssimo vazio poético sem Luís Freitas Lobo. Direi mais, o que seria de nós sem ele. Acho mesmo que o devemos imortalizar num boneco de banda desenhada, numa série de televisão que, mais cedo que tarde, passará obrigatoriamente para o cinema.

Depois, quem sabe, mumificá-lo ou mesmo cromá-lo.

( desculpa lá a azia de ontem oh Luís, percebemos que as vitórias do Sporting te estragam as odes poéticas, mas aguenta-te. É a vida e vais ter que te habituar. Ou isso,ou deixas de ir comentar jogos do nosso clube, não vá a realidade dar-te cabo dessa arte toda de dizer flores… )

Luis Freitas Lobo

Tags:

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

One response to “Oh odes poéticas, oh comentários literários”

  1. Rico says :

    Ó Freitas Lobo…. vai pró CARALHO!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: