Bonito de se ver

Hoje o António Coimbra da Mota esteve ao rubro. Vulcânico mesmo. Obviamente pela presença do FCPorto, campeão nacional em título e que do alto da sua sobranceria, achou que a Amoreira seria um sítio de passagem turística. Pois que não foi.

Começaram bem as coisas para o FCPorto, pois viu um árbitro de nível rasteiro, mau mesmo, a perdoar a expulsão a Otamendi logo aos 5 minutos. O triste Rui Silva, apitador sabe-se lá de onde, perdeu-se logo ali e a partir daquele minuto fatídico foi uma sucessão de disparates e estupidezes que, desconfia-se, devem dar aquelas notas fantásticas que os observadores costumam atribuir. Compensar, descompensar, enganos constantes para os dois lados, amarelos rídiculos, um golo conseguido através penalty ‘ à chalana ‘ ( a 1 metro da área ), medo, pavor, pressão. E por falar nisso, a malta do banco do FCP, vai lá vai, fazem cada rodinha ao bandeirola e ao 4º árbitro que não é para brincadeiras. Aquilo é engraçado de se assistir e é comum vermos o azeiteiro do Paulinho Santos que está no banco dois a correr desalmado para se juntar à molhada.

Quanto ao jogo, foi bom, emotivo e mostrou uma raça estorilista daquelas. O FCPorto tem uma excelente equipa, cheia de craques e grandes jogadores ( Lucho que luxo! ) mas não conseguiu desmontar a teia azul e amarela. No final, um empate mais que saboroso e muito merecido pelos heróis da Amoreira.

Mas o mais ‘ bonito ‘ aconteceu na tribuna presidencial, tendo como protagonistas o reconhecidamente ordinário Adelino Caldeira e Nuno Lobo, Presidente da Associação de Futebol de Lisboa. Festejava o segundo o golo do Estoril, quando o dirigente portista se virou contra ele. Veio segurança e tudo. E quando os Estorilistas que ali estavam e que viram o acontecido começaram a olhar para ele e a mandá-lo estar quietinho ou ir para casa como foi o meu caso, o senhor administrador da sad portista começou a ameaçar com gestos de arruaceiro do género ‘ apanho-te lá fora ‘. Reconheço que ao intervalo, tive algum receio senão medo que o guarda abel ainda viesse atrás de mim e dos demais que assistiram a esta cena lamentável e nos desse umas berlaitadas valentes. Mas o senhor preferiu ficar no camarote presidencial, quiça, a pressionar os delegados ao jogo. No final, estava com as trombas todas. Ele e os seus pouco simpáticos companheiros portistas de tribuna…

Eh pah, um convidado que vem à casa do adversário e faz cenas tristes daquelas? Vira-se contra o Presidente da AFL? Oferece porrada aos outros convidados do Estoril que ali estavam? Se isto é assim fora de portas, imagine-se em casa…

E foi isto. Se calhar ainda vai ser notícia, até porque Nuno Lobo, Presidente da AFL deve ter apresentado queixa do senhor adelino.

AC

Tags: , , ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: