Mal representados, a menos que o Paulo Andrade volte

Já aqui o escrevi, até tenho simpatia e estima pelo Dr.Dias Ferreira. Nem sempre concordei com tudo o que disse, mas tenho-o como um grande Sportinguista e também não me esqueço que deixou aqueles dois lampiões do dia seguinte a falar sozinhos. Gostei de o ver nesse dia, como noutras circunstâncias em que atacava sem dó nem piedade, um dos maiores problemas do nosso futebol, a arbitragem. Do alto dos seus consideráveis anos, o Dr.José Eugénio não estava para aturar cúlambismos do moderador Paulo Garcia ao seu consócio Rui Gomes da Silva, como enxovalhos constantes, faltas de equidade na distribuição do tempo, faltas grotescas de critério editorial, perguntas estúpidas e insinuações malévolas. Na minha perspectiva, esteve bem e também fez muito bem em bater com a porta.

Entrou o melhor dos comentadores da nossa cor para o lugar do Dr.Dias Ferreira. Paulo Andrade esteve a grande altura e mostrou aos dois vermelhuscos, como ao Dr.Guilherme Aguiar, qual a fibra de um leão e que com ele não faziam farinha. Falava mais alto, melhor e sem pejo, chamava os bois pelos nomes. Tornou-se óbvio que a SIC Notícias se arrependeu da escolha do substituto e finda a temporada não lhe ‘ renovou ‘ o contrato. Seria demasiado para a estação e especialmente para os dois benfiquistas, ter alguém que lhe respondesse sem que eles tivessem grandes hipóteses de o rebaixar ou menosprezar, coisa que faziam amiúde com o antecessor.

Rui Oliveira e Costa

Do trambolho Rui Oliveira e Costa pouco há para falar. É um trambolho e pronto. Percebe-se o seu estilo sindicalista-socialista e qualquer Sportinguista que se preze, não o pode gramar nem com molho de mirtilos. Ele é odes aos lamparinas, ao Pinto da Costa e pior que tudo isso, é a sua opinião disparatada sobre tudo e qualquer coisa, especialmente se tiver a ver com o Sporting, clube que supostamente ele representa, ou melhor, tão mal representa.

Está agora no sítio certo, na certeza também que a SIC Notícias está a perder telespectadores do nosso clube.

Jorge Gabriel

Na dança das cadeiras e das transferências típicas da época, vemos regressar ao Trio D’Ataque o Jorge Gabriel, esse verdadeiro MacGyver do canal público e de mais algumas coisas fora do canal público. Sinceramente e neste papel de representante do Sporting, não lhe acho grande graça. É ali qualquer coisa insípida que não me dá gozo ouvir. Mas mesmo assim, infinitamente melhor que o sindicalista que se transferiu para o canal de Carnaxide. A ver vamos como lhe corre a época e se chega ao fim. É que com tantas coisas que fazer, pode até ser substituido a meio.

Melhor mesmo era contratarem o Paulo Andrade. Isso é que era!

Paulo Andrade

Anúncios

Etiquetas:, , , , ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

4 responses to “Mal representados, a menos que o Paulo Andrade volte”

  1. Francis says :

    Entre o ROC e JG venha o diabo e escolha. Ambos deploraveis no papel de comentadores Sportinguistas, sem nivel nenhum.
    O Paulo Andrade é de outro nivel. E sim, incómodo para o script do programa.

  2. Porta 10A says :

    Francis,
    ROC é do pior que já vi e ouvi. Execrável.
    JG nem é nem deixa de ser. E é um bocadinho bimbo.
    Paulo Andrade é o único. Mas como é bom, não convêm que a sua opinião seja ouvida. E sim, incomoda que se farta.

    SL
    Marcelo Silva
    Porta 10A

  3. Art says :

    Pois, não dava jeito nenhum ter um representante a sério do Sporting! Era o unico programa que via, nunca mais vejo esse programa nem esse lixo de televisão. andam a gozar com os sportinguistas. Que toda a SIC desabe na cabeça dos 2 lampioes!

  4. Porta 10A says :

    Art,

    Eles sabem-na toda e uma voz forte do representante Sportinguista era preocupante, pelo que se livraram dela.
    Para mim também, o dia seguinte já era e a SIC generalista e Notícias está cada vez mais lampiona.
    Vão ganhar audiências assim… e vão tornar-se como os pasquins da bola e do record, sem espinha, sem rigor, sem ética profissional e sem se regerem pelo código deontógico da sua profissão.
    Cada povo merece o que merece. Não é por acaso que Portugal é o país mais atrasado da Europa, 6 milhões dos seus habitantes são daquele clube…

    SL
    Volte sempre
    Marcelo Silva
    Porta 10A

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: