É isto que te espera

Caro Presidente Bruno Carvalho, viste hoje ao vivo e a cores o que vão ser as coisas no que concerne a árbitros, arbitragens, anti-jogo, pancada, faltas e faltinhas, gozo ao nosso clube e outras coisas que tais. Podes barafustar, ir ao encontro da bandidagem no centro do relvado, dizer-lhes as verdades e até chamar-lhes os nomes que eles merecem. Dá igual, eles vão vingar-se na mesma e, como sabemos, é nas quatro linhas, na primeira oportunidade que tiverem, ou seja, no jogo seguinte.

Do jogo, o que importa agora, vimos um bom Sporting, muito melhor que o de 2ª feira e, mau grado a derrota, imensamente melhor que estes ‘ wanna be’s ‘ Porto. Uma única carolada no jogo e golo, depois de se atirarem mil vezes para o chão e ganharem as faltas que sabem provocar estragos, o nosso handicap maior. E por aí foram, por aí todas as equipas irão quando jogarem connosco. E, invariavelmente, nós caímos na esparrela.

Rui Patrício, os ‘ zucas ‘, Adrien, Cédric e os restantes estiveram bem. A primeira parte foi nossa, grande parte da 2ª também. Não marcamos e quem não consegue fazê-lo, perde os jogos na maior parte das vezes. Montero e Wilson Eduardo estiveram longe um do outro. O primeiro falhou um golo escandaloso e um segundo que seria de bandeira que um matraquilho adversário cortou para canto. Cissé, um bom gigante, ainda está a tentar perceber onde está e isso nota-se. A equipa foi pressionante e activa, embora só foi realmente efectiva quando colocou a redondinha no chão e deixou de ir atrás do jogo foleiro dos bracarenses.

Temos matéria prima, é um facto. Precisamos de trabalhar muito e fazer pela vida, pois ninguém nos vai dar nada. Antes pelo contrário.

Jesualdo Ferreira, essa velha raposa, montou o esquema habitual com o emplastro micael no centro das operações e com aqueloutros dispensados daquela proveniência que já sabemos a fazerem o que sabem e muito anti-jogo, faltas e provocações. Acho que o Professor é capaz de conseguir os seus objectivos. Para além disso tem lá o Salvador, esse novo PdC, que se move bem nos meandros mafiosos da bola índigena. Tudo conjugadinho para um bis.

E pronto, é isto. Vamos lá trabalhar para o torneio dos ‘ 5 Violinos ‘ e para o inicio do campeonato. E aí, Caro Bruno de Carvalho, ‘ get ready! ‘…

 

Anúncios

Etiquetas:, , , ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: