Quais salvar o país, eles querem é poleiro

últimahora.bmp

O principal responsável pela situação em que vivemos hoje, o partido que mais tempo esteve no governo nos últimos 15 anos, os políticos que pior fizeram por este país, não farão parte do governo de ‘ salvação nacional ‘ que o Presidente da República preconizou e pediu. Extraordinário. Para nos meterem nas mãos da troika não estiveram pelos ajustes, agora não se responsabilizam e não querem contribuir para a solução de tantos buracos em que nos meteram e da profunda crise que criaram. Eis os socialistas no seu melhor. Que ninguém se iluda, eles são assim oportunistas e nunca irão mudar de agulha. Quais salvar o país, eles querem é poleiro. Custe o que custar, seja como fôr, o que interessa é ter o tacho ‘ rosinha ‘ garantido.

Depois lá virá, mais uma vez, o FMI | troika com o alto patrocínio do partido socialista… é só esperar!

Anúncios

Etiquetas:, ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

15 responses to “Quais salvar o país, eles querem é poleiro”

  1. Hector Yazalde says :

    Parabens por ter importado a discussão política para um blog sportinguista. Não será melhor escrever para o 31 Armada ou algo assim?

  2. Porta 10A says :

    Caro Hector Yazalde,

    Obrigado pela sua visita e comentário.

    Se quiser comentar o conteúdo do post, fique à vontade. Concordando ou discordando do mesmo.

    Neste blog, entre coisas do Sporting e de Sportinguistas surgem, por vezes, outros temas. Quando me apetece, se me apetece. Coisas da vontade própria.

    E assim saiu este.

    Volte sempre.
    Marcelo Silva
    Porta 10A

    • Hector Yazalde says :

      Precisamente, Marcelo. Não quero comentar. Venho aqui para ler, eventualmente discutir, o Sporting, o futebol, entre Sportinguistas. Há muitos sites para discutir política e participo sempre que desejo. Mas como o cartão de sócio do Sporting não exige filiação partidária, não desejomestabekecer diferenças entre Sportinguistas em função da política, pelo menos enquanto não for confrontado com posições políticas que firam o conteúdo essencial do modelo de sociedade que çreio partilharmos quase todos.

      Ainda por cima, permita-me que lhe diga que a sua entrada na matéria parece-me mais propícia a excluir uma boa parte dos Sportinguistas de cá virem do que a proporcionar uma discussão politica seria.

      Mas o blog é seu, você é que sabe. Só lhe faço notar que você inscreveu nele a divisa “Um blog de Sportinguistas”.

      SL

      • Porta 10A says :

        Caro Hector Yazalde,

        Já os gregos diziam que tudo o que fazemos, escrevemos ou falamos, é política. As nossas opiniões, os nossos escritos, tudo é política.
        Não sou imparcial, sei-o e nem quero ser. Aliás, está escrito na minha apresentação. Mas gosto de uma boa conversa, de debate, de confronto de ideias, de pelear, da dialéctica.
        Aqui pode-se fazer isso e a cor partidária é indiferente. Desde que seja feito com elevação.
        Quanto ao nosso Sporting, está acima disso tudo. E sim, é um blog de Sportinguista, esperando que, mesmo com opiniões contrárias às minhas, os Sportinguistas aqui venham.
        Mas Caro Hector, como sabe, entre os da nossa cor, há ‘ partidos ‘ diferentes…

        SL e mais uma vez obrigado pelo comentário
        Marcelo Silva

  3. GreenMan says :

    Memória selectiva não vale. O principal responsável pela situação do país é hoje presidente da republica, não adianta escamotear os factos.

    SL

  4. methos says :

    O Governo PS chamou a troika? Devo relembrar que foi o chumbo do PEC IV que obrigou a isso. E quem o chumbou? Quem andou a negociar o acordo e depois, quando os “laranjinhas” assumiram o governo, foi assentar arraiais na EDP? Quem mentiu durante a campanha eleitoral?

    Pois…

  5. Porta 10A says :

    Caro GreenMan,

    Sim, Cavaco Silva também é um dos responsáveis sim senhor e não é memória selectiva. No tempo de Cavaco Silva, viviam-se tempos de fartura e de dinheiro fácil vindo da CEE. Gastou-se muito, mas também se fez muita coisa.
    A questão, neste caso, centra-se naqueles que tendo responsabilidades, na minha opinião as maiores, e fogem delas a toda hora. E tentam apagar o passado recente, bem recente, de má governação, de ppp’s, de gastos exorbitantes e de outras coisas que tais.
    Todos, sem excepção, querem o poder porque não sabem viver sem ele. É bom ter poder e meter lá a malta amiga. É bom para muitas coisas e para eles ainda melhor, bastando ver para onde vão parar após terem sido governantes.
    Para nós, nem por isso.
    Não reconheço em nenhum socialista, do maior bandido de seu nome Mário Soares, até ao petulante Sócrates, uma ponta de moral para falar do estado do país. Zero, nada, bola. Aliás, foi nos governos socialistas que as intervenções do FMI acontecem. Porque será?
    De resto, mudam as moscas.

    Volte sempre.
    Marcelo Silva
    Porta 10A

    • Hector Yazalde says :

      Marcelo,

      É isto que você chama de discutir com elevação? Se vai de bandido a petulante e não reconhece a nenhum socialista uma ponta de moral para falar sobre o estado do pais com quer discutir? E para mais com elevação? Com os que pensam da mesma maneira que você?

      Sobre os resgates, creio que é provavelmente demasiado novo para ter memória directa, mas informe-se um pouco sobre em que circunstancias foi chamado o FMI das duas vezes anteriores e quem arrostou com as consequências.

      Saudações leoninas

      • Porta 10A says :

        Caro Hector Yazalde,

        Não retiro uma vírgula sobre os ‘ bandidos ‘ mário soares, almeida santos, josé sócrates, judas, entre outros.
        Como também é fácil reconhecer a ‘ bandidagem ‘ de cor laranja. Alguns deles até estão presos. Mais deveriam estar, mas a prisão não é bem um local para políticos…

        Quem paga são sempre os mesmos. Quem mais gasta também sabemos quem é.
        Mas não era mário soares primeiro-ministro das duas vezes que o FMI entrou em Portugal? Está bem que na 2ª vez era o governos do ‘ bloco central ‘…

        SL
        Marcelo Silva
        Porta 10A

  6. Porta 10A says :

    Caro Methos,

    Se encontrar um político que não minta, diga-me…
    A Troika chegou a Portugal com o governo socialista. Como chegou antes, também com governos rosinhas. Não há volta a dar, por muito que se tentem encontrar desculpas.
    O chumbo do PEC IV pode ser visto como o chumbo do tribunal constitucional. São as ‘ contingências ‘ da democracia, é a vidinha.
    Se calhar ainda de lembra do que Jorge Sampaio fez a Pedro Santana Lopes enquanto Presidente da República? Porventura sabe em que empresa meteram o Jorge Coelho e outros que tais? Saberá quanto recebe a Fundação Mário Soares? Para fazer o quê?

    Pois, pois… é melhor não atirarem muitas pedras, se não ainda se partem os vidros todos…

    Volte sempre.
    Marcelo Silva
    Porta 10A

    • António Silva says :

      Chama-se a isso Democracia. O PS tem todo o direito de entender que só vai para o governo se a maioria dos portugueses quiserem! O povo português quis o CDS e o PSD no governo, não quis o PS. O PSD e o CDS prometeram resolver a situação. É tão-só o sistema democrático a funcionar.
      Saudações Leoninas!

  7. Porta 10A says :

    Caro António Silva,

    Concordo plenamente com a questão democrática e o PS tem esse direito. Pena é que essa coisa do ‘ respeito pela democracia ‘ seja só quando lhes convêm.
    Seria bom que os deixassem trabalhar até ao fim e depois a questão democrática voltava novamente a colocar-se em eleições. Mas o poder chama mais alto e há que fazer umas ‘ sampaiadas ‘..
    .
    O governo, não está isento de culpas e já cometeu muitos erros. Mas já reparou outros tantos e reconheçamos a coragem que teve para pôr em prática muitas medidas duras, difíceis e anti-populares. Daquelas que nem geram simpatia nem dão votos, contrariamente aos governos rosinha que governam para as eleições.

    Enfim, é o que temos. E dizem que não merecemos mais.

    Volte sempre
    SL
    Marcelo Silva
    Porta 10A

    • António Silva says :

      Tudo certo! Mas, ao contrario do que diz, parece que o PS quer que o governo cumpra o mandato, o problema está a ser criado pela própria coligação, que não se entende de uma vez. Quanto a quem põe o país mal, todos sabemos que as historias de Bpn’s, submarinos e licenciaturas à pressão, etc, não são exclusivas do Ps. Mas, enfim, é só uma opinião. Por isso é que a democracia resolve isto de 4 em 4 anos. Cumprimentos! SL

  8. Porta 10A says :

    Caro António,

    O PS quer poder como qualquer partido do arco da governação. E antes agora do que daqui a um ano ou dois.
    Não há exclusivos nas matérias acima mencionadas e o PSD tem muitos casos agarrados, escândalos e histórias mal contadas. Ninguém sai incólume.
    Quanto aos problemas da coligação, é minha opinião e convicção que o primeiro-ministro está um bocadinho mouco e emburrado, deixando de lado o parceiro em vez de o envolver. Portas é um sabido, meio homem, meio enguia e como animal político que é, sabe-a toda. PPC é um ‘ menino ‘ quando comparado a PP.
    Mas acho que existe ‘ base de entendimento ‘ e será (seria ) possível governar por mais um ano ou mesmo até ao final do mandato.
    Será mesmo?
    Gostaria que fosse, mas receio que não.
    Quanto à democracia é o ‘ melhorzinho ‘ dos sistemas conhecidos. E talvez seja um problema que ele só se ‘ manifeste ‘ em eleições.
    Os portugueses participam pouco na democracia e por causa disso também têm estes governantes.
    A nossa mentalidade trama-nos e de que maneira.

    SL
    Marcelo Silva

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: