Dia da Criança

Hoje comemora-se o Dia da Criança ( para os Pais é todos os dias… ) e de manhã levei o meu petiz para fazer umas actividades sobre nutrição no Grupo Desportivo dos Trabalhadores do BES ( obrigado à minha Mana e todos os Colaboradores do banco que lá estavam ).

Regressava a casa e chegados ao local onde é habitual estacionar – a praceta, lembrei-me por momentos dos meus dias de criança. Dos jogos de futebol no alcatrão, no pinhal entre duas árvores e num campo a descer ou no portão da garagem, do espeta, do berlinde, dos jogos sem fronteiras, das biclas e das mil e uma brincadeiras que fazíamos em todas as horas, no nosso local de eleição e sem dias marcados ou em todos os dias da nossa infância.

Havia um carro, apenas um carro. Por acaso pertencia a um vizinho ultra chato a quem, por ser quem era, lhe estragámos a fechadura do BMW amarelo. No canto onde ele estava estacionado, estragava os cantos do nosso campo, onde se jogavam os Sportings vs benficas da época com as balizas em ferro desviado numa qualquer obra das redondezas, forradas com sacas de batatas pedidas na mercearia.

Hoje só há carros e que ocupam todo o nosso estádio. Não dá para brincar, quanto mais para jogar à bola, sob pena de ter os vizinhos todos aos gritos das janelas.

É uma pena não podermos utilizar a nossa praceta mas, querendo, não faltam sítios e programas para fazer com os nossos filhos. Num dia como hoje e em todos os outros dias.

Anúncios

Etiquetas:,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: