Parabéns

Ao FCPorto, campeão com mérito e que festeja mais um tri. Para o meu Pai, ao Miguel do Tomo II, ao Jorge do Porta19 e a todos os Portistas.

Por motivos profissionais e porque trabalho num grupo que tem um hotel em Olhão, folgo em saber que o Olhanense fica na 1ª Liga e assim podemos receber as equipas ‘ em casa ‘.

Uma nota de pena pela descida do Moreirense e a permanência do Gil Vicente. Deveria ser ao contrário…

Etiquetas:, , ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

10 responses to “Parabéns”

  1. Miguel says :

    obrigado! 😀

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

  2. Sandro Santos says :

    Parabéns aos campeões.

    O que seria se tivesse sido ao contrario e o Benfica tivesse ganho na ultima jornada com um “penalti” daqueles que só o arbitro vê e devida expulsão do defesa. Já sei, seria o campeonato do Capela e do Miguel, o arbitro com olho de lince e investigado no processo apito dourado.

    O que seria se tivessemos jogado com um super paços de ferreira, 3º na liga e a praticar um futebol muito interessante mas que no ultimo jogo não teve uma oportunidade de perigo, até parece que estava apenas a cumprir calendario. Já sei, seria o sistema e um escandalo.

    Enfim, para o ano à mais do mesmo.

    PS: A tua imparcialidade sempre me fascinou

    Um abraço

  3. Porta 10A says :

    Caro Sandro,

    Falar deste penalty depois do capela na luz… é mesmo daquelas coisas. Enfim, foi fora da área mas o defesa do Paços derruba o jogador do FCPorto. Para além do mais, parece-me que eles ganharam por 2…
    O que seria do campeonato se o Estoril-Praia fosse ao vosso estádio prestar a vassalagem que prestou há uns anos? Mas não foi. E aí perderam o campeonato. Podem ter jogado melhor durante mais tempo, mas não venhas com a conversa de merecer… porque quantas vezes não ganha quem mais merece? Tipo Sporting no teu estádio…
    Há anos que é mais do mesmo.

    ps. não sou e nunca serei imparcial no que concerne às minhas paixões. Ninguém é. Agora de quem eu nunca gostarei é do teu clube, pelo que é-me impossível ser imparcial na análise.

    Abraço
    Saudações desportivas
    MS

  4. Sandro Santos says :

    Daquelas coisas também é falares do Capela e não falares neste lance. Seguindo o teu raciocinio…

    Daquelas coisas é dizeres durante duas ou tres semanas que o campeonato seria o do Capela e agora dizeres que foi com merito.

    Eles ganharam por dois porque estiveram a jogar contra 10 durante grande parte do jogo porque houve um “penalti” daqueles tipicos que so acontece ao clube lá de cima, mas foi meritorio, pois foi.

    O que seria se o paços não tivesse prestado a vassalagem que prestou ontem na sua propria casa? Se calhar nem com ajuda do Miguel (sim, o do apito dourado) seria tão facil.

    Não me ouviste falar em merecer, eles fizeram mais um ponto, ganharam e ponto final. Eles merecem sempre, são uns anjos que não fazem mal a ninguem e apenas se limitam a jogar futebol, e bem, sem ajudas, sem manobras de bastidores, sozinhos no campo que nem guerreiros enraivecidos.

    Volto a dizer, o que seria se tivesse sido ao contrario, ui ui, seria uma vergonha, são sempre os mesmos, foi o campeonato deste e daquele, blá blá blá…

    Um abraço

  5. Porta 10A says :

    Amigo Sandro,

    Eu falo do lance, dizendo que não é penalty, uma vez que a falta foi cometida antes da entrada da área. Quanto ao vermelho, houve toque e por consequência derrube, tendo o próprio jogador do Paços reconhecido a falta. Uma vez que o jogador do FCPorto se isolava… foi bem mostrado.
    Comparar este caso com a ‘ capelada ‘ da luz… parece-me exagerado. No jogo em questão só foram 3 penalties, agressões e mais umas coisinhas. Ontem, não há referência dessa ‘ miguelada ‘ como dizes. Mas podes demonstrá-lo.
    O mérito do FCPorto é para mim e passando a redundância, mais meritório do que seria o vosso. Por muito que tentem, esta época, nada se iguala ao joãozinho por isso a coisa fica explicada por si…
    Sei, sabemos, que existem muitos a prestar vassalagem a norte, como a sul. O Paços como outros clubes ali à volta vão recebendo jogadores do FCPorto, como agora até vão tendo novos treinadores ex-jogadores do FCPorto. É normal, vocês fazem-no da mesma forma. Tiveste casos no passado e não deixará de haver esse tráfico de influências. Seja nos e entre clubes, seja pela Liga, pela FPF e por aí fora.
    Pretenderem que são só ‘ os outros ‘ que beneficiam, fica-vos tão mal… pois até bate nas vistas das pessoas…
    Ninguém é anjo. Eles não são, nós não somos… mas vocês também NÃO SÃO!!! Embora se queiram fazer passar por tal. E, mais uma vez, isso fica-vos mal porque acham sempre que os outros é que são tudo. Os polutos, os corruptos, os traficantes, os maus, os arruaceiros, os trauliteiros. No teu clube moram as virtudes todas, o fair-play, a correcção, a ‘ paladinice ‘ da verdade, os homens que lutam pela limpeza do futebol e contra todos os interesses há muito instalados.
    Não é verdade como vocês são iguais a todos os outros. Igualitos… Essa vossa mania, essa vossa presunção é que faz que todos os outros vos detestem.
    Há um facto a que vocês não conseguem fugir e esse é: estão sempre metidos em casos, seja do túnel, das escutas, do estorilgate…
    … mas são sempre os outros…

    Abraço
    MS

  6. Sandro Santos says :

    Amigo Marcelo,

    Respondendo ao teu 1º parágrafo:

    . Não podemos realmente comparar este lance com a capelada da Luz. Este é bem mais grave. É um jogo decisivo e foi uma decisão que deu o campeonato ao clube lá de cima. Uma decisão que diga-se, chocante…decisão essa que se fosse ao contrario, e eu insisto nisto, seria o bom e o bonito e no ano que vem ainda estariam a falar nisso. Como aconteceu com os outros, foi meritório.

    Grave também é continuares a bater na mesma tecla. O Benfica fez 77 pontos no campeonato e tu só falas num jogo em que estavam 3 pontos em disputa. Então e os outros 74? Foram todos com ajudas? Fomos ajudados em todas as 24 vitorias? Fomos ajudados em todos os golos que marcamos? (77, melhor ataque da prova). Os 35 pontos que nos separam é por causa do Capela? Não me parece. Se não tivesse havido mais Capelas por aí, certamente que não terminavas o campeonato com 42 pontos, seriam bem menos.

    2º parágrafo:

    . Meu caro amigo, essa resposta devia ter sido feita para ti proprio porque quem falou em vassalagem foste tu quando trouxeste à baila no comentario anterior o caso do Estoril. Eu apenas respondi dizendo que o paços também fez o mesmo no Domingo passado e dessa vassalagem ninguem fala, não apetece, voces é que pretendem que só nós é que somos beneficiados e isso sim, é que vos fica muito mal.

    3º parágrafo:

    . A mim nunca me ouviste dizer que os outros é que são tudo e nós não. Nunca o disse e nunca direi porque sei que tambem somos beneficiados como todos os outros. Voces é que são incapazes de admitir que são beneficiados fazendo-se sempre de coitadinhos quando de coitadinhos nao têm nada e quando são tão beneficiados quanto nós.

    4º parágrafo:

    . Nós não somos iguais aos outros meu amigo, podes-me chamar de presunçoso, cagão, o que quiseres mas sinto uma felicidade e um orgulho enorme em fazer parte de um clube em que os adeptos quando perdem o campeonato cantam “Glorioso SLB…” ao passo que os outros quando o ganham cantam “SLB SLB filhos da p… SLB”, algo muito comum nos jogos e nas conquistas desses clubes corruptos e da treta.

    Se isso não é ser melhor e superior aos outros então não sei o que é…

    Abraço

  7. Miguel | penta1975 says :

    @ Marcelo

    não vale a pena o teu esforço. será sempre inglório.

    em suma e como facilmente se percebe pelo contraditório aos teus argumentos:
    enquanto o ego dos lamp… benfiquistas for tão «glorioso» ao ponto de serem incapazes de olhar para o seu próprio umbigo e reconhecerem os seus defeitos – que os têm, pois que não há nenhuma organização perfeita -, sem arrogâncias e soberbas bacocas, afirmo que o meu FC Porto continuará a vencer.
    e enquanto, para os seus insucessos, continuarem a persistir na tecla dos apitos, dos árbitros, da corrupção, da «fruta» e do diabo a sete, o meu FC Porto também continuará a vencer.
    e enquanto não reconhecerem o mérito a quem de direito, no fundo demonstrando que sabem perder – numa demonstração de salutar desportivismo -, tenho muita pena mas o respeito que a instituição de Carnide merece aos portistas será idêntica à que os adeptos das claques ilegais nutrem pelos superDragões.
    e, sobretudo, enquanto não souberem vencer – e saber vencer é uma virtude (que se compare com o campeonato ganho há quatro anos, e toda aquela soberba…) -, as três premissas anteriores manter-se-ão.

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

  8. Porta 10A says :

    Amigo Sandro,
    Vocês são realmente incríveis. Ler-te é como ouvir o rui gomes da silva. Sem tirar nem pôr. E deviam era mudar as vossas camisolas para branco também, pois ficam ainda mais puros, alvos, castos e imaculados. Até porque vocês são pródigos em ‘ branquear ‘ tudo à vossa volta…
    Sem procuração ou sendo advogado de defesa do FCP, vou ‘ descascando ‘:
    Então a ‘ capelada ‘ da luz não é num jogo decisivo? Quantas jornadas faltavam à data para o final do campeonato? Se perdesses com o Sporting em casa, a quantos pontos o FCPorto ficaria? Ahn? 3 penalties por marcar contra vocês, duas expulsões claras, são menos que um penalty que não era?
    Desculpa Amigo, mas isso é lixívia pura para, mais uma vez, branquearem tudo.
    O que o FCPorto fez, basicamente, foi aproveitar-se da vossa incapacidade. E até o insuspeito rgs o disse ontem. Aos gritos a tentar provar o ‘ escândalo ‘ de Paços, mas disse. E essa incapacidade foi demonstrada contra o Estoril, a quem vocês passaram um atestado de menoridade e desprezo. E podia ter sido pior, pois a equipa da linha mereceu ter ganho. No Dragão foi o que se viu, autocarro cá atrás e Deus nos acuda ou a vaca do costume nos proteja. Daí para cá, só em Amsterdam é que se viu o Benfica de outrora.
    Seria estúpido afirmar que vocês sempre foram beneficiados. Também foram prejudicados, também perderam pontos por causa de erros de arbitragem. Agora parece-me abusivo, olhando para maxis e matics, fazer da nuvem Juno e clamar por justiça e gritar ‘ fui roubado, fui roubado ‘ e por isso não fui campeão. No deve e haver, não ficam a perder.
    Quanto ao meu clube, a pior época da sua história. Não foi pelos roubos à capela que assim terminamos. Foi por culpa própria, inabilidade, falta de preparação e muitos erros de casting, percurso, escolhas, etc. Agora que alguns capelas ajudaram, lá isso ajudaram. Se calhar não descíamos, porventura iríamos à Europa, dependendo do ponto de vista.
    A vassalagem que o Paços ‘ prestou ‘ ao FCPorto, dizes tu, é igual a que outros vos prestam. Sem espinhas. A do Paços é igual à do Estoril de outrora. Posso concordar que o Paços não foi a equipa habitual do campeonato neste jogo, até porque tinha a sua questão mais que resolvida, mas a anos luz ( salvo seja! ) daquilo que o Estoril-Praia de damásio, veiga e figueiredo vos fizeram. Mas admitir isso é uma impossibilidade para vocês.
    O Sporting CP também é beneficiado por algumas arbitragens, sem dúvida e já o foi no passado, como em alguns jogos desta época. Não te contrario. Mas nas tais contas de deve e haver, o meu clube fica sempre a perder. Se quiseres um exemplo rápido, o Dier levou dois jogos por um vermelho directo numa entrada à bola em que derruba um jogador na linha de meio-campo, o cardozo levou um jogo por puxar uma camisola a um árbitro num acto grave de indisciplina punível com muito mais. And so on…
    Eu não quero ser igual a ti, nem a nenhum benfiquista, nem a nenhum portista. Somos o que somos e ainda bem. Diferentes, rivais e apaixonados pelos nossos clubes. O orgulho que tu tens no teu clube, é idêntico ao que cada um de nós tem pelo seu. E na rivalidade, como sempre acontece, há sempre destas coisas. Vocês já foram os maiores em títulos, deixaram de ser, mas continuam a achar que são. Se é presunção? Acho que sim! Se todos vos acham uns gabarolas? Sim, todos acham. Portanto, ou vives com isso, explicando-o com a tal mitológica grandeza, ou então respondes como fazes aqui e bem. Gritar em cada tripeiro há um pan… ou lagarto cab… entre outras coisas, não é a mesma coisa que os outros vos chamarem filhos da senhora meretriz. Tu chamares corruptos aos outros é algo que se comprova facilmente, os outros dizerem e provarem que o teu clube também é corrupto, é uma impossibilidade da metafísica. Tu achares que o teu clube é o maior e os outros são da treta é, digamos, uma grande verdade. Os outros acharem isso do teu, é porque são muito invejosos e porque são ofuscados pela vossa suposta grandeza, carácter, elevação, personalidade e todo um conjunto de virtudes que só vocês acham que têm!
    E isso meu Caro Amigo Sandro, não é ser superior aos outros. É achar que são…
    Abraço,
    MS

  9. Sandro Santos says :

    Caro Marcelo,

    Discordo totalmente do que dizes, pelo menos falando na minha pessoa. Assim que perdemos com o porto, eu disse aqui que foi muito merecido e inclusive dei os meus parabéns aos mais que certos campeões. Quando ganhamos ao Sporting disse aqui que fomos beneficiados, podes confirmar ir revendo o post que colocaste na altura.

    Nestes meus comentários apenas respondi à letra. Vens com conversas passadas de ajudas e eu disse que o Paços também ajudou, foi mais que óbvio, vens com conversas de capelas e eu disse que aquele lance foi crucial para o desenrolar do jogo. Foi por isso que foram campeões? Não, não foi e eu nunca disse o contrario. Foram campeões porque foram mais regulares e acabaram com mais pontos. Portanto não digas que sou eu que acho que só os outros é que são ajudados quando és tu, e não só, que acha e diz vezes sem conta que só nós é que somos ajudados e não têm a coragem ou até a sensatez de dizer o contrario quando isso se justifica.

    Eu sou um benfiquista apaixonado mas ao contrario de ti eu sei ver quando somos beneficiados e não tenho problema nenhum em o afirmar. O problema é que aqui neste espaço, o Benfica quando ganha é com ajudas e nunca por mérito e os outros, inclusive o teu clube, quando ganham é porque foram melhores e nunca porque foram beneficiados. Isso choca-me um bocado apesar de compreender, este espaço é teu e tu fazes dele e escreves nele o que quiseres. Eu, como diz o outro, tenho de ter paciência.

    Eu volto a bater na mesma tecla, sou casmurro o que é que queres. O que seria se o Benfica tivesse sido campeão na ultima jornada da forma que o porto foi. O que seria? Não quero com isto dizer que não foram justos vencedores, mas o que seria? Seria mais um campeonato ganho de forma duvidosa e cheia de ajudas e não por mérito.

    Esse rótulo que somos isto e aquilo, melhor que todos os outros, é um rótulo que são voces que nos colocam. São voces que nos acham superiores aos outros porque se assim não fosse não estariam a toda a hora, todo o minuto e todo o segundo a falar em nos e naquilo que fizemos, à procura de algo para nos apontarem. Isso meu caro, é o que os invejosos fazem.

    No dia em que me provares que o meu clube é corrupto, provares com provas físicas e bem visíveis por todos, eu serei o primeiro a dizer que o meu clube e o meu presidente são corruptos. Não é com conversas de pneus ou de Estoril gate ou de outra coisa qualquer, provas serias, mostra-me. Até lá, continuarei a dizer que o clube do norte é o maior importador de fruta tropical do nosso país porque isso está mais que provado aos olhos e ouvidos de todos. Mas nada acontece, porque será?

    Um abraço

  10. Porta 10A says :

    Sandro,
    E as provas? Onde estão essas provas? Nem em tribunal conseguiram e as escutas também vos caçaram…
    Será melhor não entrares por esse caminho, pois há história e estórias para todos os gostos e feitios.

    Eu acho que vocês são mais, mas não são tantos assim. Eu acho que vocês não são os melhores, porque já há melhores… e eu é que vos coloco rótulos de maiores e melhores do mundo???
    Não tenho inveja de nada do teu clube. Antes pelo contrário!!!
    Se eu quisesse fazer parte dos mitológicos 6 milhões, faria. Mas Deus levou-me por um caminho diferente e, na minha opinião, infinitamente melhor.

    Tenho alguns bons Amigos do teu clube, mas do teu clube não gosto. Nunca gostei, não gosto e jamais gostarei.
    E contra isso, nada a fazer…

    Abraço
    MS
    Porta 10A

Deixe uma Resposta

