Parabéns Estoril-Praia

Estive no António Coimbra da Mota a assistir ao Estoril-Praia vs Beira-Mar e a uma vitória ‘ corrida a vento ‘. Muito se jogava para ambas as equipas ( e até para o nosso Sporting ) e acabou por, merecidamente, ganhar a da casa. Recordei outros tempos, os de criança, em que ía para aquele estádio apoiar ( e sofrer ) pelos canarinhos. E desta vez, mesmo considerando que uma derrota do Estoril-Praia nos podia ser útil, puxei e vibrei pelo clube cá da terra. Agora, no último jogo da liga, espero e desejo que o Estoril consiga concretizar este sonho. Todos o merecem e, pessoalmente, o Presidente Tiago Ribeiro, mais que ninguém.

Ao meu lado estava Lucílio Baptista, esse parvalhão-mor do reino da arbitragem e que devia estar em missão de observação. Nestas coisas apetece sempre mandá-lo a um qualquer sítio menos digno mas, noblesse obligé, ficamo-nos pelo pensamento. Mais dois delegados da Liga e um observador. Este, lembro-me dele, andava com um pau na mão a fazer os seus trabalhinhos de bandeirinha. Lá rabiscaram as suas notas e viram Artur Soares Dias num dos seus dias fraquinhos. Para além destes uns quantos vip’s do Beira-Mar, de trombas claro e com a porta da descida ali tão perto. Boa viagem.

Lá em baixo, o ministro ficou-se pela toca, não fosse aquela ventosga toda estragar-lhe o fato. A equipa que ele treina é mesmo fraquinha e entre um número 7 que é um fiteiro de primeira apanha até ao inesgotável Hugo, passando por um ex-melhor jogador do mundo avermelhado de seu nome Balboa, pouco ou nada se vê. Do nosso lado, para além de se saber tratar da bola, uma grande ansiedade e o nervoso miudinho da ocasião, referência para o Vitória, Jefferson e claro, o Licá.

Não foi uma tarde ‘ fácil ‘, mas acabou bem. E a noite melhor ainda.

Porventura era da localização, mas não se conseguia saber do resultado do nosso Sporting. Em nenhum dos pasquins on-line dava para ver o resultado. Devia ser de propósito.

E o que há para dizer na pior época de sempre da nossa história? Mais nada, tudo já foi dito e nunca esquecendo esta vergonha, há que tirar as devidas ilações e ensinamentos. Não estaremos nas competições europeias, pelo que nos resta ‘ ficar por cá ‘ e tentar chegar novamente aos lugares cimeiros. Com que jogadores? Com que treinador?

Esperamos pelas decisões superiores e que elas sejam verdadeiramente ‘ sábias ‘…

Ao fim da noite, a outra vitória especial do dia. Nos descontos para ser ainda mais saborosa. E ver o pavão JJ a ajoelhar-se não deixa de ser uma excelente imagem. Ele que nunca assume os seus erros, como o de começar a defender resultados com muito tempo de antecedência. Cada um tem o que merece e seguramente isto será merecido, afinal não há vacas que durem assim tanto. Ainda podem ser campeões, é um facto, mas não estou a ver o FCPorto perder esta oportunidade. E com o Paços definitivamente em 3º…

Se calhar têm que devolver as encomendadas faixas e ‘ desreservar ‘ o Marquês. Ontem no final do jogo, depois de tanto melão que comeram em dois fins-de-semana seguidos, a azia era generalizada e não houve rennies, como os guronsans a medir para tanto estômago azedo. É a vidinha meus caros, é a vidinha! Há que levantar a cabeça e seguir caminhando…

Na próxima 4ª feira, pode ser que a outra equipa de azul e branco vestida, , nos dê mais uma noite de satisfação.

Será que o JJ é um potencial Peseiro?

 

Anúncios

Etiquetas:, , , ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

4 responses to “Parabéns Estoril-Praia”

  1. Sandro Santos says :

    Ainda com algum algum ardor aqui pelo peito, ainda com olheiras porque desde Sabado não durmo em condições, venho aqui mostrar toda a minha desilusão.

    Depois de uma época fantástica chegamos ao fim e nada ganhamos. Perdemos o campeonato, e diga-se que bem. Só vi uma equipa a querer ganhar e a mostrar garra e vontade no Sabado e essa equipa não foi a minha. Mereceram ganhar…Não entendo como é que nos deixamos levar sempre que jogamos com aquela equipa, o meu treinador é um medricas, não tem a mentalidade para treinar uma equipa com a nossa ambição. Se ele continuar, não fico chateado porque gosto dele e acho que ele percebe muito de futebol, mas terá que melhorar este aspecto. Tem de entrar sempre para ganhar, seja com quem for, ponto final. Cheira-me que não fica e ruma ao norte na próxima época.

    Se antes do jogo do Dragão pensava sinceramente que iríamos sair com um bom resultado e com isso estar muitos fortes amanha e ganhar a taça, hoje não acredito nada. Espero estar enganado mas será muito complicado.

    Como dizia um amigo meu, antes estar em todas as finais e não ganhar nenhuma, do que estar sem dispostar nada e sem objectivos. É com este pensamento derrotista que mantenho as forças para nao rasgar o meu cartão de sócio e o do meu filho e deixar de me chatear com a bola porque perder desta forma 2 anos seguidos é duro…

    Para terminar, perguntar-te amigo Marcelo, porquê que no dia em que fazem a pior classificação da vossa historia, no dia em que se confirma a não participação na Europa, voces estão felizes da vida e só falam na derrota do meu clube. Será essa uma forma de esquecerem a época vergonhosa que fizeram ou estão a tornar-se cada vez mais um clubezeco satélite do lá de cima em que a vitoria do clube corrupto é muito mais importante que o vosso 7º lugar? Eu aposto mais na segunda e isso meu caro amigo, é triste demais.

    Um abraço e os meus parabéns aos futuros e mais que certos campeões.

  2. Porta 10A says :

    Sandro,

    Acho que o vosso treinador é um bocadinho medricas nos momentos decisivos e, todos dizem o mesmo, esgota em demasia os jogadores.
    Porventura, geriu mal a condição física da equipa e nota-se uma curva descendente de forma demasiado acentuada, quando a equipa ainda ´está em todas ‘.
    Se JJ vai para o FCPorto? Quem sabe e amanhã pode ser o dia dessa decisão.

    Acho que me referi à pior classificação de sempre do meu clube como vergonhosa. Não há muito para acrescentar.
    Não insistas nesse argumento do clube satélite porque não colhe. E creio que a nova direcção do meu clube não permite cenários de subalternidade. Podemos e devemos ter boas relações com todos, mas nunca em alianças com rivais.

    Mantêm a esperança, pode ser que ainda te surpreendas.

    Abraço
    MS
    Porta 10A

    • Esse mesmo says :

      “Ao fim da noite, a outra vitória especial do dia. Nos descontos para ser ainda mais saborosa.” + https://porta10a.wordpress.com/2013/05/11/hoje/

      “Não insistas nesse argumento do clube satélite porque não colhe.”

      Pois claro que nao, pois claro que nao…

      • Porta 10A says :

        Caro Esse mesmo,

        Não era um tipo orelhudo, comerciante de pneus e qualquer coisa do Alverca, o melhor amigo de PdC e que com ele mantinha estreitas e proveitosas ligações? Ah, esse mesmo e que é o agora presidente do seu clube?
        Ah e depois, quando o amigo de PdC se tornou presidente do seu clube, não era o Alverca clube satélite do seu?…
        E quem foi, depois do Alverca, aquele clube da minha terra que se deixou vender, quem foi? O Estoril-Praia clube de Damásio, Veiga e Figueiredo que foi jogar ao Algarve como clube satélite do seu?
        Claro que sim, claro que sim!!!
        Sim, a vossa história está repleta de satélites… e vê-se bem quem é amigo de quem…

        Volte sempre.
        Marcelo Silva
        Porta 10A

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: