à capela, à descarada

Esta vai pelo meu Amigo Sandro.

Ó Sandro, afinal aquela coisa feia e inacabada a que chamam ‘ catedral ‘ não passa de uma mera capela.

Ó Sandro, não era preciso ser bruxo para adivinhar que a coisa estava ‘ controlada ‘ e as palavras de JJ na conferência de imprensa são disso certeza. Quando é preciso, lá mandam os ajudantes de campo para a sua missão, garantindo que não falta colinho aos do costume. Ontem, ‘ à capela ‘, à descarada, sem pejo nenhum e sem vergonha. O trabalhinho foi feito e despachado ‘ limpinho, limpinho ‘ por um dos maiores valores da arbitragem com um ‘ largo futuro à sua frente ‘. Não duvidamos de JJ, de LFV e do novel sistema instalado.

Ó Sandro, sei que não gostas do JJ. Aliás, em calhando, até és capaz de levar com ele por mais um ano ou um contrato. Eh pah, mas aquela conferência de imprensa é mesmo ao vosso estilo, isso não podes contrariar. Gabarolas, pavão, cagãozito de trazer por casa, emproado e cheio da barriga dele. É merecido, no duplo sentido das coisas: vocês merecem-no, ele merece-vos.

Ó Sandro, então e ontem o meu Amigo viu o Maxi Pereira a jogar futebol? Olha que eu não vi, porque ele nem é jogador da bola, é de rugby. E reparaste que ele conseguiu acabar o jogo impune??? É obra!!! É mais que obra, é ter uma protecção do camandro. E Matic? Então e aqueloutro que cuspiu num jogador do Paços e que ontem jogou? Reparaste? Ah não reparaste? Percebo, estavas tão enternecido a ouvir os comentários do Luís Freitas Lobo a dissecar sobre as notas artísticas dos teus jogadores que nem te deste conta. Percebo, também quem é que estaria atento a ver esse jogo, quando se recebe aquela poesia toda pelos altifalantes?

Ó Sandro e, finalmente, no conforto do sofá ou no desconforto das cadeiras daquela coisa feia e inacabada a que chamam ‘ catedral ‘, nunca vos tinha sentido tão descansadinhos…

…afinal, tinham o capela e mais 3 bandidos para vos garantir a vitória. E isso, como sabemos, é coisa para deixar qualquer um tranquilo.

E sim, o sistema existe, está montado e funciona! Não se esqueçam é de mandar vir uma faixas extra para as reenviar para o amigo Vítor Pereira. E este como menino bem mandado que é, as distribuir pelos sócios do teu clube… perdão, pelos árbitros…

Anúncios

Etiquetas:, , ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

5 responses to “à capela, à descarada”

  1. sadjh says :

    Já pus o teu blog na minha lista, poes o meuna tua? SL

    sportingcpaominuto.blogspot.pt

  2. Sandro Santos says :

    Amigo Marcelo,

    Antes de mais aceita as minhas desculpas por ter demorado a responder a este post, é que estive este tempo todo a ver a obra prima do Gaitan e companhia que nem tive tempo para mais nada. Dá-me só um segundo, vou só ali ver de novo volto já….Ok estou pronto.

    Para começar dizer que é um tremendo privilegio e um orgulho enorme ter um post neste espaço tão verdinho dedicado à minha pessoa. Estou em extase, confesso…

    Vamos ao que interessa, até porque tu no auge da tua enorme azia escreveste algumas coisas engraçadas, para variar.

    Têm razões de queixa? Sim, têm, mas não da forma tão exuberante com que tu e todos os aziados pintam.

    . Lance na área do Benfica em que o holandês cai em luta com Garay – Não existe qualquer falta e a existir teria sido no principio do lance perto da área do zbording por carga nas costas sobre Lima. Vê as imagens, vai lá vá.

    . Lance na área do Benfica entre Capel e Maxi – Penalti que ficou por marcar e cartão amarelo a Maxi pereira. Ia ser golo? Não fazes puto de ideia e tendo em conta a vossa media de penaltis concretizados o mais provável seria bola para a quinta.

    . Os outros dois lances na área, existe contacto mas nem todo o contacto corresponde em falta. Senão também terias que falar no contacto na área do zbording sobre o Gaitan.

    Depois falas no Matic e no Maxi, a forma como eles dão cacetada. Concordo contigo, são dois jogadores duros e que por vezes jogam fora dos limites legais. Contudo, podias também mencionar a chapada que o André qualquer coisa do teu clube deu na cara do Enzo e nem falta houve. Podias também falar da entrada por traz do bruma sobre o Gaitan, nem falta houve. Podias também dizer que o fora de jogo assinalado ao Cardozo e que o deixava isolado praticamente no inicio do jogo, foi mal assinalado.

    Em suma e uma vez mais, as faltas que não marcaram ao sporting, tem a ver com a corrupção e com o sistema. As faltas que não marcaram ao Benfica, é normal, é bem feito.

    O sistema existe sim, mas é mais para o norte, talvez seja por isso que tão bem fales neles, deves querer (sporting) um tacho e uma mangas madurinhas. O teu presidente tem cara de quem gosta de fruta tropical.

    Para terminar gostava de te perguntar se ainda te lembras de como ganhaste o ultimo campeonato? Sabes quantos penaltis a favor do sporting houve nessa época? O jardel e o João Pinto eram peritos em saltos para a piscina. Estás esquecido? É o sistema.

    Pergunto também o seguinte: Tendo em conta, nas tuas palavras, que somos nós que mandamos no futebol português, porque razão nos últimos 20 anos apenas ganhamos 3 campeonatos?? Não achas que sendo os donos do apito, merecíamos muito mais??? Nem de nós sabemos tratar já viste?

    Para o ano à mais e como o Benfica aos vossos olhos nunca vence com justiça, foi preciso chegarmos à 25ª jornada para arranjarem uma desculpa caso o Benfica se torne Campeão. Será o campeonato do Capela. Não faz mal, consigo viver com isso.

    By the way – deves estar felicíssimo com o resultado dos turcos ontem não é? E o golo deles, queres falar disso? Foi um erro do arbitro mas não faz mal, é bem feito.

    By the way II – Um dos bandidos, como tu lhes chamas, foi o mesmo que o ano passado não marcou fora de jogo ao Maicon naquele celebre empate que nos tirou o titulo. Lembras-te?? E que ainda vem de peito feito dizer que cometeu um erro. É normal, é bem feito.

    Somos enormes, importantes e todos aqueles que são enormes e importantes vivem sabendo que sobre eles existe muita inveja e muita má língua. Conseguimos viver com isso. Aliás, é isso que nos fortalece cada vez mais. Muito obrigado

    Um abraço

  3. Porta 10A says :

    Já viste tudo e vezes sem conta? Foi um excelente golo sim senhor, mas em principio empatavam o jogo com o mesmo. E até podiam ganhá-lo, mas andariam atrás do resultado. Coisas do capela…
    Pensei que o êxtase todo era por causa do golo do empate, perdão do golo marcado pelo lima mas pronto, até nos espaços verdinhos se podem dedicar coisas aos amigos.
    Azia? Mais revolta. O jogo, por força de um sócio do vosso clube que, de apito na boca, devia ter sido imparcial e não foi. Esqueceu-se de tirar o emblema da lapela e vi daí desatou a roubar o Sporting na capela.
    Nem com mais 280 mil repetições, comentários, análises, editoriais, etc. vocês conseguem ver. Sabemos que esses problemas de visão são vitalícios, mas pronto, até tinha a ténue esperança que, com tamanhas evidências, vocês conseguissem enxergar. Impossível, as lentes de cortiça com essas palas de lado, toldam-vos a visão. Nem com os ‘ insuspeitos ‘ directores da bola, do pasquim record, dos senhores da televisão pro-vermelha vocês lá chegam. Se se ficarem pela vossa televisão, fica evidente que jamais verão o que quer que seja.
    Adiante.
    Para quê argumentar contra as evidências? Não vale a pena e, ao ler-te, vejo que as tuas palavras são decalcadas de rui gomes da silva. Sem tirar nem pôr.
    Se a minha avó tivesses ‘ tintins ‘ era o meu avô…
    Adiante. A caminho da violência…
    Um dos melhores avançados da história do futebol mundial, de seu nome Marco Van Basten, deixou de jogar futebol aos 29 anos por causa de uma entrada assassina ‘ à la matic ‘. Bruma esteve quase a passar pelo mesmo e graças a Deus que o miúdo é rijo. Lá fora, é vê-los calminhos, calminhos. Cá os capelas desta vida, permitem tudo aos vossos jogadores. Sobre maxi nem vale a pena falar. Um dos mais violentos jogadores do campeonato, passa uma época inteira sem um castigo. Ele é placagens, traulitadas, agressões. Nada lhe acontece! Protecção? Não! Escândalo, vergonha, pois por muito menos já vi os meus jogadores levarem vermelhos directos. Se valem pontos e jogos? Oh se valem! E contra as imagens que vimos, só a vossa enorme cegueira é que pode contestar, porque elas são evidentes, chocantes mesmo. Comparar uma entrada de Bruma que toca no meio das pernas do fiteiro argentino e que, qual artista, se atira para a piscina levantando os dois pés do chão ao mesmo tempo, com uma entrada brutal de pitons ao tornozelo, é coisa para ferir a sensibilidade a qualquer um. Mas o que vinga no sistema vigente, são as opiniões ‘ à la rui gomes da silva ‘ e o critério largo do árbitro com um grande futuro e que fez um trabalho limpinho, limpinho. E não sou eu que o digo… Vamos é ver se um dia destes um desses capelas, com largo futuro à sua frente, não vos sacaneia e depois é que vão ser elas. UEFA, FIFA, MAI, Papa, PJ, etc. etc. etc. que aí vão eles de dvd numa mão e o pasquim a bola na outra para fazer as queixas do costume…
    O sistema está instalado há muito e desceu ao centro. Posso dizer que, neste momento, é partilhado entre vocês e o FCPorto. Mas vocês já estão por cima. A coisa começou verdadeiramente a mudar desde o escândalo ‘ estorilgate ‘ e com o passar do tempo, melhorou, afinou, apurou. Neste momento e à gabriel alves, em termos de percentagem, deve estar uns 60 – 40 para vocês.
    O que me faz falar melhor do FCPorto ( e qualquer adepto do SCP que se preze gostará sempre mais deles do que de vocês ) é, em primeiro lugar, uma questão de educação. Nenhum dos sócios ou adeptos do FCPorto com quem me relaciono foi, alguma vez, tão deselegante e mal-educado para o meu clube como os adeptos do teu. E não quero, não gosto, não apoio e discordo de alianças com quem quer que seja. Partilho da ideia das boas relações entre todos, inclusive de se fazerem negócios em que todos fiquem a ganhar, mas a muita distâncias das alianças de circunstância ou estratégicas que acabam sempre por nos prejudicar. Confiar num ex-aliado de PdC? Como diria o outo, ‘ jamé ‘. E relativamente ao meu presidente, não sei se ele gosta de fruta tropical, mas um dia ainda podemos vir a saber. Quanto ao teu, é uma certeza, gosta! E também se sabe de umas negociatas com o papa do norte, vide Deco e outras alverquices, quotas de sócio do FCP e mais um rol de coisas que era muito fastidioso enumerar. E é por isso que eles os dois só chegam ‘ à linha de canto ‘ e nunca a passam. É que se ligassem a ventoinha e abrissem a bocarra para dizer o que sabem um do outro e da sua vida a dois, ui senhores ouvintes, eram baldes, perdão, camiões do lixo e etar’s cheias…
    Curioso pensar que nos dois últimos campeonatos que o SCP ganhou, os árbitros eram sorteados…apenas uma constatação. E utilizando um argumento que te é tão caro, é normal que assim fosse, uma vez que o caudal ofensivo era tão grande, estávamos tantas vezes na área que era natural que houvesse muitos penalties a favor. E tudo o que JVP aprendeu no que concerne a atirar-se para a piscina, aprendeu no teu clube. Aliás, no teu clube de onde ele foi escorraçado.
    Se ganharem, este vai ficar conhecido como o campeonato do capela como o outro fico conhecido como o dos túneis e como aqueloutro do estádio do Algarve. São apenas coincidências…
    By the way – o relvado do Fenerbahçe estava assim alto, por uma razão que se soube no final do jogo: era para as vacas que vocês colocaram à frente da baliza ( em vez do autocarro ), pudessem pastar à vontade e ter muita ervinha para comer. Pelo que as imagens mostram, a decisão do árbitro é boa pois a bola bate na mona de um matreco vermelho antes de sair. Se fosse o capela, até a bola que está meio metro dentro se transformava em falta atacante…
    By the way II – ainda choras sobre esse leite derramado? E os calimeros somos nós? Não entres nessas contabilidades porque depois tramas-te… se calhar também houve um árbitro que, num célebre jogo, inventou 3 penalties a vosso favor.
    Não são tão grandes como acham que são, nem tão importantes como julgam. São mitologicamente mais, estão melhor instalados no sistema, dominam-no e claro, recebem muitas benesses e favores dele. Seja do estado, da CML, da APAF, da liga, enfim… ‘ you name it ‘.
    E se há coisa que eu não tenho é inveja de ninguém, nem de nada. Muito menos vossa. Quanto à má-língua, é utilizar os mesmos argumentos. Embora, muitas vezes, seja uma tarefa difícil ( se não impossível ), pois vocês gritam muito para se fazerem ouvir e sendo pouco educados, não deixam os outros falar. Vide por exemplo, rui gomes da silva no dia seguinte…
    Não tens que agradecer, a dialética é uma coisa gira e sendo de clubes diferentes, podemos esgrimir argumentos e falar dos assuntos sem problema,
    Abraço
    Marcelo Silva
    Porta 10A

  4. Sandro Santos says :

    Amigo Marcelo,

    Primeiro começo por dizer que não leste certamente bem o meu comentário. Se o tivesses feito, verias que mencionei que voces têm razões de queixa e que tinham sido prejudicaos. Apenas acho que não foram tão prejudicados como voces dizem ter sido.

    Entradas “à la Matic” à muitas e em quase todas as jornadas. Entradas essas que jogadores do teu clube também fazem.

    Maxi já te disse, é um jogador rijo e que por vezes joga fora dos limites da lei mas dizeres que nada lhe acontece, espera aí um bocadinho. Neste momento, Maxi Pereira tem mais cartões amarelos que qualquer jogador do teu clube, à excepção do Rinaud que tem igualmente 8 cartões amarelos.

    O sistema está instalado no sitio que sempre esteve. Agora até aparecem ex jogadores a falar em Dopings e a comunicação social nem liga a isso, não lhe convém, têm medo do homem da frutaria. Rui Gomes da Silva não tem medo e quer tu gostes quer não, ele diz verdades.

    Este será (se Deus quizer) o campeonato do Capela, como te disse, nós aos vossos olhos nunca ganhamos com justiça. Não faz mal.

    Deixa-me dizer-te um segredo. Esse Capela que te deixou nervoso, foi o mesmo que o ano passado em Olhão, expulsou de forma escandalosa o Pablo Aimar, foi o mesmo que não vui uma agressão barbara, daquelas que tu chamas “à la Matic” do Toy sobre o Javi Garcia e que ainda não viu dois panaltis na area do Olhanense. Com isso empatamos e ficamos mais longe do titulo. Se calhar nessa altura ainda não era sócio do Glorioso.

    Só mais um segredo. O Capela também já fez o teu clube muito feliz, mas aí foste tu que ficaste em extase.

    Para terminar dizer apenas que realmente nós gritamos muito e falamos muito alto, mas não fazemos birras em direto e discutimos (gritamos) com o jornalista e saimos a chorar. Voces desses têm lá muitos. É só fazeres uma retrospetiva das ultimas AG do teu clube para veres que tambem sabem gritar, berrar, bater e ameaçar….

    PS: Fico a aguardar o post em relação ao jogo de hoje.

    Um abraço

  5. Porta 10A says :

    As nossas razões de queixa foram mais que muitas e subsistem. Mesmo que consideres que fomos beneficiados no jogo de ontem com o Nacional. E vocês, logo após o jogo ( um e outro ), fartaram-se de postar em tudo o que era canto para evidenciar a vossa suposta razão ( num e noutro jogo ).
    Eric Dier, vermelho directo e dois jogos de castigo por uma entrada a meio campo onde, cortando primeiro a bola, derruba o jogador adversário. Sim, todos fazem mas nem todos são punidos da mesma maneira. Agora me lembro de uma reacção vossa a uma entrada de Bruno Alves a Rodrigo ( acho que era esse matreco ). Ui, se fosse Rinaudo a fazer a gaitán o que matic fez a Bruma???
    Sobre maxi pereira, mais nada a dizer. As imagens são tão esclarecedoras sobre a sua violenta forma de jogar que qualquer argumento peca por defeito. E repetindo, quando transgridem, seja quem for e de que clube for, devem punir. Mesmos critérios, mesmos castigos. Mas aqui é que a porca torce o rabo… ( e de repente passou-me a imagem de cardozo a puxar a camisola a um árbitro… não sei porquê que me fui lembrar disto? )
    Todos dizem as verdades convenientes e que lhes interessam dizer. Rui gomes da silva não deixa falar ninguém, é ordinário, deselegante, embirrante e um pavãozeco. Não falem muito, pois há coisas que é melhor estar sossegado e não remexer. As ligações lfv-pdc são conhecidas e se te lembras foi o teu presidente que disse que, para ganhar campeonatos, o melhor era garantir determinados lugares-chave e neles colocar as pessoas certas. Obviamente que não foi assim pomposo e bem escrito, até porque ele não escreve e só lê o que lhe escrevem, mas era a ideia que presidia. E assim consegui equiparar-se sendo que, neste momento, se sobrepõe.
    Como já sabes, nem à carica eu algum dia na minha vida, gostarei que o teu clube ganhe. Seja com o Carcavelinhos, seja com o Fenerbahçe. E se algum dia concederei ‘ justiça ‘ a uma conquista vossa? Jamais em dia algum.
    Uma entrada sobre javi garcia? De um jogador do Olhanense? Disseste javi Garcia? Nem por sombras ficou pago, tantas e tão duras as que ele aviou. Zero pena.
    O único árbitro que gostava de ver apitar era Pierluigi Colina. De resto, detesto árbitros. Todos e especialmente os de cá. E estes são, não tenho nenhuma dúvida disso, uns incompetentes. Todos. E não é porque te beneficiam mais e me prejudicam mais, é porque são mesmo maus.
    Dias Ferreira fez aquilo que devia ser feito. Eu já teria deixado o paulo garcia a falar sozinho com rui gomes da silva, ficando os dois em franco monólogo do 2º. Um moderador devia ser imparcial, coisa que ele está longe de ser, não se ensaiando muito em mostrar os tons vermelhos da sua preferência. Vê quem quer, é um facto e há sempre a possibilidade de mudar de canal, mas DF foi homem e teve a coragem de lhe chapar nas trombas aquilo que ele merecia. Em directo e a cores. E foi vê-lo, aflito, a pedir desculpas a DF. Quanto às AG’s, talvez te devas lembrar de uma vossa, nem há muito tempo e já com o presidente da fruta 2, cheia de seguranças e que nem os sócios deixavam falar. Ou aqueloutra em que um dos mais ilustres benfiquistas, uma pessoa respeitável e educada, muito bem formada e para mais sócio do teu clube, foi impedida de falar e maltratada pela mesa, sócios e capangas do antigo presidente que agora está preso. Dr. Bagão Félix de seu nome. Sim, todos sabemos gritar, berrar, bater e ameaçar. Conclusão: mudam os clubes, as cores, as camisolas, mas há gente igual em todo o lado.
    Abraço. MS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: