Comunicado

Como é do conhecimento público, e de acordo com o comunicado pelo Conselho Directivo, decorriam conversações entre o Sporting e os parceiros financeiros quanto à definição das bases gerais do plano de reestruturação financeira. Negociações agora já concluídas, com um acordo global entre o Grupo Sporting e os Bancos financiadores, Banco Espírito Santo SA e Banco Comercial Português SA.

Congratulamo-nos com o acordo alcançado, a vontade e esforço de todas as partes envolvidas para que o mesmo fosse bem sucedido. Queremos destacar o profissionalismo e competência com que as negociações foram conduzidas pelos nossos parceiros do Banco Espírito Santo e do Banco Comercial Português.

Este acordo irá passar pelos normais trâmites processuais, necessários à sua implementação, sendo que resulta desde já que o Grupo Sporting poderá retomar a sua actividade normal, nomeadamente fazendo face alguns compromissos financeiros prementes.

Salientamos que este acordo, negociado de raiz, permitiu alcançar em apenas duas semanas o que não foi alcançado nos últimos 17 anos.

A reestruturação financeira é crucial para o Grupo Sporting e, em concreto, para a Sporting Futebol SAD, na medida em que permitirá à Sociedade elevar os seus capitais próprios, criar condições para assegurar o cumprimento dos requisitos do Fair Play financeiro exigidos pela UEFA para a participação nas competições europeias e ainda dotar a Sociedade dos meios necessários à gestão da sua actividade.

De acordo como o programa de reformas que propusemos, que foi maioritariamente sufragado pelos Sócios, e com o acordo agora alcançado, o Grupo Sporting será objecto de uma profunda reestruturação organizativa e desportiva em todas as modalidades.

Sabemos que contamos com o apoio dos Sportinguistas nestes importantes e decisivos passos para um futuro de rigor e sustentabilidade com que nos comprometemos.

Contamos também com todos os colaboradores do Universo Sporting, com a sua competência e dedicação, para levarmos a cabo todas estas reformas necessárias.

Estamos agora em condições de poder colocar em prática o nosso programa que, no plano desportivo, como sempre o afirmámos, terá as equipas seniores  baseadas na formação, aliadas a regras de exigência máxima.

Como em qualquer negociação desta importância, e com o agravar da situação financeira, as negociações foram complexas, muito intensas, mas sempre com o máximo de profissionalismo e respeito.

Lamentamos que, mais uma vez, a campanha de desinformação pública, que levantou uma serie de suspeitas e de exigências ilegítimas e infundadas de qualquer uma das partes visou, em nossa opinião, única e exclusivamente que o acordo não fosse alcançado.

Para o sucesso futuro do Universo do Sporting Clube de Portugal é determinante mantermos sempre a unidade e a coesão entre todos os Sportinguistas e uma compreensão clara da real situação do Clube e das necessidades prementes de mudanças e reformas profundas que têm desde já de ser efectuadas.

Queremos agradecer a solidariedade de todos os Órgãos Sociais do Clube em todo este processo, bem como o apoio fundamental de toda a família Sportinguista.

Lisboa, 12 de Abril de 2013

O Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal

O Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD

Anúncios

Etiquetas:, ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: