Saltar a tampa

Há quem ache que foi uma falta de respeito pelo programa e pela SIC, pelo Jornalista Paulo Garcia, pelos colegas ‘ paineleiros ‘ e, finalmente, pelos Sportinguistas. Eu cá não acho.

Dias Ferreira esteve bem e a sua atitude foi, na minha opinião, a que devia ter tido naquelas circunstâncias. Paulo Garcia é useiro e vezeiro naquele tipo de comportamento de reprimenda e nota-se desde há muito, que permite a Rui Gomes da Silva e a José Guilherme Aguiar o que corta ao comentador Sportinguista. Seja nas perguntas, seja nas interrupções, Paulo Garcia não é isento e tantas vezes o seu papel está inquinado, seja por força das instruções que recebe, pelo critério editorial do programa, ou mesmo levado no embalo dos dois comentadores que o ladeiam. Então com Rui Gomes da Silva, a coisa é mais que notória, tal a passadeira vermelha que lhe estendem e que Paulo Garcia, com tanto gosto, desenrola. Tudo é permitido ao representante encarnado. A Dias Ferreira há que alfinetar, passar rasteiras, puxar aos limites. Ontem teve o que merecia, em directo, ao vivo e a cores.

E sim, Dias Ferreira tem razão, a dualidade de critéios é gritante, assim como a falta de respeito por ele e, principalmente, pelo Sporting. O tempo de antena, os temas e a forma como o debate é tantas vezes conduzido, podia levar a este desfecho. Noutros programas, a tampa quase esteve  a saltar a Dias Ferreira. Ontem, saltou.

Volte ou não volte ao programa ‘ Dia Seguinte ‘, Dias Ferreira fez o que muita gente teria feito. E tenho para mim, que ‘ quem não se sente, não é filho de boa gente ‘…

Apenas lhe faltou dar com a tampa da panela, com toda a força e ganância, na mona de Rui Gomes da Silva, um dos culpados se não o maior culpado disto tudo.

Dias-Ferreira-O-Dia-Seguinte

Anúncios

Etiquetas:, , , , ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

6 responses to “Saltar a tampa”

  1. ana says :

    Nem mais. Como dos programas com paineleiros ainda é o que vou (ia) conseguindo ver, sei bem o que o Dias Ferreira ali passava semana após semana. E já tinha comentado que há muito teria batido com a porta, se fosse eu a sentar-me ali. Já não era sem tempo.

    • Vítor Couto says :

      sou portista, e estou de acordo com a postura do Dr. Dias Ferreira quer se goste ou não goste, o Dr. Guilherme Aguiar devia seguir as mesmas pisadas, assim ficava o programa tipo canal “Benfica”, sim porque o Sr. Paulo Garcia não consegue despir a camisola, bem haja Dr. Dias Ferreira um abraço solidário de um Portista que gosta de futebol e não de palhaçadas

      • Porta 10A says :

        Caro Vítor Couto,

        Obrigado pela sua visita ao blog Porta 10A e comentário. Seja bem vindo a este blog que, sendo Sportinguista, é bastante ‘ democrático ‘ com Portistas. E até os tem em boa conta.
        E sim, o Guilherme Aguiar devia deixar o Paulo Garcia a fazer perguntas ao Rui Gomes da Silva. Os dois lampiões em monólogo. Apenas mudava o formato, porque na essência é quase a mesma coisa.

        Volte sempre e saudações desportivas
        Marcelo Silva
        Porta 10A

    • Porta 10A says :

      OIá Ana,

      Obrigado pelo teu comentário.
      O universo leonino está muito dividido acerca deste assunto. Uns acham que foi embaraçoso, outros que Dias Ferreira esteve bem.
      Eu teria dito mais e pior.
      Volta sempre.
      Marcelo Silva
      Porta 10A

  2. Melão de Alvalade says :

    sim o dias tá la a mais o que é que o representante 10º classificado está ali a fazer..?? ele lá sabe porque não ficou em casa !!

    • Porta 10A says :

      Melão de Alvalade | Lagarto Aziado
      ( ui que nick names… )

      Obrigado pela sua visita ao blog Porta 10A.
      Mas presumo que se enganou no local. Esse humor sem piada, deslavado é típico e característico da malta lá dos fundilhos da 2ª circular.
      Se é um deles, vá até ao cabelo do aimar e a outros blogs de referência vermelhusca e exercite lá a coisa.
      Mas ‘ try hard ‘ que pela amostra ainda tem muito, mas mesmo muito que pedalar…
      E só Deus sabe porque alguns ‘ saem à rua ‘ ou ‘ navegam pela internet ‘

      Saudações desportivas
      Marcelo Silva
      Porta 10A

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: