Ui

… se fosse Rui Patrício a dar aquele ‘ pirum ‘;

… se fosse Rinaudo a aviar pau como o matic;

… se fosse o Eric Dier a agredir adversários daquela forma;

… se fossem jogadores do Sporting a fazerem aquelas rodinhas e teatros;

… se fosse o treinador do Sporting a mandar vir com o árbitro principal, bandeirola e 4º árbitro…

Tudo se permite e hoje não faltaria a leonor pinhão mais o pasquim oficial, mais o rui santos, o manha e o balofo, tudo a cascar forte e feio. Mas como é o clube do regime, ‘ no pasa nada ‘…

Já tinha assistido ao ‘ fenómeno ‘ pela televisão e depois tive a oportunidade de o confirmar ao vivo, aquando do Estoril-Praia vs benfica e, de facto, é uma coisa bem treinada por JJ no Seixal, como lá naquela coisa a que chamam estádio. Esse ‘ fenómeno ‘ é uma coisa genial que se pode traduzir na adivinhação da falta, mola impulsionadora do protesto que se manifesta, mesmo antes que a mesma aconteça.

Traduzindo: um dos argentinos corre pela linha, depois da bola lhe ter sido passada por outro dos matraquilhos, ele corre, passa à frente do banco da sua equipa, JJ acompanha a bola e o seu jogador em corrida de uma linha à outra da sua área técnica quando não fora,  um adversário vai à bola, os jogadores do banco começam a levantar-se qual hola mexicana, bracinhos a levantar a antecipar o protesto, o jogador argentino já não corre mas iniciou o seu voo em direcção ao adversário, as bancadas vermelhuscas movidas pela onda do banco já deram o início ao protesto esbracejando veemente embora o choque ainda esteja a uns dois segundos de acontecer. Acontece e a adivinhação da falta do argentino é consumada pois ele acabou de atirar-se para cima do defesa ou de cair sem ninguém lhe tocar e claro, o árbitro marcou falta pois considera faltoso o posicionamento do adversário. O banco está num alvoroço a reclamar a falta e JJ está a perguntar ao árbitro se não é coisa para amarelo se não para vermelho. As bancadas já gritam vai para um minuto, tudo bem ensaiado e perfeito, tantas são as repetições da cena. O argentino levanta-se e daqui a menos de nada, repete a cena, ‘ take after take ‘…

Ui, que bem que aquilo é feito… são uns artistas é o que é!

Anúncios

Etiquetas:, , , ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

6 responses to “Ui”

  1. Reinaldo do Paradise Cafe says :

    Saudações leoninas,

    Ontem ganhamos e bem. Grande golo de Labyad que prova que a dez como um vagabundo táctico rende mais, quem sabe se não está ali o joker para o remanescente da época.

    Matic e sobretudo Maxi Pereira são uma vergonha para o futebol português. Um jovem de 18 anos como Dier, por muito menos, foi castigado com vermelho directo e estes sarafeiros nunca vem a famigerada cartolina.

    Já os de azul vêm criticar o arbitro, mas não eram heróis, então agora são vilões, santa hipocrisia.

    Afinal o SCP não é grande é gigante, é que após clássico entre duas super hiper equipas da liga portuguesa os três jornais desportivos têm o SCP na capa.

    Finalmente para quem defendeu que a equipa do SCP nos anos Paulo Bento era fraca, atente na actual equipa do Porto. Moutinho, Varela e Izmailov, afinal estes jogadores são bons depende é da camisola que vestem e da protecção que esta lhes confere.

    Estes cavalheiros, não obstante as falhas de personalidade de dois deles, podiam deviam e mereciam ter sido campeões no SCP. Mas o senhor que ontem apitou o clássico não conseguiu ver uma mão de Ronny do Paços de Ferreira em pleno Alvalade XXI.

    • penta1975 says :

      «já os de azul vêm criticar o arbitro, mas não eram heróis, então agora são vilões, santa hipocrisia»

      vou correr o risco de meter a minha foice em seara alheia.
      pergunto-lhe: fosse em prejuízo da sua cor, e certamente que a vossa direcção já estaria a convocar uma reunião de urgência lá para os lados da Rua ALexandre Herculano, certo?
      não precisa de responder. eu sei que teria razão. e chame-me de presunçoso, que não me imprto. sei que continuarei a ter (a) Razão (do meu lado).
      cumprimentos.

  2. Porta 10A says :

    Caro RdCP,

    Esperemos que seja o renascer do nosso clube para o resto da época. Sempre considerei que tínhamos um bom plantel, pelo que há que pô-lo a jogar. Assim seja como o JF.

    Javi Garcia deixou escola e Maxi Pereira é um calceiteiro típico. Passavam mais tempo na bancada do que em campo, mas como são tão protegidos pelo árbitros, raramente acontece.
    Quando os nossos as fazem, é o que se sabe…

    Quanto às arbitragens diz o roto ao nu…

    Os árbitros? Nem um se aproveita, é tudo gente mal-formada. Nem em 10 gerações vão mudar este estado de coisas, pois não lhes interessa.
    João Ferreira é fraquinho e um bandalho de carácter. Felizmente que vai acabar a carreira, não deixando pontinha de saudade.

    Volte sempre.
    SL
    Marcelo Silva
    Porta 10A

  3. Porta 10A says :

    Caro Penta 1975,

    Falando por mim e não pelo Reinaldo do Paradise Cafe, acho que o meu clube tem sobejas razões de queixa pela actuação dos árbitros, nesta e noutras épocas. Somando, muito mais que FCPorto e benfica. Então destes nem se fala, eles que são os campeões do benefício.
    Num exmplo mais recente, basta ver o que aconteceu a Dier e o que não aconteceu a Maxi Pereira, tendo como denominador comum o mesmo ladrão, perdão, árbitro. E keep on going…
    Naquilo que eu vi, apesar dos protestos veementes do vosso treinador, também Moutinho podia ter ido tomar banho mais cedo como, aqui e ali, houve algumas coisas que passaram em claro. Neste particular, tem alguma razão, mas não seria necessário ‘ gritar ‘ daquela maneira…
    No passado, haveria tanto para contar, mas uns e outros puxam para onde lhes dá mais jeito. O amigo falava do Tonel e eu contrapunha com o Paulinho Santos, depois o javi garcia vs o Bruno Alves e por aí fora.
    Quanto ao protesto, há que ir a todas as ruas mas também não foi por causa da visita que as coisas melhoraram. Antes pelo contrário.
    Os bandidos comandados pelo bandido-mor fazem de propósito. Não gostam de ouvir as verdades e vai daí, vingam-se em campo.
    Se calhar eles gostam ou estão ‘ habituados ‘ a outras coisas…

    Saudações desportivas e fique descansado que, da minha parte e na impossibilidade de o Sporting ser campeão, prefiro que ganhe o FCPorto ao clube de carnide.

    Volte sempre
    Marcelo Silva
    Porta 10A

    • penta1975 says :

      «mas não seria necessário ‘ gritar ‘ daquela maneira…»

      meu caro Marcelo,

      é sempre necessário dar um murro na mesa, não ficar pelas meias verdades e pelo “politicamente correcto”. não é inédito no meu clube do coração. Vítor Pereira foi mais um treinador a fazê-lo. e no meu entendimento, esteve bem.

      como certamente saberá, mas não me canso de o afirmar e mesmo não o conhecendo pessoalmente, o Marcelo e um grande amigo meu de infância, são os únicos sportinguistas que respeito. os “outros” (principalmente cacifeiros), peço desculpa mas não vão à minha missa…
      acredite que, na impossibilidade de não podermos repetir o tri e no desejo que o clube de Carnide não vença seja o que for no próximo milénio, só por vocês os dois é que gostaria que fosse o Sporting CP a vencer o campeonato.

      peço desculpa pelo desabafo (estilo off-topic).

      abr@ço
      Miguel | Tomo II

  4. Porta 10A says :

    Amigo Miguel,

    Também não digo que VP não esteve bem, mas depois de analisadas as imagens à exaustão, a lupa e, especialmente, a comunicação social, fizeram outra leitura. Digamos assim.
    Mas também sou daqueles que acho que se devem chamar os bois pelos seus nomes e não ficar naquela coisa tão portuguesa que são ‘ as meias tintas ‘. Nem é neem deixa de ser.
    Quanto à minha preferência pelo seu clube, especialmente se colocado lado a lado com o de carnide, tem que ver também com razões familiares. O meu Pai é Portista a minha irmã também e tenho muita família que vive na Invicta e ‘ professa essa religião ‘, pelo que há mais e melhores afinidades. E sempre fui muito bem tratado no Porto, diga-se.
    Quanto aos lá de baixo, tenho bons Amigos ( e Família ) que são mas, gostando deles, sempre lhes disse que não gosto nem suporto o clube deles, preferindo que percam seja com quem for, mesmo que estrangeiro. E depois, creio que já lhe disse, na impossibilidade imediata ( ou daqui a anos ) de o meu Sporting ser o clube com mais titulos no futebol em Portugal, que seja o FCPorto e os cale para sempre com a mania que são os maiores.
    Ninguém os pode aturar, chiça!!!

    Volte sempre e obrigado pelo ‘ sportsman compliment ‘
    Abraço
    Marcelo Silva
    Porta 10A

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: