Um presente para o meu primo

Jogar os clássicos derbies à 2ª feira é coisa que só lembra aos senhores que são donos do futebol, aqueles da SportTv pertença do Oliveirinha 2, que destrói o futebol por causa das transmissões. Enfim, deve ser porque não merecemos melhor.

Mas com mais ou menos horas de repouso ou de preparação para o jogo, lá subirá ao relvado a 28ª equipa do Sporting, diferente das 27 anteriores, pois se há coisa que nós prezamos é a estabilidade. Se tudo voltar à normalidade, Dier não joga, Esgaio também não, Izmailov entrará de ínicio e Gelson Fernandes continuará a atrapalhar no meio campo. Vercauteren não esgotará as substituições e do outro lado, Matic dará pau das canelas ao pescoço e os saltos para a piscina estarão bem testados e afinados. Jorge Jesus, não inventado nada ( o que deixará lampiões mais tranquilos ), continuará a mascar a sua pastilha como se não houvesse 11 de Dezembro. Da mesma forma, se necessário, dará ordens para Artur se atirar para o relvado como um tordo atordoado. A nossa imprensa amanhã, mesmo que os lamparinas percam, tecerão loas ao excelente jogo destes e farão da derrota uma categórica vitória. Se nós perdermos, o habitual neles. Se ganharmos, o habitual também.

Não se prevê chuva nem dilúvio, apenas um ‘ barbeiro ‘ daqueles à moda antiga. E que consigamos ganhar aqueles lá de baixo, baixando-lhes a crista e remetendo-os ao silêncio.

Mais que não seja porque o meu primo que é do Sporting faz anos hoje. E era um bom presente para ele, a nossa vitória.

Anúncios

Etiquetas:, , , ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

One response to “Um presente para o meu primo”

  1. SportingFan1906 says :

    Caro Sportinguista,
    E pedindo desde já desculpa ao(s) administrador(es) pela publicidade. Venho humildemente pedir uma troca de links com o “Porta 10A”. Já estão na nossa blogroll.
    – parasiempresporting.blogspot.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: