Nem para testar serviu

Depois do dilúvio, lá acabamos com o martírio da nossa presença na Liga Europa com o inimaginável último lugar do grupo. Aquilo que, mais uma vez, entra para a nossa história como um recorde negativo. É só mais um, de resto tudo bem.

Ontem, a espaços e especialmente na primeira parte, ainda pensei em Paulo Sérgio. Não sei porquê, mas talvez fosse porque a equipa jogou tão mal, mas tão mal, que o forcado-treinador deixou saudades. Ao que nós chegamos?…

Na 2ª parte, depois de ouvirem os inevitáveis assobios ao intervalo, lá apareceram mais dispostos a fazerem qualquer coisa pelo jogo e tentar ganhá-lo. Esgaio foi o exemplo que os A’s deviam seguir e a sua atitude deveria servir de exemplo para alguns. Não todos, mas a maioria.

( na SportTV estava a dar o Estoril vs V.Setúbal. E que gosto dá ver o Estoril. Não vou falar do treinador, mas se calhar era de um presidente assim que nós estamos precisados… )

Eu ainda pensei que Franky Vercauteren fosse capaz de fazer alguma coisa pela equipa, mas tememos que não. Ou a coisa está de tal modo entranhada e já não vai lá nem com o Mourinho, ou o belga é fraquinho como treinador. Tenho dificuldade em compreender como um treinador não é capaz nem de esgotar as substituições a que tem direito. E neste caso, se era para poupar, deveria ter começado por Capel, ele que é dos poucos que dá tudo. Mas como a equipa que defrontará os lampiões deverá ser outra muito diferente desta, vai dar ao mesmo. Não se poupa, não se apresenta o mesmo 11, não se testa. Enfim, coisas que só acontecem no Sporting.

Esperemos por 2ª feira.

E também vamos, um destes dias, saber se os tais regulamentos serão aplicados de maneira diferente quando os pedidos vierem de outras proveniências. Mas, no meio disto tudo, mais uma imagem patética do que é a fraca comunicação do nosso clube. O Sporting pede à liga o adiamento do jogo por 24 horas e o treinador, em simultâneo está a dizer que a questão do tempo não é um problema. Tudo bem, não há problema e temos que estar preparados para jogar com esses prazos mínimos e, não estando em causa o ‘ medo ‘ pelo adversário, haveria que ter uma ideia e voz comuns. À pergunta, FV responderia: se o clube está a pedir é porque considera que é o melhor para a equipa, logo essa é a minha opinião porque a mesma foi vista comigo. Simples, era isto. Mas não, cada um diz uma coisa diferente e já se sabe que a Liga não nos grama, pelo que mesmo que a razão estivesse do nosso lado, logo haveriam de nos contrariar.

Não se aceitam desculpas para o jogo contra a lampionagem, muito menos a do pouco tempo de descanso ou de preparação para o jogo. E se não virmos a equipa a dar todos os litros que tem, arriscamo-nos a passar por mais uma das habituais vergonhas desta época.

Sabemos que é ‘ só ‘ mais uma, mas do outro lado está o pior clube do  mundo, pelo que ganhar é imperativo. Esfolem-se e deixem-se de brincadeiras. Já chega!

Anúncios

Etiquetas:, , , , ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: