Nada vezes coisa nenhuma

Andei o dia todo à procura de uma ideia, de um lampejo da imaginação, de um clic de inspiração para escrever sobre o jogo de ontem. Fui às leituras obrigatórias e diárias do Sporting és a nossa Fé, O Cacifo do Paulinho, do Bolas e Letras e nada. Tudo me levava a coisa nenhuma. Por muito que queira dizer algo sobre o nosso Sporting, cada vez me sai menos. Aquilo que se vê no campo desinspira. Rouba-nos alegria, aborrece, tira-nos alma.

E por mais que queira ver coisas boas ‘ naquilo ‘, constantemente me bate na cabeça o resultado da Académica contra o Atlético de Madrid. Tudo bem, eles jogaram com a equipa b, mas havia pelo menos um jogador colchonero que custava mais por ano que o orçamento da Briosa para a época toda. Está bem que orçamentos não são garantia de vitórias, mas do outro lado só estava um dos líderes da La Liga. E a Académica aviou-lhes dois por intermédio de…

é melhor nem dizer que ainda me aumenta mais as dores…

E nós? Nem orçamentos, nem equipa, nem jogadores. Só adeptos. Os que lá vão sofrer e os que sofrem no sofá. Neste momento, o Sporting resume-se a tão pouco, que restam os seus incondicionais e fiéis sócios e adeptos.

No Domingo, como sempre, tarde e a más horas, levamos com o Braga. Vai ser bonito, vai. Levar com Peseiros, Custódios e Vianas recalcados, atravessados e sedentos de ‘ vingança ‘. Ui que cenário!… Põe-te ‘ a fancos ‘ Frankie…

Entretanto o nosso ( dizem que é uma espécie de ) Presidente esteve reunido com Vítor Pereira na sede da FPF. Com esse mesmo, o responsável máximo da corja de bandidos. Depois da referida reunião, ficamos a saber pelo presidente José Gomes do clube dos ladrões ( há quem lhe chame APAF ), que o Sporting ‘ não tem razões de queixa da arbitragem ‘. Muito bom. Muito bom mesmo. Se não fosse tão sério, dava parar rir da piada. E porque tudo isto tem muita graça, o engraçadinho do Vítor Pereira nomeou o gatuno vaidoso do Pedro Proença para nos apitar o jogo com os laparduços de Braga. Esperemos continuar a não ter razões de queixa.

E assim vão as coisas.

Convidaram-me para ver o Estoril. Acho que vou aceitar. Pelo menos é às 4 da tarde…

Anúncios

Etiquetas:, ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

One response to “Nada vezes coisa nenhuma”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: