Começo auspicioso

Não há nada melhor do que começar uma nova era de trabalho, do que com um dia de folga.

Assim é o primeiro dia de labor da equipa agora comandada por Franky Vercauteren.

E digam lá que não somos únicos quanto diferentes?

Anúncios

Etiquetas:, ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

6 responses to “Começo auspicioso”

  1. jmm says :

    Não vejo qual o problema.

    Atendendo ao momento da equipa o treinador achou por bem dar folga na Quarta e trabalhar na Quinta, Sexta e Sábado. Se ele o escolheu lá terá as suas razões. Eu não sei porque não estou lá.

    Infelizmente não há um botão para começarem a jogar bem.

  2. Porta 10A says :

    Caro JMM,

    Eu também não veria qualquer problema se:

    – o Jeffren não fosse fotografado no banco a dormir
    – não se notasse, à evidência, que os nossos jogadores trabalham pouco, mal e lhes falta treino
    – daqui até sábado, apenas terão 3 treinos
    – não necessitassemos urgentemente de uma vitória moralizadora
    – o tal botão existisse…

    Mas isto sou eu a dizer… e nem queria, por ora, que jogassem bem, basta ganharem por 1 a zero.
    Olhando para a nulidade que já fizemos ‘ so far ‘, acho que não existe outro remédio do que trabalhar. E muito! Aliás, foi essa a ideia do adjunto Oceano.

    Volte sempre
    SL
    Marcelo Silva
    Porta 10A

    • jmm says :

      Bem, vamos por pontos:

      1. Foi uma fotografia cujo contexto desconheço. Não se se estava a dormir ou não. Contudo mesmo que estivesse pouco me interessa como ele está no banco. Sinceramente preocupa-me muitíssimo mais a falta de rendimento em campo de um jogador com o potencial de Jeffren;

      2. Como disse, desconheço a situação que levou o treinador a escolher dar folga aos jogadores. Foi uma opção em que os mais variados critérios podem ter pesado.

      3. O único problema que o treinador vai poder “atacar” a curto prazo será a moral dos jogadores. O resto exige tempo. A única coisa que podemos esperar ver de diferente em Setúbal é a atitude e, eventualmente, o 11 titular.

      4. A vitória moralizadora não aparece com mais um treino. Nesta altura aparecerá apenas com a moralização dos jogadores e com alguns princípios básicos de jogo defensivo.

      Evidentemente que nesta altura importa ganhar, muito mais que a qualidade do jogo. Agora, temos de acreditar que nesta altura o treinador achou que a melhor maneira de conseguir isso era folgar hoje e preparar Setúbal nos próximos dias.

      Em Alvalade tenho visto o que a falta de treinador fez ao Sporting. Portanto agora tenho que acreditar que o treinador que tenho tomará as decisões no sentido de alterar o estado de coisas.

      Voltarei com certeza..

      SL

  3. Porta 10A says :

    Caro JMM,

    Obrigado pelo seu comentário.

    1. sim, estava no banco a dormir e sim, é muito mais preocupante o seu sub-rendimento do que a soneca que aqueles bancos proporcionam. Contudo, apesar de o que nos é dado a ver, fazer sono, não é muito ‘ normal ( digamos assim ) que alguém dormeça no banco.
    2. terá os seus motivos com certeza e se ele acha que é melhor, assim seja. Mas é apenas uma opinião, pois defendo que quanto mais cedo se começar a trabalhar no duro, melhor. E, infelizmente, o nosso clube não trabalha assim.
    3. venha de lá essa atitude diferente. Quanto ao 11, todos nós que somos treinadores de bancada, temos o nosso. Mas há algumas coisas ‘ gritantes ‘…
    4. concordo, embora os principios básicos do jogo defensivo só possam melhorar com mais treino, logo mais trabalho. A chamada pescadinha de cauda nos lábios. De rabo na boca, dizem os lá de baixo…

    Vamos a eles que nem leões!
    Que seja o 1º dia de um melhor futuro.
    FV é o nosso treinador, é ele que vamos defender.
    Abraço e SL
    Marcelo Silva
    Porta 10A

  4. Porta 10A says :

    Peço desculpa ao Jéffren, uma vez que ele não estava a dormir. Foi apanhado naquele segundo em que se fecham os olhos. O fotógrafo já o confirmou.
    E, vendo bem, se ele adormecesse uns dos seus colegas o acordaria com um calduço…

    • jmm says :

      Pois é meu caro. Como disse, uma critica precipitada.
      Precipitada mas evidentemente desculpável tendo em conta que não admitir um lapso (ou vários como Ricardo Sá Pinto) é bem pior do que cometer esse mesmo lapso.

      SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: