Obrigado Tio Adelino

Acho que já escrevi isto, mas sou do Sporting porque o meu Melhor Amigo também é. E porque a minha melhor Amiga ( que mais tarde se tornou a minha Mulher, não deixando nunca de ser a Melhor Amiga ) também é, porque o tio deles também era. Razão essa que levou todo esse lado da Família a ser do Sporting. A filha do Tio Adelino também é do Sporting e o marido que ela bem soube escolher, igualmente. O casal de pequenos gémeos que tiveram também já cantam o ‘ só eu sei ‘ e dizem ‘ Spóoótin ‘. O meu Melhor Amigo que acima mencionei, meu cunhado também, é do Sporting e casou com uma enorme Sportinguista. A filha dele, nossa linda sobrinha, é do Sporting, claro!

Isto é que é uma Família! Só uma prima é que degenerou, mas também não existe perfeição como é sabido…

E isto tudo por causa do Tio Adelino. Ele que não nos forçou a nada. Soube ser paciente, guiar-nos, levar-nos para o melhor. Chegou a levar o meu cunhado e melhor Amigo a ver um jogo dos lampiões para que ele percebesse as diferenças e soubesse que a escolha era a mais acertada. Ele que passou o jogo todo a ler um jornal, sem sequer olhar para os tipos de vermelho que lá andavam aos pontapés na bola. Ele que ‘ patrocinou ‘ este gosto único e maravilhoso pelo Sporting, o qual lhe agradecemos para o resto das nossas vidas. A minha Melhor Amiga, Mulher e Companheira para o resto da vida ( sim! É uma declaração de amor! ), ainda guarda religiosamente as meias do tempo do nosso Manel, aquelas do ano em que fomos campeões, antes do jejum de 18 anos.

Obrigado Tio.

Somos por ti e também por nós.

Porque soubemos ver que o Sporting é um clube diferente. Não é dizer somos diferentes só por dizer. Não! Somos mesmo. Por tudo e porque vivemos num clube único, de adeptos únicos e diferentes. Não acho que seja preciso explicar mais. É isto!

Tenho 44 anos e sei que sou do Sporting desde os 6 ou 7. É muito tempo, muita paixão, muito amor, muita fé.

Lembro-me do Manuel Fernandes e do Rui Manuel Trindade Jordão. Do Damas, claro do enorme Vítor Damas. Classe pura, elegância, carácter, determinação, estilo. Grande Homem e por causa dele, como pelo tio Adelino, mais Sportinguista me tornei. E de outros jogadores que vão aparecendo na minha memória, sem qualquer ordem de gosto ou de tempo: Laranjeira, Fraguito, Bastos, Artur, Negrete, António Oliveira, Marinho, Paulo Futre, Silas, Douglas, Paulinho Cascavel, Fernando Gomes, Oceano, Rui Jorge, Carlos Xavier, Stan Valckx, Luisinho, Litos, Venâncio, Mário Jorge, Krassimir Balakov, Juskowiak, Cadete, Paulo Sousa, Pacheco, Marco Aurélio, Pedro Barbosa, Iordanov, Aldo Duscher, Mbo Mpenza, Naybet, Hadji, Amunike, Figo, Ricardo Quaresma, Schmeichel, César Prates, Beto Acosta, André Cruz, Meszaros, De Francheschi, João Vieira Pinto, Jardel, Peixe, Beto, Polga, Marius Niculae, Dimas, Hélder Postiga, Liedson, João Moutinho ( excelente jogador, apesar dos pesares ), Ricardo, Paulo Bento, Vidigal, Miguel Veloso, Cristiano Ronaldo, o melhor do mundo e tantos outros incluindo o sem carácter Simão Sabrosa ( o que me custa escrever o nome dele… ).

Perco-me na memória dos jogos do velhinho Alvalade. Encontro-me naquele maravilhoso estádio novo, mesmo considerando um conjunto de azulejos de gosto duvidoso. Adoro aquela camisola verde-listada e não existe, no mundo, coisa mais bela. E o emblema? Lindo, sublime, de enorme bom gosto. Tudo o que é nosso, do Sporting, tem bom gosto.

O Tio Adelino, infelizmente, já não está entre nós. Ele que é o ‘ responsável ‘ por sermos do Maior Clube de Portugal.

Lá de cima, andará triste com tudo isto. No seu jeito de ser, vai falando sobre o assunto com os amigos do céu. Saber do Seu Sporting, do nosso Sporting e de como ele anda por estes dias que já são anos, nesta enorme trapalhada em que foi metido, deve deixá-lo ainda mais angustiado.

Afinal, ele nunca quis que os seus sobrinhos fossem do Sporting, para isto…

( texto ‘ inspirado ‘ ou na continuação do que aqui foi deixado pelo Leão do blog Sporting Pensado )

Etiquetas:, , ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

Deixe uma Resposta

