Obrigado, mas não!

Acho que é invenção da comunicação social, mas fala-se com tanta insistência que até parece que é ou vai ser verdade.

Gostei imenso do Sargentão Luiz Filipe Scolari como Seleccionador Nacional e no tempo em que foi, mas agora não o gostaria de ter como treinador do Sporting Clube de Portugal.

E espero que não venha a ser.

De qualquer das formas, vindo ‘ lá de cima’, nada nos pode surpreender…

Anúncios

Etiquetas:, ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

2 responses to “Obrigado, mas não!”

  1. Juca says :

    Isto é um contra-senso. Desde que me lembro, e tenho 32anos de sócio, TODOS os treinadores despedidos que passaram pelo clube, foram-no por pressão dos adeptos, mas os culpados são sempre a Direcção que no momento está em funções(?). Já passaram grandes treinadores no clube e alguns muito bons não vieram ou por falta de dinheiro ou por pressão dos adeptos. Meus amigos, embora seja importante, isto não se trata do nome do treinador, do currículo do conhecimento ou não do futebol português. Trata-se de adeptos, que são como o Relvas, são doutorados em futebol em todas as suas áreas, e então, como são muitos mas cada um tem as suas simpatias, o seu estilo de jogo, as suas opções tecnico-táticas, o burro (treinador), que fôr contratado só tem uma hipótese de singrar: É ganhar, no princípio, no meio e no fim, de preferência por 10-0. O árbitro não conta, a liga e a federação não contam, a (in)justiça desportiva não conta, a falta de carcanhol não conta e os próprios sócios e adeptos não contam para o êxito do clube. Quando acontecem os desaires, aqui d`el Rei que o treinador é coxo e a culpa é da Direcção. Deita-se a Direcção abaixo, fazem-se novas eleições e volta tudo ao mesmo. É um círculo vicioso.
    E o clube em vez de evoluir vai definhando e quando os “doutores dizem, a culpa é dos jogadores, ou do treinador, ou da Direcção, eu digo: Na minha opinião, todos têm a sua parte de culpa, mas OS PRINCIPAIS CULPADOS SÃO OS ADEPTOS! Por isso considero, mais ou menos irrelevante o debate sobre o perfil do futuro treinador do SPORTING. E pior ainda, enquanto a maioria dos adeptos de outros clubes hostilizam e maltratam os adversários, os do Sporting, como já se tornou célebre e indesmentível : “Rugem para dentro e miam para fora”. Infelizmente, digo eu. SL

  2. Porta 10A says :

    Caro Juca,

    Sempre foi assim e sempre assim será. Como disse num post anterior, não existe em Portugal cultura desportiva para manter treinadores, ‘ apesar ‘ dos resultados. E no nosso clube, essa cultura é menos que zero.
    No que concerne a Filipão, eu simpatizo com ele, agradeço-lhe o excelente trabalho efectuado na nossa ‘ nazionalle ‘ e acho que ele tem algumas boas caracteristicas. No entanto não será o mais indicado ( se é que isso existe? ) para a missão e para o clube.
    Porventura é caro, mas não seria por aí…
    Sim, os adeptos são em parte culpados da situação, mas também é cultural. E não me parece que vá mudar…
    Os ‘ lá de cima ‘, no nosso clube, têm demasiadas culpas no cartório. Presumo que saibam algo de gestão, mas pouco de futebol. Vai daí… é o que se vê!
    Os outros?
    Em especial a comunicação social e esses jornaleiros manhosos de jornais tendenciosos. Esses fazem-nos muito mal. Como os bandidos dos árbitros, e ligas e conselhos e adversários.
    Enfim, um rol, uma lista, uma cambada.

    A esperança é verde e nós somos os mais esperançosos entre todos. Sofremos, sofremos, sofremos, mas o Sporting é o nosso grande amor, a nossa fé, o melhor clube do mundo.

    Abraço e SL
    Volta sempre
    Marcelo Silva
    Porta 10A

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: