Vítor Pereira sabe o que faz…

Jorge Sousa é um super dragão e não deixou de fazer pelos seus. Há que reconhecer a coerência da escolha, afinal um árbitro Portuense, Portista, a apitar um jogo do seu clube e na sua cidade, está certo. Acertaram em cheio.

Ouvi as palavras de Luís Duque a comentar a arbitragem do Portuense e Portista Sousa e, se bem analisadas pela APAF, são susceptíveis de qualquer coisa. E qualquer coisa é mesmo isso.

( afinal, Luís Duque ainda está vivo. E Carlos Freitas também, pois quis falar com o árbitro e o delegado da Liga não deixou… )

Quanto ao jogo, enorme golo de Jackson Martinez e um penalty duvidoso que sela o dois zero, depois da invenção de um primeiro penalty . Se fosse ao contrário, ui que havia uma revolução na zona do mercado abastecedor.  No próximo jogo, vamos pedir aos nossos jogadores para não cairem e, a cairem, que se levantem sem braços. Acho que é coisa suficiente para não marcar penalties.

Da nossa parte, amarelos com fartura e um vermelho a Rojo em dois minutos. Assim de rajada, que é para ele saber o que a casa gasta. Relativamente ao futebol jogado no campo inclinado do dragão, houve entrega, algumas ( poucas ) melhoras no jogo, mas claro!, não chega para este FCPorto. E por ora, não chega para mais…

Amanhã o dia será melhor. E o descanso do campeonato, fará bem a todos!

Venha de lá esse treinador estrangeiro…

Anúncios

Etiquetas:, , , ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

7 responses to “Vítor Pereira sabe o que faz…”

  1. Nortadas says :

    Mas o Rojo foi um desastre e mereceu os dois amarelos e a expulsão. Alguém me explica porque é que o trouxemos para a nossa defesa?

  2. Porta 10A says :

    Caro Nortadas,
    Sim, o Rojo foi um desastre e mereceu os dois amarelos. Isso não está em causa. Já os critérios…
    Creio ( espero ) que seja um valor de futuro, acreditando que possa mesmo ser.

    Volte sempre.
    Marcelo Silva
    Porta 10A

  3. penta1975 says :

    caro Marcelo,

    é só futebol, ok?
    escrevo esta frase inicial para discordar da tua observação do jogo.

    acho que vocês não jogaram pevide, distribuiram cacete até dizer “chega!” e os penaltys e expulsão do Rojo foram válidos.
    quer se queira quer não, o Cédric (?) joga a bola com a mão dentro da área; o Boulahrouz “perturbou” a acção do Jackson com o braço e o Rojo foi (digamos) negligente na abordagem ao lance que lhe dá o segundo amarelo.

    mas convém salientar que vocês já estavam a perder desde os dez minutos e que não fizeram “bolha” para marcar um golito sequer (aquele remate do Prajnic foi um acaso…), pelo que considero o teu título um pouco forçado e as reclamações dos dirigentes do teu clube um puco desajustadas.

    repito:
    é só futebol, ok? há cenas mais importantes nesta vida

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

  4. Reinaldo do Paradise Cafe says :

    Bom dia Marcelo,

    Penso que ontem foi o ponto de ruptura, passou todos os limites do aceitável.

    Podemos jogar mal mas tal não justifica que sejamos pisados pela arbitragem.

    Temos de chamar Vitor Pereira à pedra e temos de lutar contra esta gente.

    Basta

    • Reinaldo do Paradise Cafe says :

      Ah recordo-me distintamente de um clássico em 2010 em que o Rolando joga ostensivamente a bola com a mão na última jogada, o Soares Dias vê e diz que não foi intencional, para os jogadores do SCP.

      O fantoche de ontem vê um toque na bola não intencional e marca, já para não falar do facto dos defesas do SCP terem de se desviar dos avançados.

      É triste mas não podemos aceitar resignados, pura e simplesmente não podemos.

  5. Porta 10A says :

    Caro Miguel,

    Obrigado pelo seu comentário e, claro, é só futebol.

    E nesse capítulo, como referi no post, o do Sporting não chega para o vosso, nem tem chegado para o que vai jogado da Liga, pelo que o vencedor do jogo de ontem é merecido. Porque joga mais, porque marca, porque tem uma equipa e porque, não menos importante, tem estabilidade. Não é que tenha um grande treinador, mas no FCPorto qualquer um pode ser campeão. Até VP.

    O que nos incomoda mesmo, é esta perseguição cega dos árbitros. A forma manhosa com ele nos condiciona, como empurra, como em caso de dúvida nos prejudica sem a mínima preocupação. Como lhe falta sentido de justiça ou equidade. Contra o Sporting tudo! Seja ou não seja, toma!
    O penalty de Cédric é uma palhaçada.
    O penalty do bolo de arroz, é lana caprina em todos os jogos. Jackson Martinez fê-lo muito bem e o árbitro caiu. Qualquer um caía.
    A expulsão de Rojo é sem espinhas. Pena é que este senhor seja tão rigoroso com os nossos e tão condescendente com outros.
    E com isto não digo que a culpa é vossa ou que são os maiores beneficiados…
    Quanto ao desajustamento das declarações, permita-me discordar. Há que falar sobre as coisas e dizer, a tempo, o que se pensa sobre o assunto.
    Neste caso, até o insuspeito homem da cabeça de gel, o inenarrável Rui Santos, referiu que o Sporting foi empurrado para baixo…
    E os dirigentes estão lá para estas coisas.
    O título do post, é mais abrangente que o jogo de ontem. Aguardo a reacção de VP ( dos árbitros ) às criticas do meu clube, assim como uma tomada de posição ‘ firme ‘ da APAF por causa das mesmas…
    E aqui chegados, sem sermos os propalados ‘ paladinos das verdade desportiva ‘, é que assistimos à maior das vergonhas: a forma como o SCP é destratado por toda esta gente, sendo o que maiores razões de queixa têm.

    Quanto ao futebol, vamos tentar melhorar nestes dias de interregno para o Clube de Portugal jogar.
    Pode ser que se consiga um treinador estrangeiro bonzinho.
    Se alguém quiser vir, está claro!

    Abraço
    Saudações desportivas
    Marcelo Silva
    Porta 10A

  6. Porta 10A says :

    Caro RdPC,

    Vítor Pereira ( dos árbitros ) e seus acólitos só pedem desculpa aos do clube de carnide. Quanto ao resto e por dizermos a verdade: ELES SÃO UNS LADRÕES!, pagamos caro.
    Eles não gostam e vingam-se em campo, em todos os campos e há muitas épocas a esta parte.
    Lutar? Acho que só lá vai com umas berlaitadas bem aviadas naquelas trombas e fazer como o outro lampião do Colombo, partir-lhes a cremalheira.
    Podia ser que aprendessem… o que duvido muito.
    Apesar de achar que está mal, considero esta a melhor forma de lhe mostrarmos a nossa ‘ desresignação ‘

    SL e Abraço
    Volte sempre
    Marcelo Silva
    Porta 10A

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: