A nossa primeira vitória

Sim, a felicidade começou ontem e se Deus quiser, prolongar-se-á até ao final do campeonato. Posso dizer que sofri por não ter visto, que queria muito saber o resultado, mais que não fosse ouvir o relato, mas estava com aquele receio tão Sportinguista ( quanto verdadeiro ) que a coisa estivesse a correr mal, que fosse acabar mal.

Vi o resumo no final, ganhámos justamente e pude dormir descansado.

Como Sá Pinto referiu, não são poucos os que desejam o nosso mal, a nossa queda, as nossas derrotas. Infelizmente alguns desses, que não os conhecidos ruis santos, ritas e manhosos desta vida, até pagam quotas e compram gameboxes. Ontem, não foi o dia deles. De uns e outros. Mas seguramente que ficam com as armas carregadas para novos tiros ao alvo e, claro, não perdemos por esperar.

Ontem como hoje, em tudo o que é jornal, televisão e comentário fica a ideia que a coisa é provisória, a tempo certo, para deixar cair Sá Pinto, cujo balão de oxigénio se esvaziará definitivamente no próximo desaire. Que a equipa consiga ler e perceber isto. Se estão como dizem estar, com o treinador, que o demonstrem mais uma vez no próximo jogo e em todos os outros.

Será indispensável ler | ouvir, uma reacção ‘ lá de cima ‘ sobre este tema, na defesa de Ricardo Sá Pinto. Se não houver, estarão a dar razão a todos os acima mencionados e a faltar com a protecção fundamental ao treinador. E isso é tão só a repetição de filmes passados e gastos.  Que seja em comunicado ou numa conferência de imprensa, mas que seja. E isso, depois do jogo de ontem, será uma nova ‘ primeira vitória ‘.

E por falar em comunicados, foram interessantes os dois seguidos que fizemos sair em defesa do Clube, coisa que já não se via há algum tempo. Ou melhor, pelos motivos que foram. Razões óbvias de queixa pela expulsão anedótica de Labyad por um árbitro desqualificado e a resposta ao pavão orelhudo. Em ambas, muito bem e é nessa defesa dos nossos interesses que devemos insistir e seguir caminhando. Eventualmente os corporativistas da APAF vão reagir mal ao nosso comunicado e na próxima jornada temos a paga dentro de campo. Eles que já ‘ limparam ‘ as palavras do jasus, o ataque cerrado do vice gomes da silva e todas as reacções avermelhadas após o desaire de Coimbra. Eles sabem-na, há que defender a própria honra e os postos de trabalho.

Quanto ao orelhudo presidente da agremiação lá de baixo, deve ter ficado com as suas grandes orelhas a arder. Quase como aquelas cadeiras do estádio inacabado. Pode ser que a lição lhe sirva para alguma coisa, embora duvide muito. E foi forte o nosso ataque, hein? Dizer que o homem decidiu por aquele clube tipo ana-ni-ana-não e que colocou o Alverca nas distritais, não deixa de ser uma excelente imagem da sua obra.

Como uma excelente perspectiva de futuro.

Anúncios

Etiquetas:, , ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: