De Oeiras a Poznan a encher chouriços…

O Comandante Rui Hipólito da TAP com 10 mil horas de voo no seu registo mais a Chefe de Cabina não sei quê Simmons, levaram os passageiros que não são mais do que quaisquer outros do Clube de Portugal da Portela a Poznan no Airbus trezentos e qualquer coisa de nome Vieira da Silva, cujo voo demorou 3 horas e meia, mais precisamente 3 horas e 23m e que, Graças a Deus, aterrou em segurança naquele país cuja capital é Varsóvia. De Poznan que fica a leste da capital, distam 40km de Opalenica, local onde a nossa Selecção tem o seu quartel-general montado e para onde foram de autocarro que tinha escrito nos vidros ‘Aqui batem 10 milhões de corações ‘.

Estou a abreviar, claro! A fábrica de salsichas e enchidos do senhor Nobre não teria conseguido produzir tanto num dia. Na SIC Notícias e na RTP Informação, canais que estiveram horas em directo, tivemos operários da linha de produção dos chouriços a labutar que nem uns doidos, tanto eram enchidos que tinham que fazer. Do hotel ao treino, do treino ao hotel, do hotel ao Centro Champallimaud, do Centro Champallimaud ao Palácio de Belém e de Belém à Portela foi uma ‘ chouriçaria ‘ que não se aguentou. E repetiram as mesmas palavras dezenas, centenas até milhares de vezes, fosse na mota que acompanhava o autocarro ou nos estúdios dos canais. Chouriço atrás de chouriço, bucha atrás de bucha até o Comandante Rui Hipólito da TAP  ( 10 mil horas de voo são 416,66 dias a voar ) mais a Chefe de Cabina não sei quê Simmons ( que pelo aspecto deve ter mais horas de voo que o Comandante ) fecharem a porta do Airbus trezentos e qualquer coisa de seu nome Vieira da Silva.

Minutos antes do avião poisar em Loznan, que fica a 40 km de Opalenica e cuja viagem demorará cerca de 40 minutos, a produção dos chouriços foi retomada.

E amanhã haverá mais. E depois de amanhã também.

Não falte pão e ‘ mines ‘, porque chouriço para a bucha é coisa que não vai faltar.

( e já que produzem tanto chouriço, coloquem-nos depois naquele fumeiro que fica na cobertura do estádio da luz do assobio… )

Anúncios

Etiquetas:, , , ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: