Azia

Confesso que pouco olhei para a televisão, não li jornais, nem sequer fui ao facebook responder às provocações ou defender as nossas cores. Hoje, como ontem, a minha azia continua.

Recordo o jogo de ontem e por muito que queira, não consigo esconder a enorme desilusão. Com todos, com tudo. Aquilo era para ganhar e fomos derrotados pelos ante-penúltimos da Liga Zon Sagres, equipa que se safou na última jornada da competição, depois de quase dezena e meia de derrotas. Ficou na primeira, ganhou moral e levou a taça.

Nós entrámos de férias sem que a época tivesse terminado, havendo uma taça para ganhar. Aliás, era a única coisa que havia para conquistar nesta época zero. Porque tanto se mudou, porque tanto  se pareceu com outras épocas de ganhos zero. O nosso destino é sempre acompanhado pela fatalidade, essa coisa amarga que nos corrói e nos escurece os dias. É fado triste acompanhado por sócios e adeptos crentes que não deixam os seus. Por sócios e adeptos que se perguntam como é que foi possível perder a taça de Portugal para a Académica???!!!

A derrota de ontem foi um estoiro no prestígio do clube, de Sá Pinto e dos jogadores. Agora, realmente de férias, há que apanhar os estilhaços e aprender as devidas liçoes para o futuro próximo.

Para terminar, um dia destes escrevo sobre uns adeptos do género ‘ corno-manso ‘, que gostam de desculpabilizar tudo e todos os outros ( especialmente os árbitros ) e bater nos nossos sem dó nem piedade.

E é por causa de tantos destes, que nós perdemos contra as Académicas em tantos jogos e finais, apitadas pelos conhecidos Baptistas , nomeados pelos Pereiras desta vida…

 

Anúncios

Etiquetas:, ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

2 responses to “Azia”

  1. Rui Almeida Rodrigues says :

    Já passou ?

  2. Porta 10A says :

    Não, nem vai passar tão cedo… enquanto me lembrar ou, como no trabalho, me fizerem recordar aquela desgraça.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: