João Gobern, o vermelhusco

Tínhamos como certo ( ou não, sabemos agora ) que a RTP era o canal imparcial entre os canais que temos no espectro televisivo. Pensávamos nós que esta empresa estatal, paga maioritariamente pelos impostos de todos os contribuintes, tinha nos seus quadros Jornalistas imparciais e acima de qualquer suspeita, credo, religião ou clube. Como eles, Jornalistas e Directores daquela empresa deveriam saber, nem todos os portugueses são da mesma religião, como não são do mesmo clube. Mas ou não sabem mesmo ou fingem não saber.

Vem isto a propósito de João Gobern, Jornalista da RTP, comentador desportivo e de mais umas 18 coisas no canal público. Ele, ao vivo, a cores e em directo, celebrou o 2º golo da vitória da sua equipa no jogo de Sábado em carnide. Sem pejo, sem problema algum, sem vergonha naquela tromba gorda.

Ele que também tem uma crónica matinal da Antena 1 onde fala do que quer em mais uma tribuna patrocinada pelo dinheirinho de todos nós. Normalmente surge no éter pelas 08:50m da manhã numa coisa que se chama Pano para mangas | Cortar a direito. Quanto à cor das suas crónicas, elas chegam em tons também avermelhados. Parece-me que o homem deve ser bloquista, pelo que mais vermelho não há…

Escrevi num comentário que devemos protestar por escrito mas de pouco ( ou nada ) valerá deixar o nosso protesto junto ao Provedor do Telespectador, pois ele não responde. Já o fiz no e-mail que disponibilizam para os telespectadores e não obtive qualquer resposta. Nem creio que vá chegar. Mas pronto, insista-se.

Quanto ao gordo, é só mais um a juntar-se ao grupo dos ranhosos.

O que me vais aos nervos mesmo, é ver o nosso dinheiro a pagar tudo isto.

Anúncios

Etiquetas:, ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: