Coisas para contar e o apoio do costume

Ainda falta muita coisa para contar nesta estória mal amanhada e embrulhada de um processo nublado e confuso de uma decisão díficil e pessoal de um presidente sozinho como mal acompanhado por uma estrutura cara e pouco protectora.

Domingos Paciência já emitiu o primeiro comunicado em sua defesa. A entrevista chegará um dia destes impressa num pasquim perto de nós.

Apesar da importância das coisas se ‘ relativizar ‘ com o passar dos dias ( e esperemos pela força das vitórias ), seria conveniente ao presidente sozinho ou à estrutura cara, dizer toda a verdade sobre este caso. Ou dizer o que é verdadeiramente importante… pois a imagem que passa para o mundo é de uma atitude precipitada e injusta.

Já disse e repeti que sou um ‘ Sá-Pintista’ convicto e que o vou apoiar como a nenhum outro treinador. Mas, de qualquer das formas, creio que devemos a DP algo mais do que estas palavras de Godinho Lopes…

… depois, se soubermos de alguma que DP tenha preparado, logo conversamos!

Agora, mais uma vez, das vezes sem conta ao longo de todos estes anos, somos chamados a apoiar! E a exemplo de todas as outras vezes, lá estaremos para o fazer!

Viva o Sporting, o nosso grande Amor!

 

 

Anúncios

Etiquetas:, , ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

2 responses to “Coisas para contar e o apoio do costume”

  1. JJR says :

    O Sporting não “deve” nada a Domingos ou a qualquer outro funcionário, os profissionais, se são despedidos é porque não estiveram à altura daquilo que lhes foi exigido.

    O presidente, seguramente, estaria, dentro de dias, se os resultados continuassem a ser aqueles que a equipa nos oferecia, a ser criticado por não tomar uma posição sobre o que se estava a passar com a equipa.

    Este treinador, nunca foi uma mais valia para o nosso clube deste que nele entrou, os falhanços foram imensos, por isso, a única culpa que pode ser atribuida ao presidente e à estrutura que o apoia foi ter acreditado que DP era um técnico capaz de dar projecção ao futebol do nosso clube.

    Hoje os clubes que militam na principal divisão do futebol português todas trabalham a um nivel muito profissional, os grandes clubes só se podem impor perante os outros se os seus atletas correrem tanto como os adversários, depois será a qualidade que poderá fazer a diferença, ora, o Sporting não só não corria como os outros como corria muito menos. Este factor é da responsabilidade da direcção ? Este é um factor da total responsabilidade do treinador.

    Custa ler textos que defendem mais aqueles que foram ou são contratados profissionalmente para servir, bem, o Sporting do que o clube que dizem ser o do seu coração.

  2. Porta 10A says :

    Caro JJR,

    Muito obrigado pelo seu comentário. Comentário com o qual concordo e que subscrevo, mas a que junto umas achegas:

    – o Sporting não ‘ deve ‘ nada a DP, é um facto. E ele, pelo que fez, não mereceu muito mais.

    – mas o clube ‘deve ‘aos seus sócios, porque são eles que pagam as quotas e os que mais ‘ sofrem ‘ com tudo o que se passa. E ‘ deve ‘ um esclarecimento, simples que seja, sobre o que se passou.

    – e ao fazê-lo, de uma forma simples e eficaz, para os Sportinguistas, logo teria eco na comunicação social pois são estes, particularmente estes, ávidos e famintos de sangue do leão, que nos querem empurrar mais para baixo. Como se não bastassem os adversários. E depois todo o ruído que se gerou que, a meu ver, podia ter sido evitado ou menos que isso, amenizado.

    – sabemos que o clube comunica mal e, mais uma vez, o fez. Creio que a culpa será da estrutura, pois minha não é. E o Presidente tem que rever esta situação com urgência, sob pena de continuarmos a ser enxovalhados.

    – aceito, defendo e apoio a posição de GL face aos resultados da equipa. Se estava contra JEB por ser um ‘banana’ e incapaz de dar um murro na mesa, não podia estar contra esta atitude.

    – mais lhe digo que era sócio há 12 anos e deixei de o ser com JRB. Disse-lhe directamente e depois por escrito, pois o meu dinheiro não serve para patrocinar poucas vergonhas, por assim dizer.

    – não tendo ido votar e se fosse era em Eugénio Dias Ferreira, logo renovei a minha ‘ sociedade ‘ com o meu clube do coração, acreditando que esta era a nova oportunidade para voltar ao activo desta paixão que não se explica, mas que sempre alimentamos. Acresce o facto de ter comprado a gamebox pela primeira vez. Acresce ainda que o meu filho que vai fazer 6 anos também é sócio e a quem, claro, pago as quotas. E nos dias que correm…

    – depois dos apartes acima, é notório que a estrutura cara que gere o futebol profissional, não protege a equipa técnica como devia. DP foi mais uma vítima. Como tinham sido os anteriores treinadores. Luís Duque e Carlos Freitas sabem estoirar dinheiro, mas não sabem colocar-se na linha da frente para a defesa de quem escolheram. E a história de LD no nosso clube, não abona nada em seu favor.

    – pensei, quando em Alvalade via os aquecimentos dos jogadores, que a coisa tinha melhorado. Parecia que até já tínhamos um preparador físico competente, mas nã0! A equipa anda presa por arames e não corre, não pressiona e pior, não aguenta, o que os nossos adversários aguentam, pressionam ou correm. E sim, a culpa é de DP e da sua equipa técnica. Aqui escrevi que Roger Spry já se mostrou disponível para regressar e este seria um bom investimento, porventura melhor que em alguns jogadores…

    – aqui chegado, não defendo DP e ataco a direcção do meu clube, apenas gostaria que tudo fosse mais claro e transparente e, mais uma vez, apoio a decisão de GL. E já nem vou referir o facto de DP ter sido substituído por RSP. DP devia ter feito mais e o que lhe aconteceu é resultado do seu trabalho.

    – se passou por aqui antes e viu os meus posts, também terá verificado que fiz criticas a DP e defendi o meu | seu | nosso clube, pelo que sou coerente, pelo menos isso…
    Mais uma vez, obrigado pelo seu comentário e volte sempre à Porta 10A.
    Marcelo Silva

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: