e isto também…

Domingos foi embora. Não aguentou e provou-se não ter estaleca para um clube como o nosso. Vai ter no FCPorto com certeza, contando ainda com a estrutura vencedora daquele clube. Não gostou da recepção no aeroporto e de lhe dizerem que ele não era Sportinguista? Não tinha que ligar, apenas deveria ter sido forte. Não foi. Não vinha sendo. Fica a imagem de alguém que perdeu o norte ( e que irá encontrá-lo um destes dias ). Obrigado pelos dias ‘ de Sporting ‘. Tinha esperanças, muitas, e até o benefício da dúvida ultrapassou mesmo os limites dos maus resultados. E da tal fraqueza que era vísivel, jogo após jogo.

Terá sido pelo voto de confiança dado por Godinho Lopes e que, horas depois, leva a este triste ( quanto aguardado ) desfecho?

( espero que não tenha sido por eu ter escrito ‘ miseravelmente triste ‘ e a blogsfera leonina andar sem paciência para ti ó Domingos… )

A história teima em repetir-se e não há quem a mude. Tenha como apelido Lopes com um p ou Bettencourt com dois t’s. Estamos condenados a ‘enterrar’ treinadores e jogadores como aqueles clubes do fundo da tabela. Somos, potencialmente ( ou ainda pior ) um clube ‘ à la João Bartolomeu ‘ e que não resolve os seus problemas internos. Depois, vem tudo cá para fora.

E nós? Porventura também não soubemos merecer Domingos, dar-lhe o tempo que é necessário dar para evitar tudo isto. Teremos sido injustos nas críticas? Querer um Domingos campeão foi uma exigência maior, cedo demais e demasiado pressionante?

Agora, é Ricardo Coração de Leão Sá Pinto, o meu ídolo dos tempos modernos. Sou, portanto, altamente suspeito em relação a isto e vou defendê-lo como só um Sportinguista defende outro. Na próxima ida a Alvalade levo a camisola que ele me ofereceu e autografou. Com ele, espero, vou acreditar ainda mais!

E a grande maioria dos adeptos que se revêm na sua raça, atitude e dedicação, também lá estarão. Sei, tenho a certeza que os jogadores vão lutar mais, correr mais e esforçar-se muito mais, pois vão ter esse exemplo em Sá Pinto e, ele próprio, não vai facilitar. Para além disso, não vai querer que esta história se repita, mais uma vez e agora com ele. Até porque ‘ cresceu ‘ muito desdes os tempos do Liedson e, mais do que ninguém, quer provar ao mundo que está ali um grande treinador. Por isso cuidem-se, pois vão andar na linha e vão ter que lutar muito mais do que até aqui.

Sê feliz Ricardo, pois a tua felicidade é a nossa!

( aguardemos agora pelas ‘ verdades ‘ de Domingos Paciência… )

Anúncios

Etiquetas:, , ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: