Como sabemos, a coisa pode ficar pior…

Não tinha nem um bocadinho de fé relativamente a este jogo da taça carica da liga lucílio baptista. O que veio a confirmar-se. E esta competição já não podemos vencer. Fomos. Já era.

Para ajudar à festa, mandaram um boi de Setúbal como árbitro para fazer o trabalhinho do costume. Tudo bem, teve influência mas nós é que fizemos o trabalho do costume, ou seja, um belo de um cócó que nem dá para ganhar a uma equipa de cócórócócó como o Gil Vicente. Em nossa casa.

Por coerência com um passado recente em que teci severas críticas ao(s) treinadore(s) do Sporting, não posso deixar de chamar à baila Domingos Paciência. Já começa a aborrecer. Já começa, lentamente, a ‘ir aos nervos’. Pelas escolhas que faz para a squadra, pela incapacidade de dar a volta aos múltiplos problemas, pela demora nas reacções e até na inabilidade para antecipar algumas coisas situações de jogo. André Santos, não colocar o alto Ribas lá em cima dos centrais, não salvaguardar jogadores amarelados. Tudo bem, não tirava um dos melhores do Sporting – Onyewu, mas há coisas que quase nos batem nas vistas de tão evidentes que são. E ele não as está a ver…

As palavras de DP no flash interview foram, digamos, tristes…

… a menos que o treinador do Sporting já tenha desistido por aquela razão que a gente cá sabe…

Referência também para a condição física. Se no princípio pareceu que, finalmente, havia cuidado na preparação física da equipa, decorrida que está meia época, há jogadores que não duram uma partida inteira e estoiram. Lesões e mais lesões, falta de força nas pernas e adversários a passarem pelos nossos como tgv’s. 

( o Roger Spry já disse que queria voltar ao Sporting )

Nós já sabemos que tudo nos acontece, pelo que a ida à Madeira se reveste da maior importância. Ainda de mais importância do que aquela que já tinha. Agora é esperar até 4ª feira e tentar não levar um ‘ bailinho ‘, pois não há bem que não possa ficar melhor, mas também não há mal que não possa ficar ( muito ) pior.

Anúncios

Etiquetas:, , , ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: