Braga, duas vezes contra

Gosto do Minho, ou melhor, daquilo que já conheci de uma região fantástica, linda e onde se come do melhor que há neste país. Gosto de Braga, uma cidade muito bonita, onde se respira bom ar, onde é sempre um prazer voltar. Ah, para comer, vão ao Maia, lá em cima no Sameiro. Um bacalhau à Sameiro, um bife da rolha, uma sobremesas de ir às lágrimas, num ambiente acolhedor e familiar.

Na cidade dos Arcebispos, também está a ‘ Pedreira ‘, um estádio de futebol que é uma obra de arte de design, arquitectura e engenharia. Pena é que os acessos sejam díficeis, as entradas e saídas um bocado complicadas e se rape um frio daqueles. Pelo menos no Inverno, quando vi os jogos dos lampiões e do nosso clube. Neste caso de má memória para nós, pois perdemos por 3-2. Depois, azia e quais rojões, qual vinho verde tinto.

Mas em Braga, infelizmente, há muitos mais vermelhos do que propriamente arsenalistas, mesmo considerando que o apoio ao clube da cidade aumenta na proporção das vitórias e feitos. É claro que, tendo isso em consideração, quando lá vamos jogar estão duas vezes contra nós e jogamos num ambiente mais que hostil. Nunca é fácil.

Pode ser que Domingos Paciência tenha o antídoto para o jogo de amanhã, ele que ainda conhece bem a equipa e os seus jogadores e, como o próprio disse, ‘ é proibido perder pontos ‘. Eu, honestamente, não acho piada nenhuma ao Leonardo Jardim e achei que, depois daqueles tropeções iniciais, ele não passava do Natal. Enganei-me. Amanhã a equipa que ele comanda e que é muito boa, tem oportunidade de nos ultrapassar na classificação. Esperemos que isso não aconteça e que consigamos trazer os 3 pontos na bagagem. Ou pelo menos 1.

Para terminar o post, a nota para a hora do jogo. Uma vergonha marcar o jogo da jornada para um Domingo às 20.15. Mesmo considerando as imposições televisivas, era possível marcá-lo para mais cedo. Já chove, vai estar uma temperatura muito baixa e para os Sportinguistas que não sejam de Braga, do Porto ou ali à volta, são muitas milhas de caminho.

Mas pronto, é o que temos!

Anúncios

Etiquetas:, , , ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

2 responses to “Braga, duas vezes contra”

  1. Tite says :

    Essa do pelo menos 1 é que me mata. Já não aguento mais empates mas, curiosamente, por vezes, dou por mim a desejar… ao menos um empate.
    Ao que nós voltámos a chegar…

  2. Porta 10A says :

    Tité,

    Dadas as circunstâncias, um ponto conquistado pode ser bom. Claro que gostava que trouxessemos a vitória e os respectivos 3 pontos.

    A diferença para o passado, é que agora estamos melhor, jogamos melhor e os adversários já têm mais respeito. E havemos de chegar mais longe

    Mas vamos ver. Faltam 5 minutos para começar e daqui a 2h30m falamos.

    Até já.
    Marcelo Silva
    Porta 10A

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: