Wolfs Guilty

Vezes sem conta, quando nos sentimos frustrados, nomeadamente nos últimos anos, caímos em cima de alguns jogadores e treinadores, lembro os casos de Paulo Sérgio, Maniche, Grimi, Yannick … e outros tantos para não vos incomodar muito.

A Idolatração precoce é pouco inteligente, porque o tempo, faz bem à nossa capacidade de análise e ajuda à confirmação da nossa ideia inicial.

É fácil chegar aqui nas derrotas e culpar o Anderson Polga, porque com o medo de fazer auto-golo, não cortou o cruzamento contra a Académica, que originou o Golo dos Estudantes. É esse exercício que permanentemente aqui fazemos e na esplanada também.

Faço aqui, hoje, agora, 10 minutos depois do jogo, o mesmo exercício, mas um pouco mais à frente no campo.

Wolfswinkel, idolatrado de forma precoce, teve hoje o seu dia de culpa, bem expresso na forma desconcentrada com que actuou em Coimbra prejudicando o Sporting de forma directa, expressa e sem apelo nem agravo.

Foram oportunidades a mais, para quem já é o nosso Van Basten (FICA O AVISO … AINDA NÃO É). Hoje jogou bem pior do que Grimi alguma vez fez e terá de me mostrar outra consistência.

Já agora, espero que não continuemos a idolatrar o Carrillo, porque lhe falta muito para ser o jogador que todos temos na Cabeça poder ser.

Não sendo o culpado maior, porque re-arranjou bem tacticamente a equipa para mandar no jogo, Domingos tem de perceber que se quer ganhar jogos com Equipas pequenas não pode começar com 10, isto é … Com Carriço.

Hoje o culpado não foi o Pedro Barbosa, o Paulo Sérgio ou o Djaló, hoje foi o perdulário, que não percebeu que é nestes jogos que reside a única possibilidade de sermos Campeões, porque não temos estaleca para os vizinhos da 2ª circular e para os Tripeiros.

Para a nota não ser totalmente negativa, lembro as palavras que disse ao Marcelo, quando pela primeira vez falámos dos Schaars, disse-lhe:

“Na minha Equipa da Holanda na Playstation joga sempre, porque é uma máquina … e ainda não estava no Sporting”.

Schaars é uma máquina, é a Candeia Táctica de Domingos dentro do Campo, gostava de ter uma camisola dele.

Rui Almeida Rodrigues

Anúncios

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

One response to “Wolfs Guilty”

  1. Paulo Costa says :

    Friend, já que falas de jogos, no meu Football Manager o ”Wolf” em 12 jogos marcou 1 golo e está agora lesionado durante 8 meses, mas como tinha comprado o Edinson Cavani que em 20 jogos marcou 16 golos o que é muito bom. Em relação ao Schaars não rendeu muito e está agora para empréstimo, pois os meus médios são o Diarra, Miguel Veloso, joão Moutinho e o André Santos (rende mais que o Schaars).
    Uma coisa que me chateia no jogo é o facto de alguns jogadores não quererem vir para o Sporting, mesmo tendo €300 milhões para gastar!!!!!!

    Um abraço e boas festas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: