Montar e desmontar o dispositivo

A comida nem é nada de especial, a companhia muito menos, pelo que a recusa ao almoço oferecido pelos lampiões é mais que natural, como justificada. Fiquem lá com os coiratos e as moelas e os pipis. Sempre gastam menos, pois nos dias que correm e com a dívida que têm, sempre dá jeito poupar uns tustos.

E se a recusa ao almoço tem como base o protesto pelo enjaulamento a que os nossos adeptos vão ficar sujeitos naquele campo da bola mal enjorcado, mais razão temos nossos dirigentes para não ir aos comes e bebes dos lampiões e não marcar presença na tribuna que eles dizem que é VIP mas, dada as figuras habituais, com certeza que não é. Aquilo estava ‘ guardado ‘ para este jogo e por muito que venham falar das questões de segurança e de que apenas é um acaso do tempo, não convencem. É, foi de propósito.

Em Alvalade, quando nos visitarem, só lhe podemos dar tratamento igual. Redes simples, redes electrificadas, paredes acrílicas, caixas de segurança, escolta, polícias infiltrados, stewards, cães, seguranças nos túneis, gnr’s a cavalo e tudo o resto a que têm direito e merecem

Depois, desmontamos o ‘ dispositivo ‘…

Anúncios

Etiquetas:, , ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

4 responses to “Montar e desmontar o dispositivo”

  1. Sandro Santos says :

    Meu caro Marcelo, aquilo não estava guardado para este jogo. Caso não saibas aquilo já existia no jogo Portugal vs Bósnia. Foi lá que ficaram todos os adeptos da Bósnia. Aquilo devia existir em todos os campos de futebol porque as claques dos clubes verdes, vermelhos, azuis e cor de laranja só vão á bola para vandalizar… Em prol da segurança nos estadios concordo em absoluto. Gajos que incendeiam as cadeiras só porque estão com azia, são vandalos e animais. E esse tipo de gente fica engaiolada…

    Abraço

  2. Porta 10A says :

    Caro Sandro,

    Não me lembro de ter visto ‘ aquilo ‘ ser montado para a recepção aos Bósnios e a questão ter tido a cobertura mediática… mas pronto, se tu o dizes…

    Por muito que vocês argumentem em contrário, não colhe. Até o podiam ter testado antes e chamado a atenção para o facto. A imprensa daria sempre a cobertura. Mas o timming estava escolhido, como aqueles que vocês quiseram ofender. Sempre sob a capa da segurança e da conformidade com as regras e mais a Liga e mais a polícia e mais todos aqueles que vos dizem sempre amen a tudo. Se calhar também seria necessária uma rede do vosso lado, pois já vi um saltar e ir bater no fiscal-de-linha… e colocar umas placas acrilicas tipo anti-bala para evitar que os very lights passem para o campo, quando não para o outro lado da bancada…

    Aquilo não existe em todos os campos de futebol, nem sequer devia existir num que fosse. Bastava que houvesse um acordo como existe em Inglaterra. Mas o problema é que existem os NN’s como a Juve Leo como os Super Dragões entre outros. E são esses que fazem a porcaria que se vê.

    Os que incendiaram as cadeiras foram apanhados e vão responder pelos seus actos. A principal diferença é que pertencem a uma claque organizada e legalizada, não tendo o apoio institucional do seu clube. Contrariamente às claques de alguns… ilegais e patrocinadas pelo clube. Se calhar estou mesmo a falar do teu…

    Esse tipo de comentários, define-vos. Como a referência ao fosso e a quem, infelizmente, lá caiu. Graças a Deus que nada pior aconteceu. Mas vocês, na pessoa do vosso Director de Comunicação fizeram, mais uma vez, questão de o referir. E ainda brincam e gozam. São demonstrativos do que pensam.
    Em Alvalade, a entrar para o estádio, ficavam no fosso. Ou, trocando a última vogal por um a…
    É nesse tipo de sítio que a gente como aquela que vocês também têm, deve ficar!
    E se os animais ficam na jaula, independentemente de quem lá foi…
    …já se sabe o que fica no fosso, independentemente de quem for a Alvalade.

    Eu, cá por mim, jamais entrarei no teu estádio. Nem para ver a Selecção de Portugal. E na 2ª volta, mesmo tendo o meu lugar anual em Alvalade, creio que não vou.
    Tenho medo.

    E porque será?

    Abraço e fica bem

  3. Sandro Santos says :

    Lindo!! Fiquei sem palavras, voces são uns senhores…

    Abraço

  4. Porta 10A says :

    Custa não custa?
    Sabes que as verdades são assim mesmo. Por vezes magoam e temos dificuldade em engulir. E as palavras não saem com o ‘ engasganço ‘…

    Quanto aos Senhores, é um facto e tens razão: Somos mesmo uns Senhores. Mas, mesmo sendo isso e Cristãos, há limite para tudo. E quem não se sente, não é filho de boa gente.

    Abraço e saudações desportivas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: