‘ Cajudices ‘ à parte

O meu Pai sempre me ensinou e bem, que devemos ter respeito pelas pessoas mais velhas. E eu tenho e até pratico. Mas não consigo ter pelo Cajuda. O algarvio é tipo asqueroso, matreiro, manhoso, falso e mal-formado. Dizem os seus pares, que se insinua para conseguir equipas para treinar…

Ontem, lá mandou mais umas ‘ cajudices ‘. Após ter perdido o jogo, queixou-se e de que maneira da arbitragem, dizendo que o ‘ Sporting não precisava do empurrãozinho para ganhar o jogo ‘. Ó Manel vai mas é encher-te de moscas! Então ainda dizes que foste prejudicado? Ainda dizes que ficou uma expulsão por acontecer? Falta no 2º golo? Então e não viste os teus a aviar pau com a complacência do árbitro? E quantos  amarelos é que os teus jogadores ( não ) viram? Acabavas com 8 ou 9 seu labrego! E anti-jogo? Abre esses olhos pá, e já tens idade para teres juízo.

Não foi grande coisa. Começou bem e com Matigol a dar espectáculo, mas depois complicou-se. E para além de Cajuda, a União ainda jogou bem. Pressionou e ainda nos colocou em sentido uns 3 ou 4 vezes, mais uns arrepios por culpa ‘ auto-própria ‘ numa defesa desfalcada. Foi muito sofrido, foi sim senhor, mas foi justo. Domingos também referiu a ‘ sorte ‘. E referiu bem, pois sem ela não se fazem campeões!

Na ‘ pedreira ‘ houve um jogo com apagões. Até ao golo dos da casa, alguém se divertia com o interruptor. Acho bem. Como o Salvador é amigo do PdC, combinaram uma brincadeirinha para chatear os lampiões… E agora é que eles se vão queixar… Amanhã, mais tardar 4ª feira, o amigo (deles ) Vítor Pereira fará o balanço da arbitragem até esta jornada.

Já em Olhão, nem com a cabeçada de Vítor Pereira, o FCPorto conseguiu lá ir. Parece que PdC já anda à procura de sucessor para levar o paquete adiante. É que, com ‘ condutores ‘ de traineira, a barcaça parece não conseguir chegar ao porto de Leixões.

E assim ganhámos em 3 campos e encurtamos a diferença só para 1 ponto.

Para terminar, apenas uma nota para a queda dos nossos 2 adeptos naquele fosso. A coisa ficou-se por um braço partido. Graças a Deus que assim foi. De qualquer das formas fica o aviso. Aquela porcaria ‘ ataveirada ‘ não tem jeito nenhum, mas uma camisola ( mesmo do Capel! ) não justifica o disparate. Para o ano deixa de haver buraco.

Anúncios

Etiquetas:, , , ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

2 responses to “‘ Cajudices ‘ à parte”

  1. Sandro Santos says :

    Estão a ser levados ao colo!!!!!

    Um grande abraço

  2. Porta 10A says :

    Olha que não Sandro, olha que não!!!

    E se não nos tivessem roubado pontos nas duas primeiras jornadas, estavamos à frente do campeonato…

    … ISOLADOS!!!

    Abraço
    Marcelo Silva

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: