Que se faça luz ( salvo seja, claro! )

Ao que parece, o Estádio de Alvalade teria sido a primeira escolha para o jogo em casa do ‘ Clube de Portugal ‘ contra os ‘ Bósnios-Herzegovinos ‘. Mas já não vai ser o palco dessa partida, tendo sido preterido pelo Estádio Nacional. Dizem-me agora pelo auricular que foi pelo campo de jogos da luz.

Parece que é a mesma coisa.

Não temos que ficar magoados. Primeiro porque, em caso de não sermos apurados, não nos partem a casa toda ( ou então, em caso de vitória, partiam-na os muitos bósnios que por cá vivem ).Depois porque precisamos do relvado impecável, pelo que mais desgaste sobre o mesmo pode ser prejudicial para a nossa equipa futura campeã. Acresce ainda que o Madaíl e o ‘ cabeça de polvo ‘ estão a dar as últimas na FPF, pelo que é mesmo melhor que se despeçam no meio do povo, passando pelo famoso túnel da ( pouca ) luz ao som de uma marcha fúnebre rodeados pelos muitos stewards que por lá andam o que, convenhamos, dá uma bela imagem. Eles que também são malta de túneis e ratices, logo não estranham. Também se justifica a escolha porque, neste estádio, é a única oportunidade de ver jogadores portugueses em acção durante toda a época. E mais. Se o bandeirola se portar mal, existe sempre a possibilidade de levar uma castanhada do diabo ou apanhar com o bafo a álcool do barbas. E por falar nisso, a escolha também é a mais acertada, porque à volta daquele campo da bola existem as piores roulotes e, como se sabe, um coirato com pêlo é um coirato com pêlo e a malta não está habituada a mais e melhor.

Portanto, por todos os motivos e mais alguns, é uma boa escolha.

Que se faça luz ( salvo seja, claro! )

Anúncios

Etiquetas:, , , ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

6 responses to “Que se faça luz ( salvo seja, claro! )”

  1. Sandro Santos says :

    Que é como quem diz… estás com uma azia.

  2. Jose Gomes says :

    Bem visto, parabéns. Nós continuaremos com a nossa luz verde.

  3. Leão de Sta. Engrácia says :

    Para mim era muito simples: se é verdade que a FPF já tem contrato assinado com o SCP para realizar lá o jogo ou paga ou nunca mais a selecção põe as patas em Alvalade. Quanto a ser na Luz é igual ao litro: nalgum sítio tinha de ser e jogar na Luz é o mesmo que jogar noutro sítio qualquer pois se os jogadores não derem o litro perdem como pereram a final do Euro com a Grécia.

    SL

  4. Porta 10A says :

    Caro Sandro,

    Não é azia não senhor. A FPF na pessoa do seu actual ex-presidente e seu cabeça de polvo está a pagar os favores finais e a ‘cúlamber’ os do costume. Como nós não entramos nesse esquemas de favorecimentos e afins, não podemos beneficiar deles. E ainda bem. É o sistema a funcionar.
    Quem sabe se os novos dirigentes não vão mudar o estado de coisas? Para melhor, é claro!…

    Apenas deixo um pedido a todos os benfiquistas que irão ao estádio: não assobiem o CR7 pois essa é prática habitual no vosso campo da bola. E sim, assim tem oportunidade de ver uma equipa com mais que 1 jogador português em campo.

    E que Portugal consiga ganhar, mesmo debaixo de uma chuva imensa!

    Abraço
    Marcelo Silva

  5. Porta 10A says :

    Caro José Gomes,

    Obrigado pelo seu comentário.

    Volte sempre ao Blog Porta 10A

    SL
    Marcelo Silva

  6. Porta 10A says :

    Caro LSE,

    No futuro, com os novos dirigentes, as coisas devem mudar para melhor. Com o Madaíl e o Carvalho já se sabe. Mas se eles lá continuassem, sim, nunca mais a Selecção jogaria em Alvalade.

    Esperemos que o ‘ Clube de Portugal ‘ ganhe e consiga estar no Euro 2012.

    SL
    Marcelo Silva

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: