Na FIFA sim ( e na UEFA também )

Vá-se lá saber porquê e eis senão quando a Liga de Clubes instaurou dois singelos processos disciplinares aos apitadores João Ferreira e Paulo Baptista por estes, saberá Deus a razão, se terem recusado a dirigir o Beira-Mar-Sporting. Ora tomem lá e embrulhem e se quiserem repetir a gracinha, ficam à vontade.

O Joãozinho arrisca-se a levar entre 1 e 8 jogos. O Paulinho pode levar entre 2 e 5 jogos. Uma vez que tudo funciona bem no reino das ( dos ) bananas, levam dois louvores cada um e mais uns prémios por bom desempenho. Para além dos pontos dos observadores e das loas de todos os ex-apitadores que ‘ painelam ‘ em jornais e televisões.

Também já sabemos que o bandeirola Cardinal ( por uma letra não era um artista de circo ), viu a sua nota descer de um satisfatório para um muito insatisfatório. Isto porque nos anulou um golo limpinho do Postiga e que nos fazia estar em 1º na Liga. Mais o outro roubo que nos fizeram e levávamos 3 pontos de avanço.

De referir que, as sábias quão verdadeiras palavras do nosso Presidente – não tolerar a falta de isenção demonstrada em jogos do Sporting ‘ e ‘ o fim dos erros sistemáticos ‘, também estão abrangidas neste inquérito disciplinar. Logo, sem grandes dificuldades, podemos concluir que, à luz ( salvo seja ) do sistema vigente, Godinho Lopes vai ser suspenso por dois meses e ainda levamos uma multa, ‘ prái  ‘ de uns 3 mil e quinhentos euros. É que nem ginjas.

Já agora e para que conste o  presidente da Comissão de Arbitragem da Liga de Clubes, Vítor Pereira, foi distinguido com o ‘ Prémio Especial de Árbitros ‘ pela FIFA. Dizem que este prémio é dado por causa da carreira do próprio como ‘ juiz de campo ‘ e dirigente.

A FIFA anda mesmo distraída. Também isto é país apenas para se visitar no Verão, pelo que se compreende a distinção

Mas o que ele disse na ocasião é que é motivo para profunda reflexão, senão para a mais sonora das gargalhadas. Ora aí vai disto:

‘ O meu desejo é, pois, continuar a pugnar por uma melhor arbitragem, mais competente, credível e capaz, que consiga garantir uma grande representação dos árbitros portugueses nas competições internacionais. Estarei sempre disponível para contribuir para a melhoria da arbitragem nacional e internacional. ‘ – Vítor Pereira dixit

Ó Vitinho, como diria o outro, tu calado és um poeta ao nível de um Pessoa. E devias era transformar esses desejos todos em realidade, pois ainda não vimos nada do que estás para aí a dizer. Quanto à disponibilidade para o tacho, é reconhecida. Quanto aos contributos… são desconhecidos entre nós. Mas na FIFA ( e na UEFA ) são!

Anúncios

Etiquetas:, , , ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: