Temos que ter paciência

Alberto João Jardim ganhou mais uma vez e com maioria absoluta ( a 10ª em 45 vitórias eleitorais ), embora perdendo cerca de 20 mil votos e oito deputados. Mas ganhou e contra isso, batatas com bacalhau. Daqui a 4 anos há mais e depois logo se vê. O jardinismo continua a dar flores. Bela imagem.

Deputados e percentagens: PSD – 25 ( 48,5% ) ; CDS-PP – 9 ( 17,6% ); PS – 6 ( 11,5% ); PTP – 3 ( 6,9% ); CDU – 1 ( 3,76% ) ; PND – 1 ( 3,27% ); PAN – 1 ( 2,13% ), MPT – 1 ( 1,93% ) e BE ( 1,70% ). Abstenção – 42,5%.

‘ O resultado é mau e eu assumo a derrota ‘, disse Maximiano Martins, o candidato do PS que se viu relegado para o 3º lugar das preferências dos ilhéus. Pimba, mais uma derrota para os socialistas. Sempre a somar e a meter água.

No PPD-PSD continental descartou-se o vencedor. Para além da referência à menor folga da vitória, falou-se de humildade perante os resultados. Há que aprender as lições.

O CDS-PP subiu e bem. Paulo Portas esteve várias vezes na Madeira e, mais uma vez, foi premiado ( de 2 para 9 deputados ). Com justiça e mérito. O CDS-PP é cada vez mais um partido trabalhador, seguro e confiável, pelo que o resultado traduz esse sentimento. Parabéns à equipa azul-amarela.

Já o mini-micro-nano Bloco de Esquerda levou uma tareia eleitoral, tendo até sido ultrapassado pelo PTP – Partido Trabalhista Português ( do inenarrável José Manuel Coelho ) e pelo novel PAN – Partido pelos Animais e pela Natureza. Muito bom. Até os defensores dos animais e da ‘ ana tereza ‘ conseguiram mais votos que os extremo-canhotos.  ‘ Uma derrota é uma derrota, faz parte do nosso caminho, faz parte na nossa luta, mas vamos à luta ‘ disse Francisco Louçã. O pequerrucho bloquinho em vias de extinção. Graças a Deus. E ainda vão à luta. Mas com quem? Demite-te ó Chico…

E pronto. É isto. Temos que gramar com o homem por mais 1460 dias. A menos que lhe faltem as forças ou venha a ser preso por causa de umas maroscas. Até lá, temos que ter paciência.

Anúncios

Etiquetas:, , , , ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

2 responses to “Temos que ter paciência”

  1. Rui Almeida Rodrigues says :

    Comentando o teu brilhante texto, com o humor e inteligente sarcasmo que caracteriza a tua personalidade de Clubite, isto dito no melhor dos sentidos.

    Uma Maioria Absoluta é sempre uma Maioria Absoluta, chamem-lhe o que quiserem e são absolutamente inúteis os qualificativos laterais ou colaterais que lhe queiram dar, menor maioria, diferença mais pequena, tudo isso são desculpas, o homem governa com maioria … ponto final e do ponto de vista democrático isso tem valor.

    No PS adorei a declaração de um qq porta-voz a dizer que o grande derrotado foi o João Jardim, que obteve um resultado abaixo do que esperava. O PS parece o PCP, ganha sempre e vê sempre uma derrota da Democracia quando perde.

    Quanto ao CDS-PP, partido em que sempre voto (by the way), sempre achei ser um partido para governar, acho mesmo que só a nossa mentalidade limitada o não permite … cenas.

    Acho o José Manuel Coelho, uma graça, é um homem que na Madeira, tem mais importÂncia que toda a esquerda junta, até no Continente lhe correria bem a vida. Critica pelo exagero, pela teoria da conspiração, mas acerta nas feridas todas, faz falta.

    O BE tens razão, é um projecto em esgotamento, mas o Louça tem para mim no Continente, o papel que José Manuel Coelho na Madeira, desperta consciencias e mete o dedo em feridas importantes, para além de ser Primo do Ministro das Finanças, tem graça ver como o tira o pé, quando está perante Victor Gaspar… o respeitinho é muito bonito !!!!!

    Grande artigo Marcelo

    RAR

  2. Porta 10A says :

    Obrigado.
    Sim, o homem ganhou com maioria absoluta. Sejam mais ou menos votos ou deputados, é ele quem vai continuar a mandar e a desmandar.
    Quanto ao resto, é a democracia. Com tudo o que isso implica de bom e de mau.
    Eu, tendo votado PPD-PSD tantas vezes, mudei vai para duas eleições. E mudei bem. Também creio que nos falta essa coragem, mas pode ser que um dia se consiga.
    Esqueci-me do PCP. Sendo a esquerda mais coerente, perdeu. Claro que a culpa nunca é deles, como também nunca é democrático quando a direita ganha.
    O Louçã é um tipo inteligente e faz o seu papel. Mas deixou de ‘ pegar ‘, creio. E o BE está em queda. Espero.
    José Manuel Coelho é um tiririca.

    Abraço
    Marcelo Silva

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: