A generosidade tem limites

Por isso é que os estrangeiros gostam tanto de nós. Para além das praias, da excelente comida, da gente hospitaleira e simpática, de um país pequeno mas muito bonito, temos uma equipa nacional que é de uma generosidade extrema. E os estrangeiros procuram tudo isso quando nos visitam. E nós damos. Tudo bem.

Ontem fomos generosos para os islandeses. Aquele grupo excurcionista de carpinteiros, agentes de seguros e empregados bancários veio cá dar uma volta, apanhar um bocadinho de sol de 30º e, pelo meio, jogou à bola no Dragão. E ainda teve tempo para marcar 3 golos a Portugal. Somos ou não somos amigos? Sabemos ou não sabemos receber os estrangeiros?

Tivesse o grupo excurcionista islandês mais 2 ou 3 daqueles cujo nome acaba invariavelmente em ‘ onsson ‘ e, em calhando, estavamos obrigados a ganhar ao vikings dinamarqueses na próxima 3ª feira. A Equipa de Portugal não se dá bem com países de rankings muito inferiores ao nosso, deve ser a conclusão que temos que tirar depois de ontem termos sofridos 3 e há uns meses termos encaixado 4 dos ilhéus cipriotas.

Mas a generosidade tem limites. Porventura que a razão desconhece.

Não fora Rui Patrício, logo ao ínicio do jogo, ter feito aquela brilhante defesa e a coisa complicava-se. Depois, assustados e com medo de lá meter o pé, atemorizamo-nos com o cabedal, a rapidez e a vontade dos nórdicos. Eles cheios de vontade e nós cheios de vontade nenhuma. Mas como, de quando em vez, os deuses da bola brincam, lá tivemos aquela sorte ‘ do caneco ‘ e chegámos ao intervalo com 3 marcados.

Mas pronto, ganhámos é o que interessa. A bola foi rolando de um lado para o outro até o tempo se acabar. E por falar nisso, talvez seja melhor que Paulo Bento pense noutra escolha para o eixo da defesa. Digo eu. Pelo contrário, os dinamarqueses apoiam a continuidade deste ali na defesa, especialmente no que concerne às bolas vindas pelo espaço aéreo. E como sabemos, os nórdicos até são gente pequena, assim rasteirinha. 

Na próxima 3ª feira, visto que vamos defrontar a selecção de um país com pior ranking futebolístico mas infinitamente mais rico, a história vai ser diferente. Vamos lá ganhar e CR7 até vai marcar um golo, ele que ontem não tinha as botas certas. E aquelas loiraças todas, grandes e bem constituidas, ainda vão ficar mais malucas pelo ‘ nosso menino ‘.

A caminho do Euro 2012, marchar marchar.

 

Anúncios

Etiquetas:, , , , ,

About Porta 10A

À direita das coisas, Sportinguista convicto, teimoso quanto baste, inventivo, apaixonado, Pai babadíssimo, sempre em família, sempre com Amigos. Adoro artes em especial a fotografia e a pintura. Gostava de ter sido Arquitecto, mas a matemática era tramada. Depois Jornalista, mas não deu. Adoro escrever. Sobre desporto e política, ou sobre uma coisa qualquer. Cristão, crente em Deus, não pratico porque acho que a melhor relação com Ele é directa. Adoro música e existem canções para todos os nossos estados de alma. E isto tudo, sou eu...

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: